Speed Touch 585

=Viperx=

What is folding?
Arranjei o modem/router Speed touch 585.

Como faço para o configurar este router para a clix, e deixar o da Huawei 882
O objectivo é criar, utilizando apenas o da speed touch uma rede com estes 2 pc's que tenho em casa para partilhar net, ficheiros e impressora.

Como faço??? É que eu sou mesmo noob com isto de redes... ajudem-m por favor

OBRIGADO
icon_biggrin.gif



liguei o modem por ethernet e configurei..... mas ao conectar não dá...pk?
 
Se nao estou em erro e se so queres usar cabos de rede basta antes de mais fazer um reset ao router no reset atras ate a luz power ficar vermelha.

Depois disso ligar de novo o router e aceder a 10.0.0.138 e acho q nesse primeiro acesso aparece logo a opçao para fazeres o easy setup se nao acho q esta em advanced e depois easy setup.

Valores: VPI=0 VCI=35 (PPPOE) -> geralmente é neste momento quase tudo em pppoe. O resto é definir pass do acesso a net e dps o login do router e ta feito é ligar os pcs ao switch do router....

CUmps
 
POis se calhar é mesmo so pelo cdzeco! Ja nao me recordo para ser sincero sei que o 580 tem um easy setup.

Tenta ver no site se eles nao tem o download do "cd"
 
Ahhh! ACho que ja sei!

Vai ao primeiro menu speed touch - dps do lado direito tens ca em baixo pick a task e dps tens a opçao SETUP. Ne? CHecka la?

Se for o firmware q eu estou a pensar acho q tou correcto.

Manda screens disso se tiveres duvidas.
 
Última edição:
Oki agora ja percebi.

Tas com um firmware q nao permite ligares-te aqui em portugal. Achei tb estranho estar ali a referir-se ao st580.... de qq forma vais ter q procurar um firmware diferente pois esse nao permite mudar o valor vpi e vci q para portugal sao 0 e 35 respectivamente.

Sem esse valor introduzido esquece. De qq forma faz o seguinte vai ai ao speedtouch procura uma opção que é save configuration e manda-me o ficheiro sff. Antes de savares a config configura o router para PPPOE tal e qual estavas a fazer nao metas é pw de acesso a net tua mesmo mete uma qq fake. Eu posso tentar ver se te consigo alterar esse file.


Avisa-me por pm quando o tiveres.
 
Última edição:
EH pah se nao for a do router deve ser alguma coisa interna para upgrade de firmware tb ja nao sei....de qq forma tem cuidado com os firmwares da sapo que podem bloquear a ligaçao só a users terminados em @sapo ....ha já um modem/router assim e a tendencia é para colocarem todos assim.



Ja testaste o file que te alterei. Ja te enviei plo mail.
 
Grande animação! EHHE!
Conta la foi com o upgrade de firmware ou com a alteração na config q te enviei? Ja agora tou curioso.
 
Back
Topo