SpeedTouch 585v6 problemas com windows media player

prt_hgt

Membro
Boas.

Recentemente adquiri este router (SpeedTouch 585v6)para a minha ligação SAPO ADSl 8 mega.

Fiz a configuração habitual e tudo ficou a funcionar correctamente, tanto lan como wireless.

Deparo-me agora com o seguinte problema:

Sempre que realizo uma ligação a um site que tenha uma transmissão online. Como por exemplo um site rádio com emissão online, o router reinicia.

O processo decorre da seguinte forma:
Acedo a pagina e posteriormente carrego no link que me conduz ao Windows Media Player. Quando este abre e começa a fazer o "buffering" o router reinicia. Já testei com diversos sites, megafm, tsf, etc. (no www.youtube.com dá na boa) e o resultado é sempre o mesmo.

Como tinha um PC acabado de formatar experimentei e o resultado foi o mesmo.

Alguem ja teve este problema?
 
Boas.

Recentemente adquiri este router (SpeedTouch 585v6)para a minha ligação SAPO ADSl 8 mega.

Fiz a configuração habitual e tudo ficou a funcionar correctamente, tanto lan como wireless.

Deparo-me agora com o seguinte problema:

Sempre que realizo uma ligação a um site que tenha uma transmissão online. Como por exemplo um site rádio com emissão online, o router reinicia.

O processo decorre da seguinte forma:
Acedo a pagina e posteriormente carrego no link que me conduz ao Windows Media Player. Quando este abre e começa a fazer o "buffering" o router reinicia. Já testei com diversos sites, megafm, tsf, etc. (no www.youtube.com dá na boa) e o resultado é sempre o mesmo.

Como tinha um PC acabado de formatar experimentei e o resultado foi o mesmo.

Alguem ja teve este problema?


Existe um problema com esse tipo de router, especificamente o 585, em situações de streaming. A solução passa pelo "firmware update" :)
 
Boas, esse problema por acaso não tenho mas tenho um pelo menos tão esquisito quanto esse, quando ligo o sapo messenger em alguns PCs aqui em casa o router faz um reboot e depois de 30 em 30 minutos no maximo faz reboots... nao entendo pq é que isto acontece e muito menos pq em alguns PCs apenas... talvez a causa dos 2 problemas até seja a mesma. Não era suposto o firmware destes router estar bloqueado e nao deixar fazer updates ????

Cumps
 
Boas,

penso que já descobri. Pelo menos até agora, passados 3 dias após configuração, o router está a funcionar correctamente e já abre finalmente o streaming do windows media player sem reiniciar.

Bastou fazer a configuração a partir do cd "ou mesmo manualmente" mas no entanto apenas rezlizar "seguinte" nas opções que surgem durante a instalação. Ou seja não façam qualquer tipo de configuração especial (tipo defenir user para acesso a pagina de admin ou mesmo definir chave wep) façam isso depois do router estar configurado.

Assim já deu. Parece idiota mas só assim resultou.
 
Back
Topo