Speedtouch 330 em Ubuntu 7.04

então joaospinto,
Eu já utilizei esse script também, que na verdade faz a mesma coisa que está escrita no linux-usb.org, e também continua dando esse erro.
Estou começando a pensar em usar o dapper.. =/
 
Boas tenho um thomson speedtouch 330 cor de vinho (whatever) e segui todos os passos de instalação que o Sr MarcoRebelo indicou e tou sem net na mesma. Nem com
sudo pppd call speedtchfunciona, diz-me que password está incorrecta...(não, não vale a pena pedirem para confirmar password porque está certa...

CHEERS
 
Boas tenho um thomson speedtouch 330 cor de vinho (whatever) e segui todos os passos de instalação que o Sr MarcoRebelo indicou e tou sem net na mesma. Nem com
sudo pppd call speedtchfunciona, diz-me que password está incorrecta...(não, não vale a pena pedirem para confirmar password porque está certa...

CHEERS

Exatamente o problema que está acontecendo aqui!

Alguem têm alguma luz?
 
tambem nao estou a conseguir meter internet com este modem no ubuntu :( fiz tudo o que disseram, revi e voltei a fazer e refazer e definitivamente, não dá... ouve uma altura que reiniciei o pc, fui dar uma volta, voltei e zero.

No forum da comunidade ubuntu tuga tb a ppl a dizer que não consegue

edit: a minha board(680i) tem 2entradas ethernet, terei de fazer alguma modificaçao para n entrar com algum tipo de conflito ?

estou na versao amd64
 
Última edição:
tentem instalar o linux mint!! é certo que é uma versao descendente do ubuntu mas ja tras o mais xato instalado!!!

e foi com este que consegui instalar o meu modem speedtouch 330..

Muito bom este linux mint!!! e no site deste sos tem programas prontos a instalar mais ou menos como no windows..
 
Os vossos modems devem ser diferentes do meu.

Agora a serio, o problema não é nem de vocês, já que seguiram os passos do Guia Ubuntu PT

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouch_330_Script

O erro é sim do próprio script que tem uns erros.

Transfiram outras vez http://marco.tondela.org/stuff/speedtch330.tar.gz
Agora entrem dentro do .tar.gz e logo na primeira pasta speedtch330 vêem algo com este nome speed330.sh click com o botão direito do rato.

Estão na parte do código. Tentem acompanhar.

Código:
   echo -e "\nAviso: Necessita de ser Root para executar o script! Faça: sudo ./speed330.sh\n"
esta linha tem um -e a seguir ao echo que não deve lá estar, tem de ficar assim:

Código:
    echo "\nAviso: Necessita de ser Root para executar o script! Faça: sudo ./speed330.sh\n"
Isto é valido para todas as ligas que têm a seguir ao "echo" um "-e" basta apagar. Quando estiver tudo gravem e sigam de novo os passos.

Ou melhor subsituam o vosso "speed330.sh" por este:

Código:
#
# Fontes:
#
# http://www.speedtouch.com/download/drivers/USB/SpeedTouch330_firmware_3012.zip
# http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/b/br2684ctl/
# http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/l/linux-atm/
# http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/firmware/firmware-extractor
#
if [ "$USER" != "root" ]; then
    echo "\nAviso: Necessita de ser Root para executar o script! Faça: sudo ./speed330.sh\n"
    exit 0
fi

while [ 0 ]; do
    clear
    echo "\n\033[0;31mInstalar o Modem SpeedTouch ADSL 330 USB em Ubuntu v7.04 *Feisty Fawn*\nAutor: Marco Rodrigues - http://Marco.Tondela.org\033[0m\n\n"
    echo "1. Modem Roxo\n2. Modem Cinzento\n0. Sair\n\nEscolha a opção: "
    read modem

    if [ "$modem" = "1" ]; then
        tmodem="firmware/mroxo.eni"
        break
    elif [ "$modem" = "2" ]; then
        tmodem="firmware/mcinza.eni"
        break
    elif [ "$modem" = "0" ]; then
        echo "\nA sair sem configurar a ligação...\n\n"
        exit 0
    fi
done

case "`( uname -m ) 2>&1`" in
    i[3-9]86*|x86|x86pc|k5|k6|k6_2|k6_3|k6-2|k6-3|pentium*|athlon*|i586_i686|i586-i686) host_arch=i386 ;;
    x86_64) host_arch=amd64 ;;
    ppc) host_arch=***** ;;
    sparc*) host_arch=sparc ;;
    *) host_arch=i386 ;;
esac

dpkg -i binarios/br2684ctl_20040226-1_$host_arch.deb
# Para funcionar o ifconfig nas0
dpkg -i binarios/libatm1_2.4.1-17_$host_arch.deb

chmod u+x binarios/firmware-extractor && binarios/firmware-extractor $tmodem
mv -f speedtch-1.bin /lib/firmware && mv -f speedtch-2.bin /lib/firmware

echo "\nIntroduza o seu username (ex: [email protected]): "
read luser
echo "\nIntroduza a sua password: "
read pwd
echo "\nIntroduza novamente a sua password: "
read pwd2

