speedtouch 516 v6

O router é ethernet, não precisa de drivers, e o CD é só para ajudar a fazer a primeira configuração (que, na minha opinião, se faz melhor pelo webinterface)
 
Vim "desenterrar" este tópico, pois tenho um problema relacionado também com este modem. Tenho ADSL da Telepac e uso o Speedtouch 516v6. Estava a tentar configurar isto para ficar com IP estático seguindo o guia http://portforward.com/networking/static-xp.htm ; o que acontece é que no final deste processo não consigo aceder a páginas na internet, nem ao próprio modem pelo ip de acesso (nem a mais nada). Já confirmei se tenho os números certos várias vezes sem resultado e por isso venho aqui ver se alguém consegue ajudar.

Outra coisa que me incomoda um pouco que é a seguinte, passado algum tempo de estar ligado isto fica sem poder resolver o DNS impossibilitando obviamente a navegação na web, pelo que só com um Reiniciar do modem através da página de configuração resolve. Também me parece que a ligação *renova* o ip de um modo mais frequente que o esperado.

Alguém que possa dar uma ajuda?
Oi, eu tive um problema parecido.
Actualizei os drivers da placa de rede, e renovei os IPs e DNS, apartir da linha de comandos DOS. Não foi preciso mais nada, e ficou a "bombar" bem.
 
Sem problemas aqui...

Mais de 400Gigas sacados no mês passado, IP Foward ou fixo activo, tudo em automático.

Não se esqueçam de instalar as drivers ethernet da Board...

Cumps,
 
Boas ppl, eu tenho um speedtouch 516 V6 do Sapo, sempre funcionou bem, mas agora que configurei para usar o dynds, quando activo, apartir desse momento, cada vez que ligo o computador a luz da internet não acende mais, e só acontece depois de activar o dyndns nas configurações do router... alguém sabe como resolver?
 
desculpem la o desenterro, mas é melhor do que abrir um topico novo...

então é o seguinte, também ando com problemas com este modem, e problemas muito estranhos, que mais parecem bruxaria :X

Então não é que este modem, quando chega a noitinha, ou seja, a partir das 23 ou 24 horas, começa a dar o berro...

fica com a luz do power a vermelho e com a luz da ethernet fixa verde e as restantes desligadas... obviamente assim não funciona... tenho que o desligar esperar uns minutos e voltar a ligar, e aí às vezes já funciona...

A partir que isso acontece pela 1ª vez, já não se aguenta mais que 10 ou 15 minutos, sem que isso volte a a acontecer...

Alguem faz ideia do que isto possa ser?
 
não será problema com a rede, em vez do modem? talvez andem em testes e a ligação vai abaixo, telefona para lá e pergunta se estão a haver problemas com a rede, e assim descartas ou não essa hipótse.
 
não me parece que assim seja, pois isto já acontece há uns meses... e basicamente o que acontece é o modem desligar-se, apesar de ficar com 2 luzes acesas...

mas sim vou mandar um mail para eles a ver o que eles me dizem.
 
confirma a ligação ao pc se não tem folgas, já tive um problema assim e era disso, a conecção tinha uma folga e não ligava bem, e ao menor toque no cabo com os pés aquilo ia abaixo.
 
Tenho o ST 516v6 a funcionar e tenho estes valores
Erros em segundos (local/remoto): 21.142 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 1.910 / 0
Erros de HEC (cima/baixo): 2.775 / 0

Qual sera a razao de tantos erros e que posso fazer para resolver isto?
 
confirma a ligação ao pc se não tem folgas, já tive um problema assim e era disso, a conecção tinha uma folga e não ligava bem, e ao menor toque no cabo com os pés aquilo ia abaixo.

nao pode ser isso, por isto só acontece à noite, e quando acontece e como se o modem se desliga-se...
 
No seguimento dos vossos relatos das odisseias com este pseudo router adsl, e sendo eu um dos otários enganados pelos espertos da pt (já vou no 5 contacto telefonico, e 6º email) venho relatar a minha cruz:

sempre que acedo a um ficheiro de video (ex: youtube, sic radical, ec...) a ligação cai retornando de imediato, mas lixando a informação, resultado tenho 4 segundos de filme, e 2 horas de nervos.

ja tou passado com esta bos....>(>(>(>(

ta no lixo não tarda....o que chateia é que vou ter que comprar um aparelho normal (cisco ou 3com) pra não me chatear, quando paguei esta porcaria de router aos fulanos da pt....:004::004::004:

alguem pode me ajudar?....

