blastarr
Power Member
São baseados na versão Go. Como é natural, a versão desktop virá com clocks muito mais elevados:
- 90nm (110nm na 6600)
- 8 Pixel Pipes (o mesmo da 6600)
- 5 vertex pipes (3 na 6600)
- 8 ROP's (4 na 6600)
- bus de 128bit (igual à 6600, naturalmente)
Os clocks máximos da versão Go (mobile) estão situados na casa dos 450mhz para o core e 1000mhz na memória, por isso eu não espero menos de 550 a 600mhz no core e 1200 a 1400mhz na memória para as versões desktop, mínimo.
A duas maiores alterações estruturais em relação à 6600 são mesmo o aumento dos vertex shaders de 3 para 5, e, sobretudo esta, o aumento dos ROP's (Raster Output Processors) de 4 para 8, deverá trazer um aumento de performance excepcional.
Tudo o que leram acima está confirmado, são spec's directas e oficiais da Nvidia.
Até já ouvi especulações de memórias a 1600mhz (sempre com bus de 128bit, claro) e cores acima dos 650mhz para a versão GT/GTX da 7600, mas quanto a essas "conversas" já não sei se terão algum crédito. É esperar para ver...
Afinal, a 6600 GT tinha as mesmas memórias -GDDR3 a 1000mhz- da 6800 GT, não era ?
(só o bus de 256bit distinguia a diferente largura de banda de cada uma)
Rumor has it que estes chips, tal como as 7300 GT, já trazem as alterações nos pipelines da futura 7900 GTX, nomeadamente a possibilidade de ter HDR FP16 (OpenEXR) + AA em simultâneo.
Não que isso seja uma coisa realista/jogável com algo menos do que uma 7800 GT nos jogos actuais, mas... é sempre bom saber que a placa suporta a spec por inteiro, não ?
E há sempre o "hack" de fake-HDR (o HDR não é apenas o efeito "gloom", como muita gente pensa), que foi usado pela Valve no Lost Coast e que também funciona em NV4x e G7x
- 90nm (110nm na 6600)
- 8 Pixel Pipes (o mesmo da 6600)
- 5 vertex pipes (3 na 6600)
- 8 ROP's (4 na 6600)
- bus de 128bit (igual à 6600, naturalmente)
Os clocks máximos da versão Go (mobile) estão situados na casa dos 450mhz para o core e 1000mhz na memória, por isso eu não espero menos de 550 a 600mhz no core e 1200 a 1400mhz na memória para as versões desktop, mínimo.
A duas maiores alterações estruturais em relação à 6600 são mesmo o aumento dos vertex shaders de 3 para 5, e, sobretudo esta, o aumento dos ROP's (Raster Output Processors) de 4 para 8, deverá trazer um aumento de performance excepcional.
Tudo o que leram acima está confirmado, são spec's directas e oficiais da Nvidia.
Até já ouvi especulações de memórias a 1600mhz (sempre com bus de 128bit, claro) e cores acima dos 650mhz para a versão GT/GTX da 7600, mas quanto a essas "conversas" já não sei se terão algum crédito. É esperar para ver...
Afinal, a 6600 GT tinha as mesmas memórias -GDDR3 a 1000mhz- da 6800 GT, não era ?
(só o bus de 256bit distinguia a diferente largura de banda de cada uma)
Rumor has it que estes chips, tal como as 7300 GT, já trazem as alterações nos pipelines da futura 7900 GTX, nomeadamente a possibilidade de ter HDR FP16 (OpenEXR) + AA em simultâneo.
Não que isso seja uma coisa realista/jogável com algo menos do que uma 7800 GT nos jogos actuais, mas... é sempre bom saber que a placa suporta a spec por inteiro, não ?
E há sempre o "hack" de fake-HDR (o HDR não é apenas o efeito "gloom", como muita gente pensa), que foi usado pela Valve no Lost Coast e que também funciona em NV4x e G7x