Speed - Cloudflare

hiyo90

Power Member
Acabado de ser lançado pela Cloudflare, o Speed assente no serviço Cloudflare Workers, é mais uma zona onde podemos fazer os nossos testes de velocidade. Encontra-se a correr nos servidores de mais de 180 cidades, onde a Cloudflare já estava presente.

O teste liga-se ao servidor mais perto possível, e no caso de Portugal, ao Ponto de Presença (PoP's) da Cloudflare, em Lisboa.
Dotado de ligações com os ISP's, algumas em PNI, bem como presença no principal ponto neutral de troca de tráfego - o Gigapix, é bom de ver que será mais um meio de aferição da qualidade do serviço de Internet ( Fixa ou Móvel) entregue pelos Operadores de Telecomunicações.

Venham daí esses testes! E como bom projecto em Open Source Software, o mesmo está disponível em https://github.com/cloudflare/worker-speedtest-template

Em: https://speed.cloudflare.com/

image1-10.png
 
Vou ser honesto, o site é simplesmente horrivel. Pensava que iria ser algo melhor. Sim, parece ter funcionalidades de jeito. Mas aquela UI.. Não esperava nada disto por parte da Cloudflare.
Parece que foi algo feito a pressa, com esse design não sei se irá atrair muita gente. Se atrair, será pela fama não pelo design em si (O que é péssimo IMO).
 
wow, bati o recorde, 818mbps numa ligação de 100 XD

anyway, a culpa é da amostragem de ficheiros pequenos, a mim a amostragem de 25MB esta sempre ok
 
Qual o problema do design?
Um único botão é a informação disponível.

Ao meu ver é Péssimo, vindo da Cloudflare poderia fazer muito melhor. Parece que foi feito a pressa, mais valia pegar no dslreports e ficar com aquilo sempre é muito melhor.
Mas isto já são gostos pessoais, de momento não gosto.

Por exemplo onde está a funcionalidade de embed? (tipo speedtest para colocar em foruns e blogs), precisas de ser tu a tirar screenshot..

Como disse e mantenho, parece que foi feito a pressa.

@hiyo90 bom bom era um servidor da MEO na Nperf... Isso é que era, faz falta.
 
A ferramenta funciona (ok realmente não neste momento) é o que importa, e principalmente outro ponto de testes.
E deve ter mesmo sido feito a pouto tempo para uso "comercial" (diferente de a pressa) já que é mesmo novidade e ninguém sabia de nada apesar de já usarem internamente a quase um ano.

Faço minhas as palavras da cloudflare
There are many speed test tools out there. Our mission is to help build a better Internet. To do so, we believe in giving users a choice of different services: you shouldn’t be tied to one provider and you should be able to compare results across different tools.
 
entretanto parece que desabilitaram o upload.

anyway, continua com os spikes em pacotes baixos, tipo 500mbps em 100KB numa ligacao de 100Mbps
 
Back
Topo