PlayStation Speed Black e Wheel Stand Pro

não conheço o speedblack... no entanto comprar uma coisa que não é fácil de arrumar aconselharia antes um playseat

http://www.youtube.com/watch?v=3ggqI9jNDag

Se verificares nesse video review do speedblack, que inclui a montagem e no fim a utilizaçao com o volante, da para perceber que basta encostar a um canto desde que não estorve, sem necessitar de desapertar dobrar etc... no meu entender, compensa pela posição que ficam as pernas... isto para quem der importancia a isso, como eu.
 
Desenterrando o tópico...

Já alguém comparou estes 2 aparelhos, o Speed Black Evo e o Wheel Stand Pro, para ver qual compensa comprar?
Onde se pode comprar algum deles em Lisboa, se possível com zona metropolitana?
 
Última edição:
Na altura, nao se vendia em Portugal o WSP, agora creio que ja se vende...
O preco na altura, era o speedblack 89euros comprado em lisboa, logo nao precisava de pagar portes, e o WSP eram 125euros e ainda mais os portes de inglaterra para portugal. Ou seja, 25euros de diferenca sem contar com os portes...

Eu antes de o comprar, tinha um playseat evolution, assim como o nabais, logo passar de um playseat evo para um speedblack ou um WSP, iria sempre passar de cavalo para burro...para mim, ambos sao iguais...o WSP, para mim, tem apenas a vantagem de se poder dobrar e arrumar por exemplo debaixo da cama....mas como eu tenho sempre o "estaminé" todo montado, nao liguei a isso...
Um dos pontos a favor do speedblack, é que da para regular a inclinacao dos pedais, e o wsp creio que nao dá...o que para mim da muito jeito.

Nao tem nada a ver com o meu antigo playseat evolution, mas acho o speedblack um bom acessorio...desempenha bem a sua funcao...


Cumprimentos
 
Pois eu acho que o WSP tem mais que essa vantagem.

A favor:
- O volante e o shifter estão aparafusados ao suporte, dá maior estabilidade, tenho os numa mesa e mexem sempre um bocado.
- Os pedais também estão aparafusados.
- Tendo em conta que o braço está preso num eixo, pode-se aproximar ou afastar o volante do corpo sem arrastar os pedais.

Contra:
- Tenho um certo receio que com o montar/desmontar do volante o dito eixo comece a perder pressão e deixe o braço cair.
- Não se pode levantar os pedais.

Alguém acrescenta mais alguma coisa?

PS: Não tens o PS evo à venda por acaso?
 
Boas...

em relacao a estabilidade, sinceramente acho este mais estavel e mais robusto.
Os pedais, neste nao sao aparafusados, mas aparafusa-se bem, basta furar a chapa e meter uns 4 parafusos, ate porque os pedais do g25 ja têm furacao...
No speedblack, tambem podes afastar ou aproximar o volante, sem arrastar os pedais...

Outra coisa que ja disse, eu dou muito valor ao facto de poder regular a inclinacao dos pedais, pois ao fim de provas de 1 ou 2horas, se tiveres os pedais paralelos aos chao, é um pouco desconfortavel para os pés...


O ps evo, ja o tive a venda neste mesmo forum, mas foi logo embora...
Talvez um dia, se tiver espaço em casa volte a comprar um...

Cumprimentos
 
Preciso de um destes dois, pois o Playseat nao pode entrar cá em casa.. uma vez que não vou jogar muitas vezes o WSP parece-me uma soluçao mais simplificada mas eficiente o que é o que eu preciso, apesar de ser mais caro que o speedblack.O WSP parece-me mais rígido pela qualidade dos materiais usados.

Custa-me dar mais pelo suporte que pelo volante,DFGT, mas vou continuar a analisar os dois, e provavelmete optarei pelo WSP.

Sabem se existe alguma loja física em Portugal a comercializar o WSP. Obrigado.
 