Boas,

Eu fiz quote a este teu tópico, apenas para responder espeficiamente para ti e espero ajudar aos outros.

Relativamente a este teu problema, eu posso sugerir (não com toda a certeza) que desactives uma opção que tem nas configurações do modem que se chama, Interceptação de navegação na Web (em ingles vai ao google lol), esta opção é tipo controlo parental, para os miudos não terem acesso a certas coisas, penso que possa ajudar no teu caso, depois diz qualquer coisa :)
 
Muito boa noite pessoal,

Tive aqui a ler os tópicos e realmente é dificil fornecer ajuda a todos, mas devo ja dizer que o ST516v6 é um bom modem. (desde que esteja nas condições normais) OK nao vou dizer que é o melhor se quiserem router comprem ciscos e configurem á pata (códigos) :p

Whatever,

Sempre que tiverem um problema com o ST516 não stressem e tentem identificar os sintomas, isto é como curar uma doença, so que neste caso se tiver mesmo fo**** troca-se.

Quando o ST516v6 fica com a luz do power vermelha quer dizer que nao fez o bootp, ou seja, nao arrancou, normalmente isto pode se chamar... pasmar lol nestes caso so ha mesmo uma hipotese, desligar uns segundos e voltar a ligar. É como o carro ir abaixo, se for, vais ter que ligar de novo :p (haha logica da batata)

Quando verificares que tens quedas de ligacao, tem atenção ao estado das luzes; se a de internet apagar ou ficar vermelha, quer dizer que desconectou-se, aí pode ser muitas coisas, ou o servidor fez-te um manguito, ou alguma aplicação ou o proprio modem desligou-te a ligacao. Se a luz ADSL piscar, perdeste sinal... vais ligar o modem directo na tomada telefónica sem microfiltros, telefones, fax's, alarmes, whatever. Se mesmo directo continuar a piscar, liga para o teu ISP que é uma dificuldade na linha. Pode também a haver o caso de uma quebra de energia, que é quando as luzes apagam-se todas e ele volta a ligar-se (ou não), nesses casos convem fazer por exclusão de partes.. verificar tomada electrica e tal, se persistir, há sempre um teste divinal antes de ligar pos ISP's ou trocar modem, RESET! senão é trocar mesmo. Depois ha outras muitas causas se formos por exemplo para o sistema operativo....

Como vêm o ST516v6 não é mau de todo, isto é normal acontecer a qualquer equipamento, só que cada um tem os seus sintomas e maneiras de reagir. Mas nao é preciso stressar, as vezes calha-nos um modem com defeito, é possivel.

Dêm graças a deus que existe o ST51v6 que se fossem do tempo do Octal A360 que a Sapo ADSL fornecia tavam bem lixados, Octal e Windows ME.. LINDOOOO CASAL !!! LOL

Eu espero ter ajudado algum pessoal, se tiverem mais duvidas se puder ajudar... mas por favor.. não façam as mesmas perguntas :p
 
já vi que percebes disto, ainda bem :D

então que farias tu no meu caso? em que o modem esta a funcionar na boa e de repente fica com a luz do power vermelha e a luz da ethernet verde e as outras desligadas?!

ir a loja trocar por outro? é que é a única coisa que eu vejo que possa estar avariada é o moden, mais nada..
 
já vi que percebes disto, ainda bem :D

então que farias tu no meu caso? em que o modem esta a funcionar na boa e de repente fica com a luz do power vermelha e a luz da ethernet verde e as outras desligadas?!

ir a loja trocar por outro? é que é a única coisa que eu vejo que possa estar avariada é o moden, mais nada..

Mas isso está mesmo constantemente a acontecer ou uma vez por outra?
 
alguém sabe de uma maneira de mudar o IP automaticamente? ou através da linha de comandos? eu queria um programa ou um executável que o fizesse sozinho.
 
Back
Topo