1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Speedtouch 330 em Ubuntu 7.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por donie, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 87; Visualizações: 10445)

1. donie

donie Power Member

Viva.

Actualmente tenho instalado o ubuntu 6.06 e foi dificil instalar o meu moden, um thomson speedtouch 330, eu instalei seguindo um totorial em: http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/index.html.
    A minha questão é se alguem já instalou este modem no ubunut 7.10, se é igual ou se este tutorial não serve.
    Se não servir e souberem como instalar digam sff.
    Obrigado.

Última edição pelo moderador: 10 de Maio de 2007
  2. Faked

Faked I fold therefore I AM

3. Jesuita

Jesuita Power Member

7.04 de certeza :)

bem, tenho o mesmo problema, eis o que me aparece depois de seguir o tutorial:

rp-pppoe.so loaded.
    pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'
    [email protected]:~$

alguma ideia? :)

4. "7.04 de certeza :)

bem, tenho o mesmo problema, eis o que me aparece depois de seguir o tutorial:

rp-pppoe.so loaded.
    [email protected]:~$

alguma ideia? :) !!!!"cote

e exactamente o k me acntc a mim!!!se alguem souber de uma soluçao avise pff!!!!
    fiquem bem

5. grafo

grafo Folding Member

esse problema e em modems ligados por USB certo? os speedtouch's ligados por ethernet nao dao trabalho nenhum a instalar pois nao?

6. Faked

Ethernet em Linux é um mimo.

7. grafo

grafo Folding Member

e os speedtouch nao se podem ligar por ethernet? :o ou só alguns é que dão..

8. Faked

O 330 é só USB

9. runc0re

runc0re Power Member

num tenhu ubuntu nem speedtouch 330 , mas penso que o nas0 e o nome da interface do modem , se o script se keixa disso , e estou a falar as cegas, é porke o modulo num esta a ser loaded correctamente , um checkup no dmesg pode dar info valiosa sobre o carregamento do modulo , lsmod pa ver se o modulo ta ser carregado e um modprobe para carregalo , duhh e uma questao de dedicação ate conseguirem resolver o problema , a diferença entre um user e um lame user e que o lame user opta por trocar o hardware por um mais facil de instalar ao invés de partir o caco a tentar por a funcionar oque ja tem e aprender tentanto ... keep fighting :004:

10. spiller

spiller Power Member

11. AssassIIn

AssassIIn Power Member

Pois de facto eu também estou com esse problema....já estava a dar em doido até dar com pessoas com o mesmo sucedido do meu.
    Alguma resolução digam sff!

12. Weasel

Weasel Power Member

Também tenho esse problema e usei o script que spiller indicou.

dá-me também exatamente a mesma coisa.

A instalação corre bem, mas quando se tenta ligar ADSL dá esta mensagem:

13. Tonux

Tonux Power Member

Também tentei, em tempos, no mandrake 9.1 fazer o mesmo. Andei meses a experimentar drivers e firmmware que recolhia da internet (via windows), mas desisti. A luzinha piscava, mas... decepção, apagava logo a seguir.

Comprei um modem-router e uma placa de rede e os problemas acabaram, até para o windows! É a melhor solução.:)

14. spiller

spiller Power Member

boas,

se bem me lembro, inicialmente tambem tive alguns problemas c esse how to, n m recordo totalmente, mas se a memoria n falha, primeiro tem de se ligar o modem correctamente por usb e à linha telefonica, dp instalam esse script, dp d instalado e preciso fzr reboot à maquina...
    qd voltam ao ubuntu n precisam d nenhum comando para ligar a net, ele liga-se sozinho, é so disfrutar!

Se isto n funcionar experimentem instalar o script antes de ligar o modem, pois essa parte ja se varreu da minha memoria :007:

15. Weasel

Weasel Power Member

Alguém que tenha esse modem a funcionar em Linux (especialmente em Ubuntu 7.04) e que se lembre como fez ?

16. AssassIIn

AssassIIn Power Member

Sim, dava deveras jeito....

17. Weasel

Weasel Power Member

Se dava, linux sem net...simplesmente não serve...nem dá para fazer (quase) nada, pois como saco codecs etc etc etc para o linux se não dá para ligar a net :(

18. AssassIIn

AssassIIn Power Member

Afirmativo, tive o mesmo problema... lol

19. Weasel

Weasel Power Member

Tives-te ? já não tens ? (como resolves-te ?)

20. AssassIIn

AssassIIn Power Member

ainda não resolvi...tenho o mesmo problema...o que me secalhar vai fazer desistir do ubuntu (infelizmente). Tinha ficado com boa imperssão do SO e agora esta cena...lá está sem net nada vale ter o ubuntu...serei "obrigado" a meter de novo o win

Partilhar esta Página