speedtouch 516 v6

Aproveito para perguntar-vos que tipo de configurações devem ser feitas para aproveitar o maximo deste equipamento? Tipo, é necessario colocar endrereço dns em TCP/ IP. Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
ora viva, possuo o rooter/modem em questão, alem de já ter configurado o rooter para os vários problemas que tive com ele nomeadamente portas e afins, agora debato me com um maior. apos a meia noite e meia o rooter desliga-se totalmente. sinceramente ja me começo a enervar é que ja 5 a quinta noite consecutiva que isto acontece, aquecimento será ? nao, visto que não tou a fazer nem upload nem download. e mmo o proprio rooter esta a uma temperatura normal. ja de dia ponho me a tirar o máximo dele que é mmo bom nas velocidades e nao cai aquece bastante mmo mas não cai a noite meia noite e meia txau amigo.... sempre a desligar se .. alguém com este problema ?. obrigado !
 
boa noite, eu estou com o mesmo problema. inicialmente estava ligado com um icedata 500 e não tinha qualquer problema na ligação... podia estar 24h sem a net cair. há uns dias mudei de comp (win vista), e tive q mudar o modem (speedtouch 516 v6) pq não existem drivers para o anterior, e desde então que a net cai constantemente durante a noite. ainda n tenho noção do desempenho durante o dia...

na linha da sapo dizem-me que até poderá ser do comp (hp dv6389ea), no entanto estou à espera de um técnico da pt para ver se consegue solucionar o problema...

tenho a certeza q n é da linha pk hoje deixei o icedata ligado o dia todo no pc antigo e não caiu.

ou é modem ou é pc. quer-me parecer tratar-se da 1ª opção.

podem opinar?
 
esta noite já aconteceu 3 vezes. agora n consegui resolver no Centro de Rede e Partilha, nem em Ligações de Rede desactivando e voltando a activar a Ligação de Área Local. tive que reiniciar o pc e o modem >(
 
Tens isso defenido com um ip fixo?

A mim o modem crashava de hora a hora quando usava um certo programa de p2p, só resolvi a coisa quando fiz um reset nas configurações do router e lhe configurei um ip fixo.

Com isto nem tenho notado quando a net cai :007:

Se isto não funcionar, provavelmente é do modem, que é uma valente ***** também..
 
Tens isso defenido com um ip fixo?

A mim o modem crashava de hora a hora quando usava um certo programa de p2p, só resolvi a coisa quando fiz um reset nas configurações do router e lhe configurei um ip fixo.

Com isto nem tenho notado quando a net cai :007:

Se isto não funcionar, provavelmente é do modem, que é uma valente ***** também..

cmo configuras lhe um ip fixo ?
 
tenho esse modem e ate gostava do configurar, ams e o seguinte! esta me a pedir a o user e a pass que eu nao sei quais sao xD! (nao, nao é admin admin)
inicialemnte isto nao vinha com user e pass, mas parece k agora tem, e se calhar fui eu k a pus e ja nao me lembra, eu ou algum utilizador deste pc (a familia)!
o que eu kero saber é se ah alguma maneira de tirar a pass, e mm limpar a memoria do modem :S (o reset n faz nd disso)
sorry sou noob nisto xD
 
Segundo percebi o problema tem a ver com o IDS, portanto podem ou desabilitar a regra de IDS que está a causa o problema, ou desabilitar o proprio IDS.
Se alguem souber qual é a regra que está a causar problemas pode fazer atravez de uma linha de comandos:
telnet <ip do router>
ids signature modify signature = <regra que causa o problema state> = disabled

Se não souberem qual é a regra podem desativar o proprio ids, se bem que não é lá mto católico.
telnet <ip do router>
ids config state = disabled

@aTM
tenta
Login: Administrator
Password:

Login:
Password:

Login: <teu id do isp>
Password: <tua pass do isp>
 
Última edição:
boas tardes.

ora bem, aproveito este topico.

mudei de casa, mudei de contrato sapo, tendo agora contrato de 8 megas, e juntamente com o novo kit(activado ontem) vendo este modem/router.

conseguinte, estou cheia de problemas com isto. Consigo aceder a net, mas o maximo tempo que se mantem ligado é 10-15 min, o record foram 17 minutos e 32 segundos OmG

liguei para a sapo, onde me disseram para ligar o modem directamente a fixa de telefone, e retirar o filtro/desligar equipamentos telefonicos.

Fiz isso, mas aparentemente ta tudo na mesma, estou ligada a net, passados uns minutos, desliga e volta a ligar, mas, ha sempre um mas, prai a quinta ou sexta ligação(5-6 dc's por hora) simplesmente deixa de ligar, obrigando-me a reiniciar o pc.

as configurações tao todas feitas pelo cd, por isso nao entendo.

Outra coisa, quando o tecnico instalou a linha telefonica, (passada quinta-feira) disse que deveria conseguir sempre velocidades de download superiores a 5 megas, coisa que nao acontece, o maximo que apresenta é 1.7 megas.

é estranho porque o upload de 512 esta optimo, em testes atingiu os 510 de upload.

