speedtouch 516 v6

Eu também tenho este modem que me foi dado pela Sapo. Agora quero usá-lo numa ligação Clix mas não estou a conseguir. Há algum problema em o fazer?
 
ovo, ao que sei este modem é bloqueado ao sapo, por isso nao deves conseguir po-lo a funccionar no clix.

e para que este a funcionar, se o clix tem equipamentos melhores?
 
actualmente ? nao me parece :D
MAs como já dito, se for recente, mto provavelmente está bloqueado ao sapo, e nem dá para actualizar firmware....

Já agora, que dizem, os que tiverem este modem do kit sapo, em chatear o apoio a clientes, para tentar lançar 1 firmware + recente ? Pode ser que se descobra 1 coisa interessante...
 
Pois, realmente depois de uma pesquisa tb já descobri q warm reboot n tem nada a ver c a temp do bicho. É da maneira q aprendi qq coisa.

PS: desculpem pelo post noob:'(
 
Boas, e que tal se comprassem um modem decente e deixassem essa m**** de lado. Está mais que visto que o problema é desse router manhoso. Eu tenho um D-Link DSL 320T e funciona às mil maravilhas.
Ou então um router da Clix, muda-se o firmware e está pronto a funcionar. Por 25€ resolvesse o problema e não se espera pela SAPO (esses tipos não resolvem nada)

Cumpz jpsfs
 
Boas, e que tal se comprassem um modem decente e deixassem essa m**** de lado. Está mais que visto que o problema é desse router manhoso. Eu tenho um D-Link DSL 320T e funciona às mil maravilhas.
Ou então um router da Clix, muda-se o firmware e está pronto a funcionar. Por 25€ resolvesse o problema e não se espera pela SAPO (esses tipos não resolvem nada)

Cumpz jpsfs

decerteza que é só mudar o firmware??? tive a ver uns tutoriais e tem de se colocar o dns da sapo nas configs, ou nao é preciso??? 25€ é um bom preço para resolver um GRANDE problema.
 
bem, andava á procura de coisas sobre este modem e encontrei este tópico..

Ora a mim é o seguinte, tava eu com 4mb e a pagar 8mb, mandei para a telepac um mail a dizer q a minha linha suportava os 8mb (tinham dito que não), vi no diagnostico no ATM, tava com um speedtouch 330 a bombar normalmente os 4mb, troca de mails para lá e para cá e pronto, passar para os 8mb na area de cliente e consequente troca de modem para este 516 v6. Até aqui muito bem, hoje chega o dito, instalei-o prontinho a funcionar, até que me dá "adsl inactiva" no firefox e no iexplorer, e eu, "mau, não pode ser", reparo que o led da adsl está apagado e que o modem não recebe sinal, lá telefono eu para o serviço de apoio e era só dizer, "já tinha feito..." e pronto reportado o problema para o departamento técnico... 3 a 7 dias de resolução. O giro, é que voltei a ligar o 330 e bomba na boa. De referir que tenho isto por rdis e o splitter acusa sinal...
Ou o modem veio estragado, ou não suporta adsl1 ou não sei >(
 
Pá dá para crackar o router é preciso é paciencia e atenção estes 516 assim como os outros equipada alcatel com a firmware actualizada são grandes brinquedos...

A maneira de dar a volta a este menino é com o flashar directo no IC que está lá dentro tem de ser por JTAG, é necessário tirar dois condesadores para se ter acesso aos pin's.

Quando souberem mais alguma coisa digam eu ainda não tive tempo e paciencia para fazer aos meus :P.
 
spedtoutch516v6 = gd m................

No seguimento dos vossos relatos das odisseias com este pseudo router adsl, e sendo eu um dos otários enganados pelos espertos da pt (já vou no 5 contacto telefonico, e 6º email) venho relatar a minha cruz:

sempre que acedo a um ficheiro de video (ex: youtube, sic radical, ec...) a ligação cai retornando de imediato, mas lixando a informação, resultado tenho 4 segundos de filme, e 2 horas de nervos.

ja tou passado com esta bos....>(>(>(>(

ta no lixo não tarda....o que chateia é que vou ter que comprar um aparelho normal (cisco ou 3com) pra não me chatear, quando paguei esta porcaria de router aos fulanos da pt....:004::004::004:

alguem pode me ajudar?....
 
stealth1970 isso tb me aconteceu, por pouco não mandei o router pela janela! Finalmente e após um tempo de pesquisa e alguma ajuda descobri como contrariar o problema.

