Nintendo Splatoon

NightRune

Power Member
https://www.youtube.com/watch?v=8L54s2m1dPs

from IGN: At its E3 Digital Event Nintendo revealed a new first-party online shooter titled Splatoon, coming in 2015.

The colorful online multiplayer game puts players in the role of half-human, half-squids and tosses them in an arena, armed only with paintball guns. The goal of this 4v4 shooter is to cover more the world in your respective color in paint in the given time limit. Think graffiti mode from the original Tony Hawk's Pro Skater. The visual style is reminiscent of recent colorful shooters like Garden Warfare and Sunset Overdrive.

Aside from spraying the world and your opponents, you also have the ability to transform into a squid whenever you're standing on or next to your own color of paint. Not only do you move faster this way, but you can also plan strategic sneak attacks as well as swim straight up walls and over long gaps.

We'll have more hands-on impressions of Splatoon later on in the day.



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Última edição:
Confesso que este jogo meu deixou completamente uau. Pelo conceito , pelas cores, pela jogabilidade. Aquela parte em que podemos optar por ir para cima deles ou então meter a tinta À nossa volta para não os deixar aproximar achei brutal. Depois já vi que há vários tipo de artefactos para se pintar de maneira mais rápida, achie o conceito do jogo muito bom e a fluidez de se navegar pela tinta como lula ou lá o que é achei brutal.

Dos jogos mais engraçados e diferentes que vi na E3.
 
Só tenho medo que a comunidade não permaneça muito tempo neste jogo, porque é das coisas mais espectaculares que vi alguém fazer num shooter.

Quase obrigatório!!
 
Só tenho medo que a comunidade não permaneça muito tempo neste jogo, porque é das coisas mais espectaculares que vi alguém fazer num shooter.

Quase obrigatório!!
Com a Nintendo por detrás é coisa para durar uma geração. Eu pensei em Team Fortress 2 da Wii U quando o vi.

Só depende da componente comunidade estar bem feita ou não e ter updates.


E este é um jogo que bem podia ser freemium, borlix de ter e venderem itens e afins. É que ter isto em disco... um jogo que é multiplayer-only (se single player tem não o vi escrito em lado nenhum), é lixado porque cada vez que se quer jogar um bocadinho lá tem o outro jogo de sair da drive, por outro lado muita gente como eu tem resistencia ao virtual para com tudo o que custa mais de 5/10 euros.

Ter isto na memória da consola é tão mais conveniente e não o vejo a ocupar muitos gigas, torna-se duplamente conveniente.


Noutra nota, a Nintendo bem que permitia instalar os jogos à lá X360, instalo sempre, poupa a drive e melhora o seek time/loading mesmo que ligeiramente.
 
Load time não muda em versões digitais, porque o usb 2.0 tem velocidades reais +- iguais à da drive. Nunca notei qualquer diferença para melhor em jogos digitais nem nunca vi gente na net a falar disso pelo menos.
 
Achei engraçado o conceito e visualmente está muito bom, mas continuo a achar que a consola precisava de outro tipo de shooter inhouse menos "politicamente correcto", o que não significa que este não tenha o seu espaço.
 
Load time não muda em versões digitais, porque o usb 2.0 tem velocidades reais +- iguais à da drive. Nunca notei qualquer diferença para melhor em jogos digitais nem nunca vi gente na net a falar disso pelo menos.
São mais rápidos, apenas não significativamente (22.5 MB/s CLV aka velocidade linear constante) versus 25 MB/s tipicos via USB 2.0 já a contar com packet loss. Mas o seek time tende a ser menor consoante a fragmentação dos dados for, isto dá melhorias de uns segundos porque a transferencia começa antes e tem menos interrupções de menos tempo, melhoradas por cima pelo uso da memória interna e/ou SSD's.

Acontece que a memória interna é pequena, 32 GB numa consola cujos discos levam 25 GB é "worst case scenario" espaço para um jogo - mas isso não os impede de os venderem digitalmente e permitirem o uso de um disco externo para os armazenar, não se percebe portanto porque não se pode instalar o jogo para o disco.


E só não é mais rápido pela decisão estupida de não terem implementado usb 3.0 ou outro barramento mais veloz, tudo bem que installs selectivos e uso de bus duplo não é do interesse da Nintendo por questões de confusão e falta de storage interno em alguns modelos que limitaria o tamanho do install obrigatório ou semi-obrigatório mas ao menos deixem fazer install completo do jogo à lá X360, é que caso passem uma geração a jogar o mesmo jogo, vamos dizer este (splatoon), mario kart 8 ou super smash bros não só a performance será ligeiramente melhor como estão a poupar a drive de DVD a níveis infinitos, se não se tratar da versão digital.

As consolas actuais terem estas limitações é o que é, mas deviam fazer uma revisão a resolver estes problemas.


Há jogos que são muito mais dados a estarem instalados na consola, independentemente da velocidade dos loadings e este é um deles, se calhar ocupa 1 ou 2 GB (o estilo isso permite) e não tem single player (tanto quanto sei), se optarmos pela versão fisica e esta não der para instalar estamos a ser castigados, por outro lado se isto custar 30 euros na store... eu pessoalmente dou isso por um jogo em caixa, nunca por um jogo digital.

Ter de ter o jogo na drive já era o compromisso lógico e compreensivel, não o poder instalar é inexplicável. A Nintendo devia implementar essa funcionalidade quanto antes.
 
Última edição:
A principal razão de eu gostar que desse pa instalar tudo era mesmo o barulho :P

Atenção que a consola não tem 32GB usaveis já agora, penso que era mais tipo 27.
 
Splatoon Targeted For First Half Of 2015, Features Single Player Mode and Local Multiplayer


First of all, our plan is to release this as a full retail packaged software in 2015… the first half of 2015. And because we’re releasing this as a full software title, we of course plan to include a single-player mode but then also a one-on-one multiplayer mode that can be played without connecting to the Internet


What we can tell you about the one-on-one, at least, is that one player will be using the GamePad, one player will be using the Pro Controller. And we’re actually thinking of having that one-on-one mode be something kinda completely different from the four-on-four one where it’ll be, you know, kind of a lot more stalking and hiding in the ink. It’ll be much more like a quiet mode in a sense.


And, you know, we’ve progressed [in development] at least to that point, but in terms of what we’re going to do with the screens – whether we’re going to have one person on the TV and one person on the GamePad – we’re not sure yet.
 
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