Speedtouch USB não deixa pc desligar

marvalar

Power Member
Alô pessoal preciso de uma ajuda, se possível.
Já há muito tempo que tenho um problema no meu PC, que entretanto já foi todo remodelado - a única coisa que se mantém é o drive 3 1/2 e um disco :).
O problema é que às vezes ele não se desliga quando faço shutdown no windows. Recentemente descobri, por acidente, que se desligar o modem (Alcatel Speedtouch USB) da porta USB o shutdown vai até ao fim.
Sim, tenho os últimos drivers do modem e do chipset - nforce2.

Obrigado pela atenção
 
EDIT
Antes de procederes as modificações que indiquei no parágrafo seguinte vai as propriedades do hardware do respectivo modem (Device Manager>Modem) e verifica nas propriedades do modem as opções de power management.

Deves ter uma opção na bios activa que te impede de desligar o pc.
Procura por todas as opções de power management na bios e desliga todas do género "wake up option"
Se mesmo assim não der talvez tenhas de modificar as opões de Power management.

PS: Desliga o Hibernate tb, pois pode até provocar instabilidade em algumas situações ( depende de instalação para instalação e do proprio Hardware )
 
Última edição:
Ok. Thx. Vou demorar algum tempo a dar feedback porque o problema não acontece sempre e tem tendência a acontecer quando deixo o computador ligado muito tempo.
Mais uma vez obrigado
 
A mim o que me acontece é quando a ligação esta prestes a cair (clixturbo=sessões de 12H), aparece-me um blue screen com um erro de usbport.sys.

Tb tenho o chipset nForce2 e os mais recentes drivers da nVidia.
Nao sei que fazer, alguem tem 1 ideia? O meu modem ADSL tb é um ST330 USB.

Thkx.
 
Whooper disse:
A mim o que me acontece é quando a ligação esta prestes a cair (clixturbo=sessões de 12H), aparece-me um blue screen com um erro de usbport.sys.

Tb tenho o chipset nForce2 e os mais recentes drivers da nVidia.
Nao sei que fazer, alguem tem 1 ideia? O meu modem ADSL tb é um ST330 USB.

Thkx.

Talvez instalando os drivers mais recentes do modem consigas resolver isso.
 
WhiteTiger disse:
Talvez instalando os drivers mais recentes do modem consigas resolver isso.

Mas eu ja tenho os ultimos drivers instalados, os: webUpgrade_Windows_USB_R3.0.1.5
Grrrr... tou me a freezar com isto. A nao ser que seja da porta USB...

Se eu mudar o modem para outra porta USB o Win assume ou tenho q instalar de novo ??
 
Whooper disse:
Mas eu ja tenho os ultimos drivers instalados, os: webUpgrade_Windows_USB_R3.0.1.5
Grrrr... tou me a freezar com isto. A nao ser que seja da porta USB...

Se eu mudar o modem para outra porta USB o Win assume ou tenho q instalar de novo ??
Em princípio não é preciso instalares de novo
 
Indiquei para instalares os drivers mais recentes do modem porque no teu post inicial só referes que instalaste os drivers nforce mais recentes. :o
 
fonte de alimentação... monitoriza as voltagens a ver como elas andam e se têm voltagem quanto baste para as várias linhas.
 
Tb pode ser de um problema conhecido dos modems com portas usb, este puxam muita energia e têm picos o q por vezes provoca esse problema, eu cheguei a tê-lo mas depois de comprar o router/modem ligado por rj45 desapareceu. Um conselho q tb ouvi por ai, não sei se resulta, é usar um hub usb autoalimentado.
 
Back
Topo