Desculpem o testamento mas preciso mesmo de ajuda, estes disconnects sao irritantes :(
 
tenho esse modem e ate gostava do configurar, ams e o seguinte! esta me a pedir a o user e a pass que eu nao sei quais sao xD! (nao, nao é admin admin)
inicialemnte isto nao vinha com user e pass, mas parece k agora tem, e se calhar fui eu k a pus e ja nao me lembra, eu ou algum utilizador deste pc (a familia)!
o que eu kero saber é se ah alguma maneira de tirar a pass, e mm limpar a memoria do modem :S (o reset n faz nd disso)
sorry sou noob nisto xD

Reset tira as passwords sim, se o teu reset é só desligar e ligar é claro que não funciona.

O router atrás tem um botão muito pequeno para se carregar usando uma coisa que lá entre..

A mim isto sempre fez reset a todas as configurações do router, se a ti não funcionar é o router que deve estar estragado, o que não era nenhuma supresa considerando a qualidade do material.

Depois ficam aqui uns links para ajudar quem não sabe como configurar um ip fixo e fazer a dita port fowarding.

http://portforward.com/english/rout...atel/SpeedTouch516v6/SpeedTouch516v6index.htm

http://portforward.com/networking/static-xp.htm
 
Última edição:
boas tardes.

ora bem, aproveito este topico.

mudei de casa, mudei de contrato sapo, tendo agora contrato de 8 megas, e juntamente com o novo kit(activado ontem) vendo este modem/router.

conseguinte, estou cheia de problemas com isto. Consigo aceder a net, mas o maximo tempo que se mantem ligado é 10-15 min, o record foram 17 minutos e 32 segundos OmG

liguei para a sapo, onde me disseram para ligar o modem directamente a fixa de telefone, e retirar o filtro/desligar equipamentos telefonicos.

Fiz isso, mas aparentemente ta tudo na mesma, estou ligada a net, passados uns minutos, desliga e volta a ligar, mas, ha sempre um mas, prai a quinta ou sexta ligação(5-6 dc's por hora) simplesmente deixa de ligar, obrigando-me a reiniciar o pc.

as configurações tao todas feitas pelo cd, por isso nao entendo.

Outra coisa, quando o tecnico instalou a linha telefonica, (passada quinta-feira) disse que deveria conseguir sempre velocidades de download superiores a 5 megas, coisa que nao acontece, o maximo que apresenta é 1.7 megas.

é estranho porque o upload de 512 esta optimo, em testes atingiu os 510 de upload.

Desculpem o testamento mas preciso mesmo de ajuda, estes disconnects sao irritantes :(


Se chegaste a insistir para ir o técnico a tua casa e substituir o modem, ele chegou-te a dizer que era problema eléctrico?

Estou exactamente com o mesmo problema que tu, só que o meu nunca chegou ao ponto de encravar e a velocidade parece que se manteve igual. Estranho é que já veio o técnico, vou no 2º 516v6, a linha foi revista e isto ficou na mesma!!

Por isso ou é mesmo eléctrico ou será do pc. Insiste com eles para te trocarem o modem (de preferência por outro modelo); se te derem 1 igual, vê se continua a falhar. Se falhar...

Na altura o técnico disse que comprando uma UPS ficava o problema resolvido, mas ainda quero testá-lo noutro pc para ter a certeza se o problema será mesmo eléctrico ou do meu pc.

PS: agora tou a usar o backup - o velhinho Icedata 500, que ainda me salva até 6Mb...
Se ainda tiveres o teu modem antigo guardado, tenta ligá-lo e ver se aguenta a nova velocidade.
 
Última edição:
a minha ligação ta com estes valores

ll07__md.gif
00:02:49 (since last boot)xDSL linestate up (downstream: 1799 kbit/s, upstream: 510 kbit/s; output Power Down: 16.0 dBm, Up: 12.0 dBm; line Attenuation Down: 72.0 dB, Up: 47.0 dB; snr Margin Down: 6.5 dB, Up: 11.5 dB)

ao que parece nao é do modem é da instalação da linha, vem cá um tecnico ver isto, ja que tou a 2 km da central nesta casa e estes valores estao abusivos...

no meu escritorio, ums 500-600metros mais a frente tenho uma linha pt com clix, e os valores sao muito mais baixos sem dc's, sem nada.

Para terem noção, esta tarde pelas 18horas, tive 12 dcs em 15 minutos... a minha attenuação de down tava a 89db... abusivo


PS: sim tenho um ice data, que aqui simplesmente nao passa da autenticação... onde vivia era o que tinha, trabalhva +- ja que la nao havia mais que 2 megas... aqui o desgraçado ve-se as aranhas e nem passa para autenticação de pass :S
 
Última edição:
Reset tira as passwords sim, se o teu reset é só desligar e ligar é claro que não funciona.

O router atrás tem um botão muito pequeno para se carregar usando uma coisa que lá entre..

A mim isto sempre fez reset a todas as configurações do router, se a ti não funcionar é o router que deve estar estragado, o que não era nenhuma supresa considerando a qualidade do material.