if [ "$pwd" = "$pwd2" ]; then
    echo "\"$luser\" * \"$pwd\"" > /etc/ppp/pap-secrets && echo "\"$luser\" * \"$pwd\"" > /etc/ppp/chap-secrets
    echo "noipdefault\ndefaultroute\nuser '$luser'\nnoauth\nupdetach\nusepeerdns\npersist\nplugin *****-pppoe.so\nnas0" > /etc/ppp/peers/speedtch
    echo "#!/bin/bash\nmodprobe ppp_generic\nmodprobe pppoatm\nmodprobe br2684\nbr2684ctl -b -c 0 -a 0.35\nsleep 45\nifconfig nas0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up\nsleep 10\npppd call speedtch" > /etc/init.d/speedtch
    chmod u+x /etc/init.d/speedtch && ln -f -s /etc/init.d/speedtch /etc/rc2.d/S99speedtch
else
    echo "\nAs passwords não coincidem. A sair sem configurar a ligação...\n\n"
    exit 0
fi

echo "\nO seu modem foi instalado com sucesso... Reinicie o computador!\n\n"

rm -rf ../speedtch330

exit 0

Basta entrar no "speed330.sh" e colar lá este.

Seguem o script, tentem se conectar à Internet, não vai dar (em principio), reiniciam o pc e depois de estarem no Ubuntu passados 30 segundos vejam lá se o browser já mostra o Google ou o Techzone ou outro site qualquer.
 
Última edição:
eu acho melhor por passo a passo!!

1- download do script: http://marco.tondela.org/stuff/speedtch330.tar.gz

2- rodem o root a partir do terminal: $ sudo su - metam aqui a vossa password de inicio de sessão

3- ponham o arquivo na pasta home/nome_do_utilizador - isto porque o root ja tem esta directoria;

ou no root entrem na directoria onde esta o arquivo:
# cd /home/nome_do_utilizador/pasta_do_arquivo

4- descompactar o arquivo:
# tar zxvf speedtch330.tar.gz
Se nestes passos der erros no root algo esta mal e não vale a pena continuar!!!

5- entrar na directoria:
# cd speedtch330

6-rodar o script
# sudo ./speed330.sh

7- reniciar o ubunto

Espero ter ajudado!!!

P.S. Se isto nao der tentem entao tirar o -e do script e façam isto tudo outra vez.
 
Última edição:
Eu continuo a não conseguir na versao 64bits..

Já fiz e refiz.. nao consigo... mas se instalar a ultima versao do Linux Mint 3.0 ai já consigo com o mesmo ficheiro e os mesmos paços... voltei a instalar o Ubuntu 7.04 64bits, nao deu para meter internet..., voltei po Linux Mint 3.0 consegui outrax

Linux Mint 3.0 é 32bits ( acho que não à versao 64 )
Ubunti 7.04 é versao 64

O proximo que vou testar ( amanha ou segunda ) será no UbuntuStudio, que também é versão 34bits...


É de referir que no ubuntu 7.04 64bits já testei com os varios passos aqui mencionados, desde esse ultimo ficheiro, a ficheiros anteriores a esse, a editar ficheiros entre outras coisas.. e não dá...
 
Última edição:
Secalhar não da em 64 bits e não tem nada a haver se é Mint ou Ubuntu...

Eu também penso que não tem nada haver pois o mint é baseado no ubuntu!!

E o resto do pessoal que Ubuntu estao a utilisar 32 bits ou 64?
cump..
 
Última edição pelo moderador:
Eu também penso que não tem nada haver pois o mint é baseado no ubuntu!!

E o resto do pessoal que Ubuntu estao a utilisar 32 bits ou 64?
cump..

Vou instalar agora o UbuntuStudio, se der fica comprovado que não dá em 64bits, pelo menos aqui.. :(

EDIT: no UbuntuSudio tb consigo instalar internet com esse script... será mesmo problema apenas com sistemas 64bits ?
 
Última edição:
Oi amigos, fiz tudo como o SPF falou, mas quando tento rodar o script (sudo ./speed330.sh) recebo uma mensagem de acesso negado. Mesmo estando no Root :/

Alguem pode me ajudar?
 
Código:
   echo -e "\nAviso: Necessita de ser Root para executar o script! Faça: sudo ./speed330.sh\n"
eliminem esta parte toda no script!!!

e guardem o script!!!

Se nao der ja estou como o loster o vosso speedtouch deve ser diferente do meu!!

Cump.
 
Última edição:
É de referir que este script deve ser imcompativel com Linux 64bits.

Deu em: UbuntuSudio (32bits), Linux MINT 3.0 (32bits), ubuntu 7.04 32bits, em 64bits nao deu... e testei varias x...
 
Consegui instalar, mas após a mensagem "reinicie sem computador" Quando reinicio o ubuntu devo fazer o que? desculpe-me mas sou totalmente leigo em linux.

E outra coisa... Como editar o arquivo e salva-lo depois?


Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo