1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Speedtouch 580 como AP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lbramos, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1653)

1. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Tenho um cliente com um router sem fios da USRobotics. Tínhamos a rede wireless a funcionar, mas recentemente puseram uma central telefónica da pt com voip e os tipos da PT tiveram de por o router como "bridge" senão não funcionava. Logo, perdemos a hipótese de ter rede wireless, pois o router não distribui ip's.

Neste momento temos o router com adsl, ligado à central e a central ligada a um switch onde estão também ligados todos os pc's.

Agora queria voltar a ter capacidade wireless, sei que podia comprar um AP e ligá-lo ao switch e ficava tudo resolvido. Mas eles têm um Speedtouch 580 lá abandonado e queria aproveitá-lo para fazer de AP.

É possível fazer isso neste modem/router wireless? Podemos defini-lo apenas como AP? Já vi vários posts em que fazem isso nos linksys mas não conheço este router da speedtouch e não sei se tem essa opção.

Alguém sabe?

Gracias

UPDATE: Bem, a razão porque não tinha testado eu se dava ou não para por so como AP é porque não tinha o transformador do router... Tentei arranjar na Aquaio mas não existe transformador para aquilo, logo comprei um AP...

De qualquer maneira se quiserem responder ao thread, alguém que conheça melhor o modem, acho que pode ser útil para outras pessoas! Se os moderadores quiserem apagar o tópico, por mim, estão à vontade.

Abraço

Última edição: 7 de Julho de 2008
  2. Estou numa situação identica... também queria ligar o meu Speedtouch como AP, ligado a um switch que dá acesso à internet.

Não sei se dá para configurar, mas estive na configuração por browser e não dá, mas talvez dê para configurar por "command line".

3. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Como disse, não precisei mais do speedtouch e não cheguei a procurar a solução.

Como conheço mal os speedtouch não te posso ajudar, mas espero que alguém no fórum consiga :)

Abraço e boa sorte

Partilhar esta Página