Xbox 360 Splinter Cell: Conviction

Mas isso não tem nada a ver,se fosse-mos a ver por esse prisma então os jogos imitam-se uns aos outros nalguma coisa,o que tem a ver,é a jogabilidade unica do splinter cell que é usar as sombras e a luz em conjunto com a espionagem,puzzles e gadgets,não é andar a correr de um lado para o outro com uma metralhadora na mão,com aspecto de rufia a amandar caixas,a la GTA,visto esse não ser o conceito do splinter cell.

Que eu me lembre, não houve nada que indicasse que íamos deixar de recorrer ao esquema habitual da série, numa ou outra secção, até porque aquilo que mostraram do jogo foi mínimo.

Para mim, podiam co-existir na perfeição... ;)

Já nem deve sair,esta-me a parecer que cancelaram de vez a serie.
Exagerado... :\

Veremos. Para já não gostei do que vi :)

Acho que estão a descaracterizar a saga. Este Conviction, pelo que já foi mostrado, afasta-se imenso do padrão que estamos habituados a ver num SC.

Claro, mas isso até podia ser uma coisa boa... Podia inserir algo novo, mas mesmo assim, mantendo algo dos seus predecessores, porque como já disse...

(...) aquilo que mostraram do jogo foi mínimo. =P

EDIT:

Retail Rumor: Splinter Cell Conviction in February

By now one should know that retailers' expected release dates for upcoming games that don't have official release dates aren't all that reliable. But after searching the internets and coming across the way long delayed (yet rather anticipated) Splinter Cell Conviction popping up at retailers with a similar February release, well ... we just had to share.

Online retailers including Amazon.com and Gamestop have Splinter Cell Conviction posted with an expected release date of February 2, 2009. Though, the February release doesn't quite gel with Ubisoft's earlier fiscal talk that made it clear Conviction wouldn't be available until April 2009 at the earliest. So, February 2nd doesn't seem all that likely, unless retailers know something we don't. And if that's the case, we're pointing an angry finger at Ubisoft.

"LINK": http://www.xbox360fanboy.com/2008/12/07/retail-rumor-splinter-cell-conviction-in-february/
 
Última edição:
O Double Agent nem sequer foi feito pela mesma equipa do original e do Chaos Theory, é a mesma coisa que dizer que o próximo COD vai ser fraco porque o World at War é medíocre. O Splinter Cell Conviction está a ser desenvolvido pela Ubisoft Montreal (SC e SC: Chaos Theory), enquanto que o Pandora Tomorrow e o Double Agent foram desenvolvidos pela Ubisoft Shangai.

Acham seriamente que a Ubisoft ia cancelar uma série com o sucesso do Splinter Cell? O jogo teve alguns problemas durante o desenvolvimento e aparentemente voltou a uma fase de pré-produção pouco depois de terem apresentado o trailer, pois não estavam satisfeitos com a direcção que seguiram. Se isso se verifica ou não logo veremos, mas tenho sérias dúvidas de que um novo título Splinter Cell não venha a aparecer daqui a uns tempos (seja ele o Conviction ou outro jogo diferente).
 
Com Assassin's Creed 2 a ser lançado no próximo Natal, será que depois de tudo o que se passou o ConViction vem mesmo em Fevereiro?

Eu estava a adorar o conceito, estava fantástico. Vamos a ver como o jogo se vai apresentar mas Fevereiro parece improvável.

Diria que é apresentado na UbiDays e depois lá para Setembro o temos, pelo menos é a forma que eu consigo acreditar mais.
 
O Double Agent nem sequer foi feito pela mesma equipa do original e do Chaos Theory, é a mesma coisa que dizer que o próximo COD vai ser fraco porque o World at War é medíocre. O Splinter Cell Conviction está a ser desenvolvido pela Ubisoft Montreal (SC e SC: Chaos Theory), enquanto que o Pandora Tomorrow e o Double Agent foram desenvolvidos pela Ubisoft Shangai.

Acham seriamente que a Ubisoft ia cancelar uma série com o sucesso do Splinter Cell? O jogo teve alguns problemas durante o desenvolvimento e aparentemente voltou a uma fase de pré-produção pouco depois de terem apresentado o trailer, pois não estavam satisfeitos com a direcção que seguiram. Se isso se verifica ou não logo veremos, mas tenho sérias dúvidas de que um novo título Splinter Cell não venha a aparecer daqui a uns tempos (seja ele o Conviction ou outro jogo diferente).

