1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Speech no Leopard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por hmma, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 815)

1. Boas!

Alguém aqui que usa o speech no leopard? Para quem usa, que "speakable commands" adicionaram para aumentar a vossa produtividade ?

Happy New Year xD

2. g4j0

g4j0 Power Member

"caguei pra ti" -> shutdown -h now
    :p

agora a sério..não sei :P

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Experimenta o seguinte:

Abre uma consola aKa Terminal e escreves:

say dás um espaço e colas lá o texto que queres. Depois Enter. Vê o que acontece ;)

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

acho que ele se está a referir em falares e o computador obedecer e não manda-lo falar :P

5. por acaso desconhecia essa feature do "say no terminal" :P

6. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Muito bom lol!! Experimentem meter o pc a mandar insultos lol (em inglês claro)

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

podes mudar a lingua e tudo ... :) eu usava-o no tiger para me acordar :) há para ai um post meu algures com um applescript que quando corrido, o mac falava comigo e depois ligava o itunes para acordar com musica :D

PS: podes definir shortcuts nas preferences para quando seleccionas um texto qualquer basta pressionares o shortcut e ele dita o que seleccionaste.

qualquer das formas o que o hmma quer penso que seja sermos nós a dar ordens ao computador n?

8. Exactamente, embora toda essa info que têm postado tabém seja muito bem recebida!

Caso usem speakable commands com o propósito de aumentar a vossa produtividade digam quais. Parece que para quem sabe de applescript o limite é o céu :D

9. souto

souto To fold or to FOLD?

Isso é muita giro, até faz aquelas piadas do knock knock :D
    Não uso essas coisas do controlo de vez talvez por ser contra-produtivo. É raro aquilo apanhar o que queremos à primeira. Mas talvez o mais útil pra mim fosse para controlar a músicas (com fones claro).

Partilhar esta Página