SpeedTouch330

peacedrunx

Power Member
é Possivel utilizar este modem no serviço Vodafone Casa Duplex AdsL ?? Se sim como se faz ??
Ele foi utilizado quando estive ligado ao ADsl Do sapo e gstaria de o por a funcionar agora para a Vodafone. Isso é possivel ?
Thanks
 
Faz os downloads dos drivers mais recentes que te deixam escolher o tipo de connecção PPPoE ou PPPoA, depois é so pedires ajuda na vodafone para o configurar.
Nomeadamente saber qual o protocolo que usam, e o VPI e VCI para a autenticação, depois é so preencheres com os teus dados, username e password.

Melhores Cumprimentos
 
Eu quando aderi agora ao Vodafone tipo nao recebi nenhuma password pois adequiri um modem/router wireless entao a palavra passe era a que vinha debaixo do modem !! Ja a alterei mas e essa ke uso ??
Nao consigo encontrar a pagina dos drivers :S podes ajudar-me postando ai o link ?? ABraço e thanks pla ajuda
 
Ja liguei para a vodafone e deram-me uma serie de dados, nomeadamente o VPI/VCI, o tipo de ligaçao, a forma de obtençao de IP, o encapsulamento e o tipo de QOS classe. Porem disseram-me que neste modem como a linha é para ADSL 2+ é capaz de nao funcionar. Eu pus a questao de acordo com o que me disseram aqui no forum e ele disse ke este lipo de ligação PPPoE ou PPPoA nao dava porque eles neste tipo de ligação adsl nao têm username nem passwords para os clientes, pois a ligação é feita para o servidor directamente. E que este modem era provavel nao ter o tipo de ligaçao que eles usam agora que é IPOATM que tb aparece com o nome de 1483 bridge.
E agora que faço ?? é possivel ?? nao é possivel??
Cumps
 
Pelo que estive a ler e segundo o site da vodafone o modem tem que :

• Ser compatível com a tecnologia ADSL2+
• Não se encontrar bloqueado a qualquer outro ISP.
• Suportar a configuração dos seguintes parâmetros e valores:
o VPI/VCI: 0.35
o Tipo de Ligação: EthoA (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC
1483) em bridged mode. A terminologia utilizada por cada equipamento para
descrever este tipo de ligação pode variar de fabricante para fabricante.
o Permitir a obtenção de endereço IP via DHCP (não usar PPPoE), sem inserir
qualquer username ou password para acesso à WAN



Ou seja pelo que está sublinhado o modem nao e compativel.



Melhores Cumprimentos
 
Pelo que estive a ler e segundo o site da vodafone o modem tem que :

• Ser compatível com a tecnologia ADSL2+
• Não se encontrar bloqueado a qualquer outro ISP.
• Suportar a configuração dos seguintes parâmetros e valores:
o VPI/VCI: 0.35
o Tipo de Ligação: EthoA (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC
1483) em bridged mode. A terminologia utilizada por cada equipamento para
descrever este tipo de ligação pode variar de fabricante para fabricante.
o Permitir a obtenção de endereço IP via DHCP (não usar PPPoE), sem inserir
qualquer username ou password para acesso à WAN



Ou seja pelo que está sublinhado o modem nao e compativel.



Melhores Cumprimentos

Ha entao algum modem barato que sirva para responder a estes requisitos todos que aqui descreveste ??? ...e que de por usb ja agora ;)
Cumps e Thanks

PS: BTW grande cagada este ST330 nao servir :@ Grrrr
 
Última edição:
O melhor que tens a fazer é comprar o modem/router que o teu ISP fornece, deste modo eles garantem assistencia ao mesmo e se tiveres problema com internet, eles caso seja necessario e for problema do router seja config ou avaria, eles resolvem.

Melhores Cumprimentos
 
O melhor que tens a fazer é comprar o modem/router que o teu ISP fornece, deste modo eles garantem assistencia ao mesmo e se tiveres problema com internet, eles caso seja necessario e for problema do router seja config ou avaria, eles resolvem.

Melhores Cumprimentos

Simm mas eu pretendia um que nao fosse router. Para os fins que pretendo dava jeito que apenas fosse modem e fixexe o trabalho que fazia o ST330 !! E se possivel com cabo usb eheh :) E tava a pedir umas opinioes sobre modems com essas caracterisiticas e preços ja agora :)
Cumps
 
Não conheço pessoalmente nenhum modem com essas caracteristicas.

Não vejo qual o problema na aquisição de um router, contudo cada um sabe de si.

Mas basicamente não, não vais lá com os vulgares modems usb

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo