1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive Speedy 8Gbit, 16Gbit SATA Express systems coming this year

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por possessed, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 2140)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Em breve temos ssds à velocidade da ram

http://www.pcworld.com/article/2023...ess-systems-coming-this-year.html#tk.nl_today

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se já fiquei impressionado com o samsung 830 em SATA2, a próxima máquina com Broadwell e ssd ligado com esta nova especificação vai ser algo 'de outro mundo'.
    :cool:

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Mais espaço de manobra para a guerra de velocidade dos SSDs. Nem imagino os valores que vamos ter em daqui a 2 ou 3 anos, nos SSDs e estes controladores Sata.

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se na próxima máquina - Broadwell, em princípio daqui a 2 anos/2 anos e pouco- se tivesse 1gb/s já era belo salto face aos 200 e tal mb/s que tenho no desktop com SATA2.
    Mas se tiver 8gb/s e tempos de acesso ainda menores... vai ser loucura mesmo.:D

5. edusantos

edusantos Power Member

Eu mal posso esperar é quando tivermos "computação" quase instantânea. :P Ligar um PC em menos de 1 seg, o mesmo para programas que supostamente nem precisariam de ser abertos.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto é assunto :)

Os SSDs parecem-me actualmente mais interessantes do que processamento.
    Interfaces que não os limitem é melhor ainda.

7. vici

vici Power Member

:wow: isto anda evoluir muito rápido...

Daqui a nada SSD de 256GB a preço de chuva, e HDD a desaparecer do mercado, nunca pensei que os discos ganhassem tanta evolução em tão pouco tempo.

8. ferius

ferius Power Member

Espero ver os SSDs a baixarem ainda mais de preço ao ponto de comprar um de 120GB por 50euros e ver um HDD de 1TB novamente a 50euros.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se um SSD que da 300-500 MB/s é o que é (A diferença entre a minha maquina com o 830 para PC's com mecânicos é ridícula), imagine SSD's deste calibre.

Venha eles.

10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A questão é que 95% desse fantástico desempenho não tem nada a ver com a velocidade de transferência. :p Vem quase tudo do tempo de acesso e da capacidade de um ssd executar muitas mais iops que um hdd.
    Na realidade, 1 GB/s é um número giro, e a evolução é bem vinda, mas para o dia a dia do comum dos mortais não serve para grande coisa. ;)

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  11. SubCode

SubCode Banido

Ia dizer o mesmo. O "milagre" dos SSD é o tempo de acesso mesmo. Isto para um utilizador "normal". Para ópticas mais profissionais e trabalho com ficheiros muito grandes, aí sim a diferença será notória.

12. Xmeagol

Xmeagol Power Member

a minha carteira até tem medo

13. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

só tenho pena pois acabamos de fazer uma config com o melhor e depois aqui vêm eles lol.

Resumindo nunca se tem o melhor hardware xD

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isto é informática... Está sempre qualquer coisa melhor na esquina.

Partilhar esta Página