SpeedTouch no tiger 10.4.6

mpLopes disse:
Alguem sabe da existencia de drivers para isto?
só encontro para o 10.4.3..e nao funca.. help..

Eu tenho o 10.4.6 e não precisei de drivers nenhum.. Tenta abrir o Safari, vai a Conexão à Internet.app e configura manualmente conforme a tua ligação, seja por Ethernet seja por Airport.

E não te esqueças de desinstalar o driver que instalaste. Poderá estar a criar conflicto.

Eu quando liguei o cabo e o Wireless, não precisei de nada mais que ligar tudo
 
Uso o mesmo modem que tu no 10.4.6. Adquiri o modem com o kit do sapo ADSL. No cd que vem com o kit, estao la drivers pra mac, classic e X, e tem tambem um tutorial(PDF) de ajuda na configuraçao/instalaçao! Caso nao seja o teu caso posso enviarte o tutorial.
Nao custa nada!
 
Não é por nada, mas esses Speedtouches sempre me irritaram. O que eu tive, estava constantemente a ir abaixo, comia todos os 500 mA do bus, mandava o PC abaixo com blue screens, uma paródia... resultado: comprei um router, e agora tenho PCs e Macs a acederem direitinho à net, a partilharem ficheiros, tudo sem espinhas! :) É muito melhor, e virtualmente qualquer sistema com networking irá funcionar :D
 
Julgo que o problema não é só dos speedtouch. Mas sim de todos ou quase todos os modems usb. visto não funcionarem com o roseta.
Pelo menos dos que experimentei no meu Macbook pro. nenhum funcionou.
 
Tenho 3 sugestões:

Uma treta qualquer com ethernet, uma cena qualquer com ethernet, uma tralha qualquer com ethernet.

Agora a sério, o kit do Clix custa apenas 25 euros e o huaweii é óptimo. É ethernet e USB e embora desconheça o segundo, o router ethernet funciona perfeitamente. Não quero parecer uma menina TV-Shop mas foi uma excelente mudança para mim. O SpeedTouch é uma porcaria.
 
Modem ADSL e Cable Modem USB são uma *****, felizmente o meu cable modem da motorolla suporta ethernet e usb e nunca vai abaixo (a não ser qd o ISP quer).
O modem speedtouch uma vez perdir uma semana pra por isso em Linux :| (era nos primordios)
 
Yep... modems usb são mesmo para esquecer! (o meu está dentro da caixa do router a apanhar pó... fantástico o dia em que troquei aquele "nojo" por um router wireless :)

Comecei a poder usar o networking em Linux, os laptops puderam ligar-se por wi-fi, até consegui pôr o meu Mac com 17 anos a ligar-se à net! É simplesmente muito bom :)
 
Eu sou old school e prefiro ethernet. De qualquer forma wireless é tão bom ou melhor. A questão está mesmo em evitar o USB a todo o custo.

Eu tenho o modem separado do router, ou seja, não me agradam as soluções integradas e acho-as limitativas. Tenho um router linksys, liguei o huaweii ao uplink do linksys e pronto, tenho net partilhada.
 
Última edição:
Back
Topo