Speakers que não funcionam

Flaxh

Power Member
Boas

Tenho um desktop já com alguns anos em cima (a configuração está visivel no meu perfil), ao qual liguei recentemente umas colunas Creative Inspire 5100 5.1 que me foram oferecidas.

No entanto, apenas 3 dos 5 speakers emitem som. A placa é uma Creative EMU10K1 SB Live! Audio Processor.

Alguém me pode ajudar?
 
Boas

Tenho um desktop já com alguns anos em cima (a configuração está visivel no meu perfil), ao qual liguei recentemente umas colunas Creative Inspire 5100 5.1 que me foram oferecidas.

No entanto, apenas 3 dos 5 speakers emitem som. A placa é uma Creative EMU10K1 SB Live! Audio Processor.

Alguém me pode ajudar?

Eu tive um problema parecido quando comprei as minhas, portanto, nas definições da placa de som(Acessíveis do painel de controlo) deve estar uma opção que talvez diga qualquer coisa do tipo: Configuração dos altifalantes, ai escolhes a opção 6 canais, 5.1.
 
tenta ir ao site da creative e sacar os drivers para a placa depois instala e na "suite" activa o 5.1(6 canais) e provavelmente ele deve dar-te som em todos os canais.
ou entao espera..a creative pelo menos com a minha placa (sound blaster live 24bit) tenho de activar uma opção na secção EAX que e o CMSS 3d se n ele so da som no sub e nos 2 canais frontais.
 
tenta ir ao site da creative e sacar os drivers para a placa depois instala e na "suite" activa o 5.1(6 canais) e provavelmente ele deve dar-te som em todos os canais.
ou entao espera..a creative pelo menos com a minha placa (sound blaster live 24bit) tenho de activar uma opção na secção EAX que e o CMSS 3d se n ele so da som no sub e nos 2 canais frontais.

Mesmo.

Offtopic: quando comprei uma vez umas colunas creative 2.1, liguei as ao canal para as colunas de traz de um sistema 5.1, ou que foi, bom só quando quando por acaso me lembrei de ir ás definições da placa de som e sem crer posto aquilo na opção 5.1 é que comecei a ovir som, lolol, dias de pois um amigo meu passou cá e resolveu tudo, rimos um bocadinho e pronto, lolol.
 
Ora bem, desde já um obrigado a todos aqueles que responderam.

Instalei a Suite Audio HQ e, na secção Alto-falante, selecionei configuração 5.1.

No entanto continuo com problemas:

- parece-me que a suite é incompativel com um programa que eu uso chamado SRS Audio Sandbox

- uma das colunas continua a não emitir som

- ao selecionar saída digital, curiosamente é a tal coluna que começa a funcionar, ouvindo-se a musica com imenso ruido

- ao aumentar o volume para niveis razoaveis, as colunas emitem um agudo insuportavel
 
Boa noite, estou com um problema nas minhas colunas traseiras.

Eu actualmente tenho umas colunas Creative inspire 5.1 modelo 5100, ligadas a bord X38-DS5.
Com o programa de som que vem de origem, as colunas traseiras tocam, vou passar um filme ou musica ou jogos e não tocam.

O k será isto?
 
Última edição:
Boa noite!

O que passa com as vossas colunas é o seguinte:

- Têm que verificar se a configuração das mesmas tá em 5.1.
- Vão ao painel de controle, e opções de áudio e lá metam o esquema para 5.1.

No caso da Creative eles tem um aplicativo próprio Creative Audio Console,
E neste aplicativo metem a configuração em 5.1.

Nota: Alguns jogos não suportam 5.1 nem EAX, THX etc, tomem atenção nisso.
E metam também o CMSS-3D para todas as colunas funcionarem.

Noutros modelos de placas sem ser da Creative não se assustem se não funcionar pois certos Videos/Jogos como referi anteriormente não suporte o Esquema de Som em 5.1.

Espero ter ajudado ;)

Cumpts. :)
 
Última edição:
Boa noite!

O que passa com as vossas colunas é o seguinte:

- Têm que verificar se a configuração das mesmas tá em 5.1.
- Vão ao painel de controle, e opções de áudio e lá metam o esquema para 5.1.

No caso da Creative eles tem um aplicativo próprio Creative Audio Console,
E neste aplicativo metem a configuração em 5.1.

Nota: Alguns jogos não suportam 5.1 nem EAX, THX etc, tomem atenção nisso.
E metam também o CMSS-3D para todas as colunas funcionarem.

Noutros modelos de placas sem ser da Creative não se assustem se não funcionar pois certos Videos/Jogos como referi anteriormente não suporte o Esquema de Som em 5.1.

Espero ter ajudado ;)

Cumpts. :)

Boas,

Como podes ver eu tenho 7.1 selecionado.

em 5.1 no teste da Gigabyte, as colunas traseiras não tocam.

http://img57.imageshack.us/img57/3384/colunasss3.jpg

Como posso resolver isto?
 
Back
Topo