speedtouch 516 v6

Bem, ja experimentei em outra tomada, e a maravilha é a mesma... enfim falta experimentar com outro moden, infelizmente não tenho ninguem conhecido que me possa emprestar um...
 
essa situaçao da luz do power ficar vermelha tambem me acontece, ja fui a vodafone trocar de modem e o problema continua!!
liguei para a vodafone e eles disseram q é um problema de firmware e nao podem fazer nada para resolver o assunto.
 
Update da minha situação:

Já aqui meti (alguns posts atrás) o meu prob: o ST516 vai abaixo, c quebra de corrente e faz isto de 15/15 mins; já pedi substituto - idem aspas; veio técnico PT - linha tá em ordem e aguenta 8Mb.

Agora a + recente: emprestei-o a 1 amigo para o testar na máquina dele (em vez de o ter guardado na caixa a apanhar pó ao menos sp faço algo util p outros).

Resultado: na casa dele o bicho bomba sem problemas (o gajo até me disse q sacou 1 album a 300Kb/s)

Ainda quero deixar passar pelo menos 1 sem para ver se há problemas ou n, mas se for assim então o problema ou será da minha máquina ou será mm flutuações na EDP q fazem isso.

De qq maneira aproveito o post pa perguntar: acham q vale a pena reclamar c o SAC e atravessar outra vez o deserto; ou será melhor investir num modem q seja garantido q funcione. Sugestões?

Update final: mandei o modem à m***** (tá lá a dar-se bem no outro pc) e comprei 1 SMC barricade (se quiserem tá na worten e vobis). Foram 30€ bem investidos.

Ao menos agora eu é q configuro o modem à minha maneira (e faço upgrade de firmware à vontade).

A todos vós: boa sorte na viagem pelo deserto batraquial....
 
Boas pessoal.

Tenho este modem da sapo mas n consigo entrar nele para poder configurar, pede nome do administrador e palavra pass, o k tenho k fazer?

Cumps
 
Última edição:
se nao sabes a pass e login, e facil, se tiveres o cd do modem e so fazeres reset e voltares a configurar e instalar pelo cd. cumps
 
e o tão desejado update ao firmware? fogo isto tá na versão 6.1.0.5 e já vai na versão 7! Estes sacanas da PT são mesmo assim, pq raio lhes custa disponibilizar o update do firmware?! fogo!
 
alguém sabe de uma maneira de mudar o IP automaticamente? ou através da linha de comandos? eu queria um programa ou um executável que o fizesse sozinho.

Quando a NET vai abaixo, depois volta com um IP novo mas não sei se formos nós mesmos a desligar e voltar a ligar se também muda.

Para mudar o IP na linha de comandos:
ipconfig/release
ipconfig/flushdns
ipconfig/renew

Para ser mais rápido mete essas 3 linhas num ficheiro BAT.

Mas nem sempre funciona, alguns ISPs não permitem mudar o IP até x tempo. Vê-se o tempo nas ultimas duas linhas (da placa de rede que está ligada ao modem) ao escrever ipconfig/all.

Existem programas que dizem que mudam o IP mas o que eles realmente fazem é meter o endereço de um proxy nas opções do browser.
Basta procurar num motor de busca por "hide ip software" que aparecem logo toneladas de progs desses :)
 
Boas, ontem fui buscar um speedtouch 516v6, instalei-o fiz tudo e já estou a trabalhar com ele..
Aparentemente não devia ter ficado com algum software instalado ou algum icon novo alguma coisa? é que não me aparece nada de novo.. e já agora onde é que eu posso ir ver os valores da minha linha neste modem?


Cumps
 
Boas, ontem fui buscar um speedtouch 516v6, instalei-o fiz tudo e já estou a trabalhar com ele..
Aparentemente não devia ter ficado com algum software instalado ou algum icon novo alguma coisa? é que não me aparece nada de novo.. e já agora onde é que eu posso ir ver os valores da minha linha neste modem?


Cumps

Se fizeres "ipconfig/all" certamente irá aparecer o Gateway com este IP: 192.168.1.254
Numa janela do browser mete http://192.168.1.254 (caso seja diferente mete o IP do gateway) o login é Administrator e não tem password (vem predefinida em branco, no meu veio).
 
Existem programas que dizem que mudam o IP mas o que eles realmente fazem é meter o endereço de um proxy nas opções do browser.
Basta procurar num motor de busca por "hide ip software" que aparecem logo toneladas de progs desses :)

E isso é legal? Pensei que usar esses programas ou mesmos aqueles sites que servem de proxy eram ilegais.
 
Não sei pq muitos se queixam do moden.....

Deviam era queixaram-se do ISP....

24/7 todo o ano, a bombar, "Ad Eternum" sem qq problema, excepto os da Central.....

IP Fixo.

2 Emules e uTorrent a bombarem:D

OFF:

Onde se compra isto como novo, e desbloqueado?:lol:
 
Dass o meu 516v6 tenho o a um ano sempre trabalhou bem de a 2 dias pra ca ta sempre com a net a cair apaga-se a luz de internet e a do DSL
 
Tenho o mesmo problema, com esse modem em modo brigde ligado a um wrt54gl. A jogar source exporadicamente o jogo congela, acaba por aparecer o tal warning a vermelho e fico uns segundos sem net, coisa rapida mesmo, ate que volta tudo ao normal sem eu fazer rigorosamente nada. Muitas vezes nem a ligaçao ao servidor de CS cai.

Ja desliguei o IDS via cli no speedtouch mas continua a acontecer isto. A minha duvida é se o problema reside no modem ainda apos desligar o IDS ou ja estara o problema no router?

cumps
 
Back
Topo