Speedtouch 516v6 outra x..

K0dE

Power Member
Boas, adquiri este modem a pouco tempo, mas isto tem quedas de ligação aleatórias e sem motivo aparente, e tenhu aqui o meu modem antigo que funciona na perfeição sem quedas..

Ja desactivei IDN'S e todas essas coisas e mesmo assim ele continua na mesma, alguem me sabe explicar como o configurar?

Especialmente quando entro num servidor estrangeiro em CoD4, passado um bocado o st 516v6 começa lgo a perder ligações e a ficar super instavel, alguem me sabe explicar o porque ??

Obrigado
 
secalhar das-te mal com ADSL2+.

- tens o modem ligado por ethernet?
- Estas ligado a que velocidade?
- qual é a tua atenuaçao de SNR downstream?
- ja experimentaste mudar para ADSL G.DMT?
 
Sim está ligado por Ethernet.
Estou a 6mb que e o que tenhu.
As outras duas esclarece-me sff.. o que é ADSL G.MDT? e como mudo isso?

Tipo isto está bem, em paginas web etc, so mesmo quando vou para servers estrangeiros de cod4 que e o que jogo, cai.. :S e se nao sair ta sempre a cair e a conectar , cair e conectar, sempre assim.. depois saio, conecta e estabiliza..

Já adicionei portas de CoD e nada..

EDIT: ok, acabou de cair em pagina web do nada.. :S
 
Última edição:
Mas eu ligo o SAGEM F@st 800/840 e ele nunca cai.. seja com telefones ou sem telefones, tb so tenhu 1 telefone..

Ta aqui nunca cai, o ST 516v6 que vem com a SAPO adsl cai varias vezes por hora.. :S
 
o ST_516V6 vem por default em ADSL2+ o problema deve passar por ai.

acede ao router por telnet e muda os settings adsl e mete a modulaçao para G.DMT.
 
start --> Run --> "cmd"

na linha de comandos escreves:

telnet xxx.xxx.xxx.xxx (ip do router) ... e OK

Inseres os dados de utilizador (user and password)

abre-se o menu do speedtouch e inseres o seguinte comando:

adsl config opermode = X

em que X pode ser:

multimode

multi_adsl2

multi_readsl2

multi_adsl2plus (este é o default)


Exemplo:

adsl config opermode = multi_adsl2plus
// muda para ADSL2+


adsl config opermode = multimode
// muda para ADSL


Alternativa:


* ligar pelo telnet
* 'menu'
* [adsl]
* [config]
* [opermode]
* escolha uma das opções: multi_adsl2plus | multimode | multi_adsl2 | multi_readsl2
* [OK]
* tab tab [cancel] 'exit'
e o modem tentará atingir o sincronismo no modo escolhido.


ADSL G.DMT = multimode
ADSL2+ = multi_adsl2plus


para confirmares, podes ir á pagina do router e veres qual a modulação activa. Se aparecer G.992.5 é porque está ADSL2+ se aparecer G.992.1 é porque esta ADSL G.DMT
 
Última edição:
Sim já o fiz, mas está igual.. Agora penso, este router esta a tentar se sincronizar nos 6mbs mas a minha linha nao os deve suportar pois raramente os da e nunca esta certa ora esta nos 5.2, como a seguir esta nos 5.7, nos 5.3, nos 4.7 etc.. sera que como o 516 tenta se sincronizar nos 6 e a linha nao da para os 6 ele ta sempre a ir abaixo?

À alguma maneira de resolver isto sem ter de fazer downgrade na linha para os 4mbps ?
Olha ai os meus valores, que dizes?

Informações sobre a ligação




Tempo de funcionamento:0 dias, 0:00:27
Modulação:G.992.1 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:512 / 6.144
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 19,5
spacer.gif

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:22,5 / 38,0
spacer.gif

Margem SN (cima/baixo) [dB]:25,0 / 9,0
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota):0
spacer.gif

Erros em segundos (local/remoto):17 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (activo/inactivo):0 / 64
spacer.gif

Erros de HEC (cima/baixo):0 / 61

Obrigado
 
Última edição:
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:512 / 6.144
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:22,5 / 38,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]:25,0 / 9,0

por experiência, posso dizer-te que a tua linha suporta 6 mbits á vontade... até porque eu tenho 37dB de atenuação e consigo te-los. O teu problema está no SNR que está muito baixo, dai as quedas.

A culpa é do teu ISP.

A solução poderá passar por meteres 4mbits, mas essa é a facil e a que o ISP deseja, visto ficarem com + 2mbits para meter noutro cliente. Poderás contactar o teu ISP a informar que tens tido quedas na ligação adsl visto o SNR estar muito baixo, é importante salientares que a tua linha suporta perfeitamente 6mbits.
 
nao tens mais que 6/8mbits por causa da distancia sim... agora esse SNR inconstante é problema da central, provavelmente está muito cheia, porque se a ligaçao estivesse em condiçoes, o SNR downstream andava nos 15/16 dB e oscilava uns 1/2dB no maximo.

Experimenta ir ver o SNR quando a ligaçao cai, certamente estará á volta dos 5/6/7dB
 
Back
Topo