1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Spi

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Yes Master, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 828)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Quero colocar o meu pc a correr super pi, a 3.2ghz, e a fazer menos de 14s (faz +/- este valor).

Tenho um tuniq com a fan de origem(que até vou mudar), mas de resto só massas térmicas dos coolers e 3 chassis fans a funcionar. Uma quarta não funciona nem sei porquê, por mais que experimente todas as ligações possíveis da fonte... :mad:

Agora, que devo fazer para tornar o pc rápido e apto a realizar o spi a pelo menos 12s? Watercooling?

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Porque é que fazes tanta questão em correr SPI sub-14?

Anyway, para o conseguires (ainda por cima em vista) tens de levar o cpu para perto de 4000.

A menos que tenhas tido a sorte de apanhar um batch do bufo, vais ter de aumentar seriamente a voltagem e, consequentemente, as temps.

Se for apenas para a pic, nem precisas de ir para wc, desde que tenhas um bom cooler. Se procurares um oc para 24/7 (o único que faz sentido para mim) então tens, definitivamente, de montar um bom sistema de wc (já te respondi na outra thread).

Tens aqui um exemplo meu, de quando recebi o meu cpu e andava em testes...

3. Yes Master

Yes Master Banido

Não faço questão, mas posso inverter a pergunta: Porque não hei-de fazer?

Eu quero levar ao máximo possível. Neste momento tenho cooling a ar, com o tuniq. E, como já percebi que, com as novas thread do prime, ele se borra todo em 3.6 Ghz, apesar de aguentar e fazer bench, pensei que o próximo passo a seguir ou fosse aumentar o numero de fans na caixa e alterar a fan do tuniq ou então, mudar para wc.

Agora, não se trata de fazer questão ou provar seja o que for, não preciso disso, mas como me d+a gozo aprender o oc, todos os dias faço experiências. Mas ainda sou muito verde, claro. Vê lá que não sei fazer o update à bios (quero por a
    versão 0502, por causa da fixture de vram), em segurança...!

P.S. - O que é isso que escreves sempre : 24/7? é para todos os dias?

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Partilhar esta Página