Assim sendo so tens de ir as configurações do router e mudar a maneira como ele liga, tens de o meter a ligar como bridge(ponte) assim desta forma ele deixa de fazer isso.

Abraço.
 
Vim "desenterrar" este tópico, pois tenho um problema relacionado também com este modem. Tenho ADSL da Telepac e uso o Speedtouch 516v6. Estava a tentar configurar isto para ficar com IP estático seguindo o guia http://portforward.com/networking/static-xp.htm ; o que acontece é que no final deste processo não consigo aceder a páginas na internet, nem ao próprio modem pelo ip de acesso (nem a mais nada). Já confirmei se tenho os números certos várias vezes sem resultado e por isso venho aqui ver se alguém consegue ajudar.

Outra coisa que me incomoda um pouco que é a seguinte, passado algum tempo de estar ligado isto fica sem poder resolver o DNS impossibilitando obviamente a navegação na web, pelo que só com um Reiniciar do modem através da página de configuração resolve. Também me parece que a ligação *renova* o ip de um modo mais frequente que o esperado.

Alguém que possa dar uma ajuda?
 
Última edição:
Este modem realmente não vale nada...

A minha ligação por vezes cai de repente e depois volta e a sapo não lança nenhum firmware para isto está bonito está...

Bloqueiam-nos e depois não lançam actualizações! :(
 
Update da minha situação:

Já aqui meti (alguns posts atrás) o meu prob: o ST516 vai abaixo, c quebra de corrente e faz isto de 15/15 mins; já pedi substituto - idem aspas; veio técnico PT - linha tá em ordem e aguenta 8Mb.

Agora a + recente: emprestei-o a 1 amigo para o testar na máquina dele (em vez de o ter guardado na caixa a apanhar pó ao menos sp faço algo util p outros).

Resultado: na casa dele o bicho bomba sem problemas (o gajo até me disse q sacou 1 album a 300Kb/s)

Ainda quero deixar passar pelo menos 1 sem para ver se há problemas ou n, mas se for assim então o problema ou será da minha máquina ou será mm flutuações na EDP q fazem isso.

De qq maneira aproveito o post pa perguntar: acham q vale a pena reclamar c o SAC e atravessar outra vez o deserto; ou será melhor investir num modem q seja garantido q funcione. Sugestões?
 
deixa ver se eu entendi:

o modem nao funciona em tua casa.
substituiram-te o modem e continua a nao funcionar.
o mesmo modem funciona em casa de um amigo.

e a tua indecisão é se deverás chatear o SAC ou adquirir um modem novo ?

eu cá acho que deverias redigir uma carta/fax/email para a Sapo, PT Comunicaçoes, ANACOM e Deco porque realmente o teu amigo está a ser claramente favorecido !!! :rolleyes:
 
Última edição:
Não é questão de favorecimento - quando o tipo da PT veio cá (pela 2a vez) ele disse-me q "devia ser" do transformador do modem, q estes são mt sensiveis a variações de corrente.
(Como os modems chegaram à pouco tempo nem os próprios gajos do batráquio sabem bem cm resolver os probs q aparecem).

P isso mm é q o emprestei a ver se dava noutra máquina; agora tenho a certeza q n é defeito do modem... mas se reclamo c o SAC o melhor q podem fazer é mandar outro igual (seria o 3º - eles em ethernet só têm mm os ST) e pa comprar 1 UPS c estabilização de corrente mais vale comprar 1 modem de loja já q pelo preço delas q acaba p ser ela p ela.

Se calhar devia é reclamar c a EDP.. eles n têm 1 seguro qq contra este tipo de situações (em caso de avaria devido a probs c a rede eles são obrigados a pagar o material)?
 
Última edição:
Boas.

Tenho este router, so k devo ter perdido o cd, e queria formatar o disco.

Podem arrajar-me os drivers. na pag da sapo n ta la!

cumps!
 
Back
Topo