Speedtouch 516v6 sempre a reiniciar?????

jotabe

Power Member
Boas os "nossos amigos" da Sapo migraram a minha ligação da net de 2 para 4 Mb

Então a partir daí o modem speedtouch 516v6 começou a deixar cair a ligação e a
reiniciar a todo o momento, alguém sabe analisar estes dados que tirei sobre a ligação
e me pode ajudar a resolver isto.

Posso dizer que moro no Alentejo profundo e estou a 300m da caixa da PT.

Um abraço e aqui estão os elementos

Informações sobre a ligação




spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:34:19
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:248 / 4.095
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 0,0
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:26,0 / 53,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:26,5 / 13,5
spacer.gif
ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / GSPN
spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif
Perda de ligação (remota):0
spacer.gif
Erros em segundos (local/remoto):1.280 / 0
spacer.gif
Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0
spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):1 / 156
spacer.gif
Erros de HEC (cima/baixo):0 / 79
 
Speedtouch 516v6 sempre a reiniciar

A ligação da net para, isto é, as paginas bloqueiam e a luz verde do DSL
fica a piscar e o Emule vai a zeros.

Obrigado pela resposta

Um abraço
 
Liga para o apoio a clientes...

Eles pedem-te para fazer uns testes e tentam resolver o problema remotamente...

Se o problema persistir voltas a ligar e eles mandam um "ténico" a tua casa...

Pelo menos comigo era assim...

cUMPs...
 
isso tambem me acontecia. e andei assim mais de 1 ano, quase 2 anos. o problema eram os cabos da rua que estavam cheios daquele verdete e tinham mais de 17 anos. soluçao: veio ca um tecnico daqueles que trata das coisas dentro de casa, e certificou-se que era mesmo esse o problema. e fez um pedido para vir ca um dos que trata dos cabos da rua. passado poucos dias, veio ca os da rua e trocaram-me mais de 50m de cabo, e todos os cabos dentro de casa. ate agora n tenho nenhum problema.
 
isso é problemas com a linha, por isso reclama constantemente até que o técnico venha analisar a situação.

se estiveres longe da central, que é diferente de estar perto ou não da caixa PT, eu diria simplesmente que a tua linha não aguenta.

eu por exemplo moro a 10km da central da PT, e como tal a minha linha não aguenta mais que 4 mega.
Actualmente estou com esse problema. Fizeram-me o upgrade para os 8 mega gratuitamente, mas assim que configuraram a linha nos 6mega, começou logo a ir abaixo. É que a linha não aguenta, e como tal o modem/router tenta melhorar a ligação, só que não consegue obter ligação estável.
Já liguei para lá para me reduzirem o sinal, obviamente sem pagar nada, pois a culpa não é minha.
É que já é a 2x que isto me acontece. Há 1 ano aconteceu o mesmo, e demorei mais de 1 mês até o técnico cá vir e dizer isso mesmo: "A linha não aguenta pois mora muito longe você da central".

Eles poupam nos transponders, e depois é o que dá.

Boa sorte.

Limones
 
Modulação:G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:248 / 4.095
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:26,0 / 53,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]:26,5 / 13,5

a 300m não estás

uns 4 a 5km

eu por exemplo moro a 10km da central da PT, e como tal a minha linha não aguenta mais que 4 mega.

também deves morar a uns 4-5km

a 10km é impossível ter 4Mb, com muita sorte tinhas 128/64 :P isto se sincroniza-se


o que interessa é onde está o DSLAM da adsl, e não propriamente a central.
 
Última edição:
Eu tenho o mesmo problema... mas se usar um IceData 500 ou um ST330, a ligação nunca cai. Alguma ideia? Falar com o apoio do SAPO é pointless.
 
Back
Topo