Eu se bem me lembro, uma das versões do "Double Agent" foi concebida pela "Ubisoft Montreal". Qual delas, sinceramente não me recordo. :\

Com Assassin's Creed 2 a ser lançado no próximo Natal, será que depois de tudo o que se passou o ConViction vem mesmo em Fevereiro?

Eu estava a adorar o conceito, estava fantástico. Vamos a ver como o jogo se vai apresentar mas Fevereiro parece improvável.

Diria que é apresentado na UbiDays e depois lá para Setembro o temos, pelo menos é a forma que eu consigo acreditar mais.


Vá lá que não sou o único... =P
 
Que eu me lembre, não houve nada que indicasse que íamos deixar de recorrer ao esquema habitual da série, numa ou outra secção, até porque aquilo que mostraram do jogo foi mínimo.

Não foi tão pouco quanto isso a meu ver. Demonstraram bem o conceito que têm em mente, o qual não me agradou minimamente. Andar com um Sam barbudo em pleno dia no meio de uma multidão a mandar pessoas para cima de mesas de café não é propriamente o que eu envisiono para um SC :p

Contudo, sendo a mesma produtora do CT a estar encarregue do jogo, deixa-me com mais esperança. Em termos de stealht o CT continua a ser para mim o melhor jogo já alguma vez feito.
 
Não foi tão pouco quanto isso a meu ver. Demonstraram bem o conceito que têm em mente, o qual não me agradou minimamente. Andar com um Sam barbudo em pleno dia no meio de uma multidão a mandar pessoas para cima de mesas de café não é propriamente o que eu envisiono para um SC :p
Por acaso adorei, Sam Fisher gone Jack Bauer, "was an instant win for me".
 
Eu se bem me lembro, uma das versões do "Double Agent" foi concebida pela "Ubisoft Montreal". Qual delas, sinceramente não me recordo. :\

A versão que saiu para Xbox, PS2, Gamecube e Wii. Não deixa de ser mais uma espécie de "update" com as tais features e ideias que a Ubisoft Shangai quis introduzir, pois o Double Agent saiu cerca de um ano e meio depois do Chaos Theory, o que não é assim tanto tempo quanto isso. O desenvolvimento já devia estar em curso pela Ubisoft Shangai, enquanto que a Ubisoft Montreal se limitou a desenvolver a segunda versão, que é mais similar ao conceito dos anteriores. É bastante diferente de terem a oportunidade de desenvolver o jogo de raíz à sua maneira como fizeram com o Chaos Theory, que saiu 2 anos e meio depois do original.

Double Agent was developed by the team at Ubisoft, the same developer of the other three games in the Splinter Cell series (Splinter Cell, Pandora Tomorrow, and Chaos Theory). However, Double Agent is the first Splinter Cell game to be created by the collaborative works of Ubisoft Montreal, Ubisoft Shanghai, and Ubisoft Annecy (located in France). Each of these studios worked on previous entries in the series, but the three have never joined forces to work on the same game. Because Double Agent is being developed for so many systems and features so much amazing gameplay, it took the combined manpower of all three studios to create the game. With Double Agent, Ubisoft wanted to do something different, which lead to the idea of your actions determining how Sam was viewed by the terrorists and affecting the outcome of the game. “We started thinking about this game two and half years ago, and our idea was to change the way you played the game from the ground up: We wanted to change the level design, story, gameplay, everything,” said Julian Gerighty, co-producer of Double Agent at the Ubisoft Shanghai Studio.
Esta notícia era de Maio de 2006, 2 anos e meio antes estava a Ubisoft Montreal a desenvolver o Chaos Theory.
 
Última edição:
Eu se bem me lembro, uma das versões do "Double Agent" foi concebida pela "Ubisoft Montreal". Qual delas, sinceramente não me recordo. :\




Vá lá que não sou o único... =P
Splinter cell -Ubisoft montreal ,Splinter cell - pandora tomorow-Ubisoft shangai,Splinter cell:chaos theory-Ubisoft montreal,Splinter cell - double Agent-Ubisoft shangai e uns estudios em frança fizeram a versão ps2 e xbox(já não me lembro se foi lançado ou não na xbox)
 
Não foi tão pouco quanto isso a meu ver. Demonstraram bem o conceito que têm em mente, o qual não me agradou minimamente. Andar com um Sam barbudo em pleno dia no meio de uma multidão a mandar pessoas para cima de mesas de café não é propriamente o que eu envisiono para um SC :p

Mas é como digo...

