1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Spinning Beachball Aleatoriamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Simao, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 694)

1. Simao

Simao Power Member

Bem acho que este é um daqueles problemas dificeis de resolver por causa do seu carácter aleatório.

Tenho um macbook dos novos com o leopard instalado, e de tempos a tempos, e completamente aleatórios, a spinning beachball aparece-me.

Começa por aparecer na aplicação que estou a usar, e isto já me aconteceu em básicamente todas as aplicações que custumo usar. Mas ao fim de alguns segundos também a dock deixa de responder, e o finder segue-lhe os passos. Ou seja, ao fim de alguns segundos tenho a spinning beachball em todo o lado.

Alguem me sabe dizer por onde é que devo começar para diagnosticar o problema?

Obrigado pela ajuda,
    SM

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Isso pode ser um problema difícil de identificar...
    Mas podes depois de isso acontecer, ir ao "Console" (/Applications/Utilities/Console.app) e ver se lá encontras algum problema que ocorreu naquela altura...

Tentativa para isso passar, é fazer uma Reparação das Permissões, uma limpeza com o Onyx e se continuar tens o AppleJack.

3. Simao

Simao Power Member

Obrigado pela ajuda.

Ja corri o onyx e o applejack mas isto continua na mesma. Não sei mesmo do que pode ser.

O macbook é quase novo, onde é que posso ir para me resolverem o problema? É que eu nem sequer consigo reproduzir isto, por isso vai ser dificil de chegar a algum lado e mostrar o problema :|

SM

4. DanK

DanK Power Member

Se já correste isso tudo, penso que o problema só pode ser mesmo de hardware: ou disco ou ram.
    "Arranja" o TechoTool Pro e faz os vários testes que ele disponibiliza para ver se é problema do disco. Acho que ele também faz um teste à ram, por isso esse só app deve chegar...

Vai dando notícias.

Cumps.

5. sigul

sigul Power Member

Nunca soube deste problema...
    Fui fazer uma pesquisa e descubro que o blog do demiurgo tem mais importancia nas paginas do google que o proprio erro :joker:

Desculpem o OT

6. Simao

Simao Power Member

Obrigado pela vossa ajuda.

Fui a fnac e como o macbook ainda não tinha um mês devolveram-me o dinheiro e encomendei outro igual.

Entretanto também tinha ficado com outros problema, quando ele ficava sem bateria desligava, em vez de hibernar.

SM

Partilhar esta Página