Eu também estava sem acesso ao modem porque estava a alterar a password de administrador e de repente apeteceu-me cancelar... nunca mais entrei nele...
Também estava com problemas em fazer o reset até que li o manual (o 2º melhor amigo do homem).
Então é assim, para fazer RESET o modem tem de estar ligado, carrega-se no botãozinho reset durante 7 segundos até a luz power ficar vermelha. Depois soltar o reset e esperar que faça o reboot. Depois disto está como novo, comprovado por mim.
Espero ter ajudado alguém... pelo menos a mim ajudei-me :lol:
 
a minha ligação ta com estes valores

ll07__md.gif
00:02:49 (since last boot)xDSL linestate up (downstream: 1799 kbit/s, upstream: 510 kbit/s; output Power Down: 16.0 dBm, Up: 12.0 dBm; line Attenuation Down: 72.0 dB, Up: 47.0 dB; snr Margin Down: 6.5 dB, Up: 11.5 dB)

ao que parece nao é do modem é da instalação da linha, vem cá um tecnico ver isto, ja que tou a 2 km da central nesta casa e estes valores estao abusivos...

no meu escritorio, ums 500-600metros mais a frente tenho uma linha pt com clix, e os valores sao muito mais baixos sem dc's, sem nada.

Para terem noção, esta tarde pelas 18horas, tive 12 dcs em 15 minutos... a minha attenuação de down tava a 89db... abusivo


PS: sim tenho um ice data, que aqui simplesmente nao passa da autenticação... onde vivia era o que tinha, trabalhva +- ja que la nao havia mais que 2 megas... aqui o desgraçado ve-se as aranhas e nem passa para autenticação de pass :S

É só de mim ou esses valores de linha são mesmo muito maus?

Essa atten de 78dB e SNR de 6.5dB metem medo :wow:
 
oh yeh metem medo, e os gajos que instalaram a linha queriam era levar com ela nos dentes ate deitarem sangue.

Agora é esperar que venham resolver isto, ca para mim é cablagem mal isolada, ou problema na ligação á casa, fazem sempre tudo a pressa depois so fazem asneira...

os valores desta noite eram estes :

04:10:03 (since last boot)xDSL linestate up (downstream: 1855 kbit/s, upstream: 510 kbit/s; output Power Down: 16.0 dBm, Up: 12.0 dBm; line Attenuation Down: 93.0 dB, Up: 52.0 dB; snr Margin Down: 9.5 dB, Up: 13.5 dB)

:lol::lol::lol:
 
eu cá safei-me c o icedata; provavelmente o técnico quando foi aí é capaz de te ter reduzido a velocidade (é logo a 1a coisa q fazem); c sapo 8mb tou agora c 6.1 e o icedata aguenta-se bastante bem (aliás nas especificações diz q aguenta até 8 mas já a esticar); foi só reinstalá-lo e pronto.

Em relação ao 516, o técnico do batráquio tinha dito q era um prob. eléctrico; ora bem fiz uns testezinhos pa confirmar:

- ligar só à corrente (s ethernet nem linha telefónica --> funciona)
- ligar à corrente c ethernet (s linha telefónica --> funciona) - tive foi de desactivar a ligação de rede no xp para n perder a ligação c/o icedata

- td ligado (corrente/ethernet/adsl/ligação de rede activada) --> fiz 1 teste de 2h e funcionava bem desde q n puxasse/enviasse nada (ligação idle); mal abri o browser 15mins crashou

e agora?

PS: cromissima: onde viste esses valores (snr, atenuação, etc)?

update:
já achei os valores:

Ligação DSL
bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:08:21
spacer.gif
Modulação:G.992.1 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:384 / 6.144
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 19,5
spacer.gif

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:23,5 / 42,0
spacer.gif

Margem SN (cima/baixo) [dB]:28,0 / 14,5
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota):0
spacer.gif

Erros em segundos (local/remoto):3 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (activo/inactivo):0 / 3
spacer.gif

Erros de HEC (cima/baixo):0 / 2

O que dizem?
 
Última edição:
Ah, e mais uma coisa:

+ alguém apanha esta mensagem no log de erros após 1 dc?

ll04__md.gif
00:00:01 (since last boot)KERNEL Warm restart

parece q (pelo menos no meu caso) é sobreaquecimento....
 
Ah, e mais uma coisa:

+ alguém apanha esta mensagem no log de erros após 1 dc?

ll04__md.gif
00:00:01 (since last boot)KERNEL Warm restart

parece q (pelo menos no meu caso) é sobreaquecimento....

epa' isso nao esta relacionado com aquecimento. As coisas que estes gajos inventam.

Ha' cold resets e warm resets. O que os distingue esta' um pouco relacionado com a expressao portuguesa, "fazer a sangue frio". :D

Um warm reset e' apenas um system reset despoletado, neste caso, pelo proprio kernel. Um "cold" reset e' uma reincializacao de todo o aparelho. Hardware e software. :D
 
Back
Topo