1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Speedtouch 516v6 sempre a reiniciar?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jotabe, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 775)

  1. jotabe

    jotabe Power Member

    Boas os "nossos amigos" da Sapo migraram a minha ligação da net de 2 para 4 Mb

    Então a partir daí o modem speedtouch 516v6 começou a deixar cair a ligação e a
    reiniciar a todo o momento, alguém sabe analisar estes dados que tirei sobre a ligação
    e me pode ajudar a resolver isto.

    Posso dizer que moro no Alentejo profundo e estou a 300m da caixa da PT.

    Um abraço e aqui estão os elementos

    Informações sobre a ligação




    [​IMG] Tempo de funcionamento:0 dias, 0:34:19 [​IMG] Modulação:G.992.5 Annex A [​IMG] Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:248 / 4.095 [​IMG] Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00 [​IMG] Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 0,0 [​IMG] Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:26,0 / 53,5 [​IMG] Margem SN (cima/baixo) [dB]:26,5 / 13,5 [​IMG] ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / GSPN [​IMG] Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0 [​IMG] Perda de sinal (local/remoto):0 / 0 [​IMG] Perda de alimentação (local/remota):0 / 0 [​IMG] Perda de ligação (remota):0 [​IMG] Erros em segundos (local/remoto):1.280 / 0 [​IMG] Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0 [​IMG] Erros de CRC (activo/inactivo):1 / 156 [​IMG] Erros de HEC (cima/baixo):0 / 79
     
  2. warl1ke

    warl1ke Power Member

    O MEU N DA PROBLEMAS!!
    E o mesmo i ta com 6mb
     
  3. Boas,

    o que entendes por "reiniciar"?!

    O LED do power fica vermelho de tempos em tempos ou é "só" o LED do DSL que volta a piscar?
     
  4. jotabe

    jotabe Power Member

    Speedtouch 516v6 sempre a reiniciar

    A ligação da net para, isto é, as paginas bloqueiam e a luz verde do DSL
    fica a piscar e o Emule vai a zeros.

    Obrigado pela resposta

    Um abraço
     
  5. PsySc0rpi0n

    PsySc0rpi0n Power Member

    Liga para o apoio a clientes...

    Eles pedem-te para fazer uns testes e tentam resolver o problema remotamente...

    Se o problema persistir voltas a ligar e eles mandam um "ténico" a tua casa...

    Pelo menos comigo era assim...

    cUMPs...
     
  6. soares741

    soares741 Power Member

    isso tambem me acontecia. e andei assim mais de 1 ano, quase 2 anos. o problema eram os cabos da rua que estavam cheios daquele verdete e tinham mais de 17 anos. soluçao: veio ca um tecnico daqueles que trata das coisas dentro de casa, e certificou-se que era mesmo esse o problema. e fez um pedido para vir ca um dos que trata dos cabos da rua. passado poucos dias, veio ca os da rua e trocaram-me mais de 50m de cabo, e todos os cabos dentro de casa. ate agora n tenho nenhum problema.
     
  7. l1m0n3s

    l1m0n3s Power Member

    isso é problemas com a linha, por isso reclama constantemente até que o técnico venha analisar a situação.

    se estiveres longe da central, que é diferente de estar perto ou não da caixa PT, eu diria simplesmente que a tua linha não aguenta.

    eu por exemplo moro a 10km da central da PT, e como tal a minha linha não aguenta mais que 4 mega.
    Actualmente estou com esse problema. Fizeram-me o upgrade para os 8 mega gratuitamente, mas assim que configuraram a linha nos 6mega, começou logo a ir abaixo. É que a linha não aguenta, e como tal o modem/router tenta melhorar a ligação, só que não consegue obter ligação estável.
    Já liguei para lá para me reduzirem o sinal, obviamente sem pagar nada, pois a culpa não é minha.
    É que já é a 2x que isto me acontece. Há 1 ano aconteceu o mesmo, e demorei mais de 1 mês até o técnico cá vir e dizer isso mesmo: "A linha não aguenta pois mora muito longe você da central".

    Eles poupam nos transponders, e depois é o que dá.

    Boa sorte.

    Limones
     
  8. MrRCS

    MrRCS Power Member

    a 300m não estás

    uns 4 a 5km

    também deves morar a uns 4-5km

    a 10km é impossível ter 4Mb, com muita sorte tinhas 128/64 :P isto se sincroniza-se


    o que interessa é onde está o DSLAM da adsl, e não propriamente a central.
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  9. nihi

    nihi Power Member

    Eu tenho o mesmo problema... mas se usar um IceData 500 ou um ST330, a ligação nunca cai. Alguma ideia? Falar com o apoio do SAPO é pointless.
     

Partilhar esta Página