(...) aquilo que mostraram do jogo foi mínimo. =P

Podia perfeitamente existir outras áreas, em que o jogador fosse obrigado a recorrer à mecânica dos jogos anteriores... Daí dizer que o "novo" e o "velho" poderia co-existir na perfeição. ;)

Contudo, sendo a mesma produtora do CT a estar encarregue do jogo, deixa-me com mais esperança. Em termos de stealht o CT continua a ser para mim o melhor jogo já alguma vez feito.
Por acaso... :001:

Por acaso adorei, Sam Fisher gone Jack Bauer, "was an instant win for me".

2x

A versão que saiu para Xbox, PS2, Gamecube e Wii. Não deixa de ser mais uma espécie de "update" com as tais features e ideias que a Ubisoft Shangai quis introduzir, pois o Double Agent saiu cerca de um ano e meio depois do Chaos Theory, o que não é assim tanto tempo quanto isso. O desenvolvimento já devia estar em curso pela Ubisoft Shangai, enquanto que a Ubisoft Montreal se limitou a desenvolver a segunda versão, que é mais similar ao conceito dos anteriores. É bastante diferente de terem a oportunidade de desenvolver o jogo de raíz à sua maneira como fizeram com o Chaos Theory, que saiu 2 anos e meio depois do original.


Esta notícia era de Maio de 2006, 2 anos e meio antes estava a Ubisoft Montreal a desenvolver o Chaos Theory.

"Merci beacoup". ;)

Splinter cell -Ubisoft montreal ,Splinter cell - pandora tomorow-Ubisoft shangai,Splinter cell:chaos theory-Ubisoft montreal,Splinter cell - double Agent-Ubisoft shangai e uns estudios em frança fizeram a versão ps2 e xbox(já não me lembro se foi lançado ou não na xbox)

* Ver o comentário anterior do Pure Anarchy. * =P

EDIT:

G-Freeman "FTW". :D
 
Mas é como digo...

(...) aquilo que mostraram do jogo foi mínimo. =P

Podia perfeitamente existir outras áreas, em que o jogador fosse obrigado a recorrer à mecânica dos jogos anteriores... Daí dizer que o "novo" e o "velho" poderia co-existir na perfeição. ;)

Por acaso... :001:



2x



"Merci beacoup". ;)



* Ver o comentário anterior do Pure Anarchy. * =P

EDIT:

G-Freeman "FTW". :D
Na altura que eu estava a por o meu comentario o dele ainda cá não estava:Winkani: deve ter posto o dele enquanto eu escrevia.
 
Guillemot also noted that the four-years-in-development Splinter Cell: Conviction will finally arrive for the Xbox 360 this holiday season, along with the recently teased Red Steel 2 and a new sports franchise for the Wii.

The executive also briefly touched upon the as-yet-announced new Ghost Recon title, saying it should arrive during the its January-March 2010 quarter. The publisher also expects to launch new franchises Ruse and I Am Alive during that same quarter.
Fonte
 
E3 here we go! :D

Espero que tenha sofrido mudanças de fundo no conceito de jogo. 4 anos chegam e sobram para criar um jogo soberbo... digamos que é o mesmo tempo que um Metal Gear costuma levar. O nível de exigência vai ser maior da minha parte.
 
Eu preferia um Splinter Cell ao estilo do Chaos Theory em vez do que foi inicialmente apresentado neste Conviction. O conceito era interessante e tinha o seu potencial, mas o Chaos Theory continua a ser um dos melhores jogos de stealth de sempre e gostaria de ver uma sequela à altura.

Tendo em conta os jogos lançados pela Ubisoft Montreal nos últimos anos levantam-se algumas dúvidas se serão capazes de voltar a apresentar um Splinter Cell com aquele nível de qualidade, mas de qualquer forma fico a aguardar para ver o que sai daqui :)
 
Eu preferia um Splinter Cell ao estilo do Chaos Theory em vez do que foi inicialmente apresentado neste Conviction. O conceito era interessante e tinha o seu potencial, mas o Chaos Theory continua a ser um dos melhores jogos de stealth de sempre e gostaria de ver uma sequela à altura.

Tendo em conta os jogos lançados pela Ubisoft Montreal nos últimos anos levantam-se algumas dúvidas se serão capazes de voltar a apresentar um Splinter Cell com aquele nível de qualidade, mas de qualquer forma fico a aguardar para ver o que sai daqui :)

Palavras para quê? Subscrevo inteiramente :)

O Chaos Theory continua a ser para mim o melhor jogo de "stealth" já alguma vez feito.

