1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Spectrum - duvida sobre compatibilidade

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por an....atchim, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 617)

1. Olá!

Alguém por aí ainda tem o spectrum? Eu tive um 48k+, que já não tenho infelizmente (também as telas "o" e "p" coitadinhas... foram tãaaaao usadas!). Mas para felicidade minha acabei de comprar um 128k +2 :)

Estava para comprar um 48k, mas só de pensar no leitor de cassetes externo para carregar os jogos, até me arrepiava... então optei pelo 128k +2 (que até é mais caro), pela comodidade de ter o leitor de cassetes incorporado...

A minha questão é: Os jogos para o 48k são compatíveis com o 128k +2? Queria comprar alguns dos jgos que me lembro de ter tido, no ebay, mas a maior parte do que aparece só menciona 48k... será compatível com 128k +2?...

Obrigada!

2. nuno2k

nuno2k Power Member

eu penso que sim
    alias ,alguns jogos do 128k não funcionam no de 48k

3. Olá Nuno,

Obrigada pelo feedback, então se bem percebi pela tua resposta, o que tu achas é que os jogos para 48k são compatíveis com 128k, o inverso é que pode não acontecer, certo?

Obrigada

Ana

4. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Sim os jogos 48k podem ser jogados no 128k.

Os jogos 128k é que não podem ser jogados no 48k, precisamente por causa da memória que ocupam(mais de 48k).

Partilhar esta Página