Speedtouch 516 v6 - Alterar largura de banda

Sonic_Stuff

Power Member
Estou com os seguintes valores na rede DSL:

Informações sobre a ligação


spacer.gif
spacer.gif
Modulação:G.992.1 Annex A
spacer.gif

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:512 / 8.128
spacer.gif

spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:15,5 / 36,0
spacer.gif

Margem SN (cima/baixo) [dB]:
22,0 / 6,5


Num tópico sobre a interpretação destes valores está escrito que se alterarmos a largura de banda os valores de SNR aumentam numa ordem inversa. Portanto a minha pergunta é a seguinte, como posso alterar os valor de largura de banda de download para um valor menor de modo a obter um bom SNR e consequentemente maior estabilidade de ligação?

Dá para faze-lo utilizando esta ferramenta?
http://dmt.mhilfe.de/
 
Muito obrigado, já alterei a largura de banda, agora consigo 12 dB de SNR Download com 6.012 kbits de largura e parece estar bastante estável.
 
eu tb ando com problemas com esse modem,mandaram-mo 5ª e corria td ás mil maravilhas,domingo vou ao site do modem e verifico que me tinham alterado a velocidade para 8MB a partir daí ou é 8 ou 80,net sem cair durante 3 horas ou entao de 20 em 20 min o modem reinicia,axo eu,pk as luzes do modem desligam e voltam a ligar.será problema do modem aquecer muito ou é a linha que nao aguentará os 8MB?obrigado desde já
 
Estou com os seguintes valores na rede DSL:

Informações sobre a ligação


spacer.gif
spacer.gif
Modulação:G.992.1 Annex A
spacer.gif

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:512 / 8.128
spacer.gif

spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:15,5 / 36,0
spacer.gif

Margem SN (cima/baixo) [dB]:
22,0 / 6,5


Como é que obtenho estes valores ? Não estou a ver onde...
 
xMAXx: Confirma o teus valores de ligação Adsl, se tiveres um SNR baixo e uma atenuação alta então tens algum ruído na linha ou problemas no geral.
No fundo sempre deves ter tido estes problemas só que agora com o aumento da largura de banda notam-se mais.

Podes tentar fazer o que eu fiz para ver se resulta.

broculus: http://speedtouch.lan/
Vai a este endereço e escolhe Ligação de Banda Larga, Ligação DSL e depois detalhes.
 
no site tá assim:
Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:26:42
Modulação: G.992.1 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 512 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 11,5 / 19,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 19,0 / 30,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 23,0 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ALCB

como isto para mim é chinês,diz ai da tua opiniao se faz favor Sonic_Stuff.
 
Estás como eu, a tua linha não suporta a largura de banda. Tens um valor de SNR muito baixo, menor que 10 dB e um valor de atenuação de linha muito alto na banda de download. Uma possivel solução é baixares a largura de banda de download para 6Mbits.

Para isso:

Saca http://www.2cent.de/dmt/v7/dmt.zip e depois segue estas instruções:

  • From the top toolbar select
    • Special
    • Misc. Options
  • A new window will open Misc. Options/Settings
  • From Expert Settings -
  • Tick the checkbox "unlock experimental area Panel/Last Tab"
  • Click the "Save/Close" Button
Vai a modem options junto a info3, seleciona ADSL 1, tira o Default SNRM e puxa a barra noisemargin para cima. Escolhe Apply/Resync e depois ve se o teu SNR já é maior que 10 dB, se for escolhe Save Settings, se não puxa a barra um bocado mais para cima e vai resincronizando até o SNR ficar maior que 10 dB.

Não te esqueças que onde o programa pede login e password tens que meter os valores do teu login de acesso á página do modem.
 
Vai aumentando até teres o SNRM (está escrito no lado esquerdo da página por cima do globo) maior que 10 dB.

Já agora, alguém sabe se este modem é compatível com a Clix ADSL?
 


Realmente.. obrigado pela dica, tava a 8096/512 e só conseguia 1,2 mbits de downstream, com 6 dB de SNR.

Alterei para 6128 mbits com SNR de 12,5dB e obtive o resultado acima descrito.

Party on!
 
eu tb tenho obtido resultados que me satisfazem em termos de velocidade desde que fiz o que dizem aqui na thread,o problema mesmo é dps de ter diminuido a minha velocidade de 8MB para 6MB continuo a ter demasiadas quedas da net :(
 
Back
Topo