Eu tenho o WSp e só tenho a dizer bem. É muito facil de arrumar, dá para meter de baixo da cama ou na vertical, é muito estável, acho a posição dos pedais boa.
Treme um pouco mas para mim reforça a sensação de realismo.
Para quem não pode comprar um playseat acho este o ideal.
 
Já encomendei o WSP, e parece que ele até é vendido em Portugal, pelo menos o representante do mesmo é a PLAYSEATS.PT , pois era a empresa que aparece na reserva, mesmo assim, penso que eles não são aqui de Lisboa por isso os portes não pesam tanto que justifique ir á procura deles.

Sendo assim numa semana em que comprei o volante acabei por comprar também o suporte, por mais que os suportes caseiros sejam económicos, penso que este é uma boa opção, carota mas ter um bom volante sem um bom apoio não compensava..

Saldo final 185 euros WSP+DFGT
 
DFGT a 60€? Onde?? :P Vendi o meu G25 (por motivos de espaço), estou a ponderar nos próximos meses adquirir um DF GT ou algo idêntico.
 
sim, quem vende o wsp é a mesma loja que vende os playseat...e a loja é no algarve.
eu tenho um speedblack e estou contente com ele, para mim, melhor que o wsp, o unico senao é que nao dá para arrumar....mas como eu nao tenho problemas de espaço, é na boa.

diverte-te
cumps
 
Já eu tenho pouco espaço, logo o WSP parece-me bem.

O DFGT foi 65 mais portes na *****.com mas era promoção do dia, agr axo q ja subiu outra vez, é ires estando atento a promoções destas.. o WSP não foi promoção foi pk tinha mesmo de ser agora para não ficar com o volante encostado num canto.
 
Eu tenho um SpeedBalck evo (com um DF-GT), tb vibra um pco, ms nda de extraordinario.
Eu achei que em relação ao WSP (pelas fotos apenas) tinha a vantagem de ter os pedais mais elevados (c/angulo ajustável, ms pco).
Realmente não dá para guarda-lo na horizontal como o WSP, uma vez que a parte dos pedais é q recolhe, ms de qqr maneira o WSP c/volante na horizontal n caberia debaixo da mha cama por exemplo por ser demasiado baixa..
O SpeedBlack por ter uma plataforma mais larga e mais apoiada para o volante tb me pareceu que seria mais estável.. não sei se há alguem q tenha experimentado os dois para confirmar.
No geral estou satisfeito com a(s) compra(s).

Cumps
 
eu o wsp nunca experimentei.
do speedblack so tenho a dizer bem, parece-me mais robusto, da para regular a inclinacao dos pedais (o que para mim é muito importante, pois em provas de longa duracao ter os pés a direito, comeca a doer o que é incomodo e perde-se obviamente a concentracao).
O unico senao que vejo em relacao ao wsp é que nao da para arrumar tao facilmente, mas como nao tenho esse problema...na hora da compra nem pensei duas vezes. (na altura dinheiro nao me faltava, pois tinha acabado de vender o playseat evo)...logo a escolha nao recaiu sobre o speedblack por ser o mais barato...


cumps
 
Última edição:
Já chegou! Encomendei na quarta a tarde e menos de 48horas depois já cá está.. Claro que não veio da Polónia mt provavelmente do armazém da Playseats em Portugal. Ainda não o montei mas pelo peso parece que tenho suporte para durar.. Dps digo o que achei dele, mas suponho que não vou ficar desiludido..
 
pois tambem tenho um g25 parado a uns 4 meses, porque nao tenho locar onde o colocar. Podem me aconselhar uma solucao barata onde possa ter o volante?
cumps
 
pois tambem tenho um g25 parado a uns 4 meses, porque nao tenho locar onde o colocar. Podem me aconselhar uma solucao barata onde possa ter o volante?
cumps

Boas,
é o que estou a tentar descobrir aqui, não sei qual seria o melhor qualidade preço. mas temos o WSP por 125€ e o speedblack por 82€.

Não testei nenhum mas penso preferir o WSP.

cumps
 
Back
Topo