1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Speedtest da cabovisao

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por Hugo R., 22 de Abril de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 23279)

1. Hugo R.

Hugo R. Power Member

Ola pessoal,

Decidi hoje fazer um speedtest a minha conexao de 10Mb da cabovisao e deparei-me com 2 resultados muito diferentes.

Primeiramente fiz um speedtest no site "speedtest" onde foi registado uns miseros 1.8Mbs, fiquei muito surpreendido. Repeti o teste e a parada subiu para 3.2Mbs.

Nao fiquei nada contente com os resultados, e pus em causa a os resultados do site, por isso fui ao site da cabovisao e fiz o mesmo teste.
    Os resultados foram bastante diferentes, tendo obtido no 1º teste 9.8Mbs e no 2º 10.13 Mbs.
    Para que conste quando fiz o teste nao tinha a minha conta logged in to site da cabovisao, por isso, penso eu que eles nao seriam capazes de detetar qual a velocidade que eu deveria obter no teste e por sua vez altera-la.

Queria saber quais as vossas opinioes, pois eu nao sei em que acreditar. Ja agora, a minha internet esta protegida e é muito improvavel que alguem me a esteja a roubar.

2. Hugo R.

Hugo R. Power Member

1º teste - 6.3

2º teste 4.4

Devo acrescentar que nao tinha qualquer aplicaçao aberta do decorrer do teste ou outro separador.

3. night_sign

night_sign Power Member

Tá normal para hoje, parece.me que a Cabovisão hoje está muito lenta.

4. Hugo R.

Hugo R. Power Member

Sim, posso me estar a precipitar um bocadinho. Vou esperar por amanha e voltar a fazer o teste.

5. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

A mim, para um pacote de 30mb, da-me 6.23 no site da cabovisao com tudo desligado. A situação tem-se arrajastado já há muito tempo. Já quando tinha 10mb a minha net também só acusava uns míseros 5/6 mb. Está na altura de ligar para lá. Ainda por cima subiram-me 5€ na factura. F0d/\ss€

6. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Aproveito este topico para colocar uma questão:
    Tenho 60Mb e com o modem ligado directo ao pc,as velocidades andam la perto 56/57 +/-
    Mas se o ligar ao router que por sua vez ta ligado ao pc por cabo,a velocidade não passa os 35Mb.
    O modem é o cisco
    O router em questão é um asus 520GC com dd-wrt.
    Alguem sabe a razão? Agradeço ajuda,pois estou com velocidade a metade e não posso reclamar :'(

7. shupifero

shupifero Power Member

Tenta fazer reset default de fabrica para repor os valores de fabrica no router..
    Já vi um user que fez isso num outro router e ele diz que resultou, pode ser que resulte contigo.

8. bruno_therion

Já fiz isso também. Não sei mesmo descobrir de onde vem o problema :S

9. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

Eu tive um problema identico quando passei de 10mb para 30mb na cabovisao .. o router que tinha era um SMC indicava que suportava ate 100mb e no entanto morria apartir dos 20mbs para cima .. andei a investigar inclusive telefonei para o suporte e cheguei a conclusao que o router nao tinha o suporte para a nova velocidade tive que comprar 1 novo com suporte a este tipo de velocidade .. as tantas tas na mesma situaçao que eu ... :|

10. bruno_therion

Problem solved!
    O router que tinha para ca incostado deles(smc) avariou quando eu ia ver se havia diferença.
    Liguei para o SAC e pedi um novo. Agora com o TP-link as velocidades já estão bem ;)
    Leva-me a crer que o asus por algum motivo barrava no 35Mb
    Abraço e obrigado à mesma pelas dicas.

Partilhar esta Página