SPDIF e portáteis

Dementium

Membro
Boas, tenho um portatil hp dv 9082ea, com o windows vista. Tem uma entrada spdif, mas ao tentar liga-lo ao meu sistema de som, creative gd580, não me dá absolutamente som nenhum. Já mudei as propriedades todas no painel de controlo e nd. Alguem me pode ajudar?
 
Boas, tenho um portatil hp dv 9082ea, com o windows vista. Tem uma entrada spdif, mas ao tentar liga-lo ao meu sistema de som, creative gd580, não me dá absolutamente som nenhum. Já mudei as propriedades todas no painel de controlo e nd. Alguem me pode ajudar?

Bom dia

Eu já tive uma placa de som que tb tinha um entrada dessas mas depois resolvi ler o manual e aquilo não era saida mas sim uma entrada logo não dava som nenhum, se tiveres oportunidade liga tipo á televisao a um dvd ou qualquer coisa a ver se dá som

abraços
 
Se não estou em erro, SPDIF é só saída e não entrada... Penso que era o que o SATE2006 queria dizer mas enganou-se... :P SPDIF é para ligares os phones ou umas colunas ou para ligar à TV... Para entrada de som, no meu portátil penso que só tem a entrada do microfone...

Cumps
 
De facto enganei-me, o que queria dizer era saida, a saida SPDIF não dá som. Talvez seja do cabo, é um cabo coaxial com um adaptador para jack 3.5 mm e o cabo coaxial funciona ligando o sistema de som ao leitor de dvd.
 
SPDIF é para ligares os phones ou umas colunas ou para ligar à TV...

Que eu saiba nao existem phones com cabos de fibra optica para ligar a SPDIF...
colunas sim, mas isso é mais para sistemas de som bastante bons (digamos assim)

pergunta parva: o buraco para o jack tem a luz ligada?

isso nao quer dizer nada... porque o meu portatil acer tem uma placa de som a 24bits e saida SPDIF e esta sempre desligada e assim que se liga uns phones ela liga e assim que detecta que nao é ligaçao SPDIF volta se a desligar... mas assim que ligo um cabo SPDIF a saida de som liga-se automaticamente e da pra ver a luzinha vermelha na outra ponta do cabo..

-------------

Dementium: queres uma ajuda? verifica se a tua placa de som nao é uma realtek HD (como a minha) ou entao nao é uma samsung (como o meu antigo portatil)...
revê os drivers da placa de som...

vejam isto:
http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/598
 
Boas,
eu tenho o mesmo problema: uma realtek ALC660-VD de um asus e esta cena nao da um maldito piu. Ja instalei os drivers novos e continua igual. A cena do cabo... quando usava a minha rica creative 5.1 live em XP funcionava as mil maravilhas com um cabo coaxil com um jack mono na ponta... julgo que o problema nao é o cabo mas sim o vista. Ja agora, spdif pode ser ligado com cabo optico?!
Alguem que tenha conseguido dar a volta a isto diga alguma coisa sff.

o/
 
peço desculpa desenterrar o tópico.
Mas estou com um problema semelhante.
De um momento para o outro deixei de ter saida de SPDIF, ou seja a luz vermelha apagou-se e nunca mais acendeu :P

Isto é muito chato pois o portatil é o meu "media-center".
Tudo começou quando instalei a ultima actualização do quicktime+itunes ...
A partir daí a luz apagou-se ...
É claro que a primeira coisa que fiz, foi desinstalar o quicktime+itunes... nada
Depois, remover as drivers Realtek HD ... instalar as do windows vista ... nada
Limpeza com driver cleaner pro, nop
Instalação ultimas drivers Realtek HD 2.60

E nada. Já me estou a passar com isto
Alguem tem alguma ideia ?
 
Back
Topo