O franchise foi-se perdendo aos poucos, mas tenho a esperança que regressem em pleno!
 
Eu não percebo o preconceito(?!) que alguns de vós têm, em relação às possibilidades apresentadas pelo "Conviction". Do que vi, não havia nada que alterasse à jogabilidade da série, até porque em termos de cenários e panoramas, de certo que não iria ser sempre no meio de imensa multidão, sob a luz do dia.
 
com o tempo de produçao deste jogo so espero que seja uma bomba ao grau quase do Chaos Theory nao peço igual ou mais porque a experiencia do chaos theory foi mesmo muito boa das melhores ate agora simplesmente o melhor stealth game sem duvida
 
O Conviction quando foi apresentado pela primeira vez pretendia distanciar-se bastante dos anteriores títulos da saga:

In the fifth installment of a series that defined itself by the light and dark stealth dynamic, shadows will offer no protection. While new lighting techniques are being put into action in Conviction the gameplay will no longer revolve around them. This third of five Splinter Cell Conviction features looks at how the crowd works as the new shadows as well as how lighting techniques for Conviction are being given the "next-gen" treatment.

UbiSoft wants to create a game that emphasizes improvisation over planning and dynamic action over a series of scripted encounters. The crowds of Conviction will be the new shadows, allowing Sam Fisher to remain unnoticed in broad daylight as he blends in with the folks around him. Unlike shadows, though, these crowds won't sit in one place and wait for you to use them.
Danny LePage explained the thought process behind the level design of Conviction,"We want the levels to look, on the surface, as living, complex environments; then, as a player will progress through the game, he'll begin to analyze his environment differently: "Maybe if I blend with this crowd here, I can walk past this cop unnoticed, then push this guy hanging out outside the cafe to draw out the security guard inside, lure him behind the building and ambush him there." The goal is for a freedom to try new things each time you play a level.
As we said before, these lighting techniques won't be used for any sort of stealth tactics. UbiSoft is deliberately avoiding crossovers between Conviction's gameplay and classic Splinter Cell titles. As Danny LePage put it, "Our ambitions in regards to previous instalments are more grandiose: to provide Conviction players on the X360 the same feeling of awe that Xbox and PS2 owners felt when they first played the original Splinter Cell."
Dá para ver algumas semelhanças entre aquilo que tinham em mente para o Conviction e o que se viu no Assassin's Creed, o que sugere que parte dessas ideias tenham sido reutilizadas. O Splinter Cell sempre se destacou pela qualidade da sua jogabilidade aplicada ao level design linear, uma experiência mais contida e calculada. Tendo em conta a informação que foi revelada, não é muito difícil de perceber porque é que a grande maioria das reacções foram negativas, pois a direcção que queriam tomar não era de todo a ideal. Podem perfeitamente evoluir a série e introduzir novas mecânicas, mas pelo que tinham afirmado e demonstrado em previews estariam a afastar-se bem mais do que deviam.

O que os fãs querem é um jogo de stealth na onda do Chaos Theory, não é mais uma tentativa de aplicar os mesmos conceitos sandbox que a Ubisoft Montreal já introduziu no AC, Prince of Persia ou Far Cry 2, jogos em que prometeram bem mais do que aquilo que cumpriram. O facto de terem voltado à fase de planeamento, demonstra que não estavam certamente satisfeitos com a direcção que tomaram inicialmente.
 
Última edição:
Eu não percebo o preconceito(?!) que alguns de vós têm, em relação às possibilidades apresentadas pelo "Conviction". Do que vi, não havia nada que alterasse à jogabilidade da série, até porque em termos de cenários e panoramas, de certo que não iria ser sempre no meio de imensa multidão, sob a luz do dia.

Ver o Sam em plena luz do dia, misturado com a multidão, e a lutar em cafés usando partes do cenário como mesas e cadeiras... não é bem aquilo que eu envisiono para este franchise.

Acredito que algumas ideias até possam ser bem implementadas, no entanto acho que no global não iria ficar satisfeito com esta abordagem. Claro que posso estar a ser demasiado "conservador", no entanto não nego que sinto a falta de um jogo ao nível do Chaos Theory (ou até do original... aquela missão na CIA :drooling:).

O Splinter Cell sempre se destacou pela qualidade da sua jogabilidade aplicada ao level design linear, uma experiência mais contida e calculada.

Sublinho. Demasiada liberdade de acção não é de todo indicado para um jogo que quer ter "stealth" como componente principal.
 
Back
Topo