SpeedTouch 330 e Sapo ADSL nao liga la mto um com o outro a 8MB

Jert123

I'm cool cuz I Fold
Bem eu tenho um adls da sapo ah quase 3 anos...
e no dia em que mudei .. para 8MB/s nunca mais atingi velocidades aceitaveis... assim o maximo de download e 300Kb/s e o upload e de 34Kb/s gostava de saber se isto e normal tenho a central relativamente proxima uns 50M de distancia... (penso eu)
tou no modem speedtouch 330 que diz funcionar a 8MB/s mas que na verdade so trabvalha a 3MB/s menos de metade...
Ja fale com os tipos da sapo eles dizem que o problema .. esta no pc e que nao tem nda a fazer .. mas a verdadee e que eu ando aqui nisto ...e quando tou a a mandar cenas nao consigo fazer download visto que tou a usar a linha td.. assim se tiver a fazer upload de32Kb/s so vou conseguir fazer downlaod de pai 5Kb/s o que e uma seca
Tive a ver no Site da Thompson e tem la uma cena que me pareceu interesante :wow:
Mas nao sei fazer o ultimo passo ...
desta pagina .. o passo e desta folha ...
miscellaneous.jpg

Changing the ST-330 mode to support download speeds between 4M and 8M




e ta na pagina


http://www.speedtouch.co.uk/codepages/content3.asp?c=7&ProductID=471


agradecia respostas..
 
Última edição:
vai buscar os drivers para ele sem ser da pagina da sapo, vai á pagina da oni, porque penso q os drivers para o 330 da sapo nao deixa ir aos 8mb, devido a configuraçao dos proprios drivers.
 
Ninguem tem o FAMOSO Speedtouch 330 e ADSL da sapo tou msm desesperado...
Sera que isto so acontece cmg???

Acontece porque apesar do ST330 suportar os 8Mb de speed, pura e simplesmente nao dá.
Com 4Mb ele ja se borra todo quanto mais com 8Mb. O Bus USB nao consegue gerir tanta largura de banda. A solução passa inevitavelmente pelo uso de um modem/router que se ligue por placa de rede (Rj45), uma vez que a estabilidade é outra.
 
vai buscar os drivers para ele sem ser da pagina da sapo, vai á pagina da oni, porque penso q os drivers para o 330 da sapo nao deixa ir aos 8mb, devido a configuraçao dos proprios drivers.
posso desde ja desmentir isto visto que nos drivers que vem com o modem da sapo (cd sapo) ele diz no usb diagnstics que a velocidade max e 8000e tal sempre ...
 
so para avisar que ah la nos links que pus em cima uma tweak que faz com que isto do modem rule melhor...
a net diz passar de 8.1MB/s para 7.9Mb/s mas na verdade fica mais estavel por causa da coisa do modo de trasnferencia de info...isto esplica melhor...

http://www.speedtouch.co.uk/codepages/content3.asp?c=91

fica mto melhor.. antes nem sacar e enviar ao mesmo tempo consguia agora faco na boa a 400Kb/s envio e up 37Kb/s ao msm tempo antes era down 17/20Kb/s e upload 37Kb/s
 
obrigado

oi, eu tembém tive este mesmo problema, mas graças as voçês, sobretudo ao Jert123, consegui meter o bicho a funcionar bem. :001:
quando mudei de tarifário o modem passou a detectar os 8.1Mb, mas..... na realidade estava como tinha a 4Mb, fiz o que o Jert disse e passou a detectar 7.6Mb, mas agora sim, nota-se a diferença.
depende do download e localização, mas consigo ter a coisa a funcionar entre os 750/ 800Kb/s estabilizados. :x2:

agora tenho uma dúvida, vale a pena pedir para me mandarem o modem actual ADSL+2 ??? já vi que há gente com problemas com ele.
se tivesse os 8.1Mb reais, quanto é que podia ter em Kb/s estáveis???

obrigado
 
Envia um mail a sapo e diz que com o modem actual, a tua ligação é instável. Eles mandam-te um novo, provavelmente o 516 v6, que foi o meu caso. Com este modem, a minha ligação ficou 10xs melhor (estabilidade).
ST330 não vale meio papo-seco.
 
Envia um mail a sapo e diz que com o modem actual, a tua ligação é instável. Eles mandam-te um novo, provavelmente o 516 v6, que foi o meu caso. Com este modem, a minha ligação ficou 10xs melhor (estabilidade).
ST330 não vale meio papo-seco.
E eles enviam mesmo? Já enviei mais que um e-mail e eles dizem sempre que o ST 330 chega para a ligação 8Mb, e se quiser ter um novo com ligação ethernet, deverei comprar o kit 24Mb (25 Euros) e utlizar o modem/router fornecido pelo mesmo.
Então pergunto: há aqui alguém que tenha (tinha) o ST 330, com a ligação a atingir o sincronismo 8128K, com a ligação a cair muito/velocidades baixíssimas (no máximo 1200K), e que tenha pedido e, como é óbvio, recebido novo modem por parte da SAPO?

Obrigado
 
E eles enviam mesmo? Já enviei mais que um e-mail e eles dizem sempre que o ST 330 chega para a ligação 8Mb, e se quiser ter um novo com ligação ethernet, deverei comprar o kit 24Mb (25 Euros) e utlizar o modem/router fornecido pelo mesmo.
Então pergunto: há aqui alguém que tenha (tinha) o ST 330, com a ligação a atingir o sincronismo 8128K, com a ligação a cair muito/velocidades baixíssimas (no máximo 1200K), e que tenha pedido e, como é óbvio, recebido novo modem por parte da SAPO?

Obrigado


A mim enviaram. Depois mostro-te a troca de mails que tive com a sapo quanto ao assunto.
E sim, a ligação estava sempre caindo, mesmo sincronizando a 6.1mb/394kbs. Agora com o novo modem (516 v6) noto uma grande melhoria (de longe mesmo).
 
Última edição:
a namorada tem um Speed Touch 330... a sincronizar a 8/512... nao consigo fazer downloads a uma velocidade superior de 360kb/s!

Meti o meu router saltou para os 820kb/s sem qualquer problema!

Solução: Disse ao sapo que me tinha enganado e que o meu modem é um speedtouch manta... responderam a dizer que ia ser enviado o modem adsl2+ ethernet!

A propria Thompson admite que o ST330 nao funciona bem com velocidades superiores ou iguais a 4mbits (está escrito no site)!
 
Obrigado, pessoal!

Os senhores (apetecia-me dizer aqui uns valentes palavrões) da SAPO, nem com uma ameça de mudar de ISP me enviam gratuitamente um novo modem, mesmo tendo uma ligação que deixa muito a desejar e, como todos sabemos, haveriam de certeza melhorias... era um bocado estranho, eu agora dizer que afinal me tinha enganado e era um outro modem que não o ST 330... não sei o que vou fazer, mas uma coisa era certa, se tivesse aqui a Tele2 directa, mudava já de ISP!
 
tou a ter o mesmo problema, recebi um mail a dizer que o ST330 é compativel com os 8Mb.
e agora.... o que fazemos???
 
digam que conseguem fazer downloads a uma velocidade x ..e têm sincronismo a y!

Peçam para mandar um tecnico a casa... para ver se a PT gosta!
 
Back
Topo