Xbox 360 Splinter Cell: Conviction

Sinceramente, não vejo motivo para não funcionasse adequadamente... Dia após dia, pede-se inovação e aqui estava um "franchise", que aparentemente, não tinhas problemas em distanciar-se das suas raízes, para proporcionar uma experiência diferente.

Algumas mecânicas seriam condicionadas ou ( quase ) totalmente alteradas, mas como já disse, não vi nada que alterasse ao ponto de justificar a mudança do nome do "franchise" ou algo remotamente associado.

Para mim, parecia-me totalmente um "Splinter Cell" + "24" absoluto, na veia de um Sam Fisher "goes wild", "à la" Jack Bauer, nos seus momentos mais intensos.

Se houve aqui alguém que tenha tido acesso a um "build" inicial do jogo, que o tenha experimentado exaustivamente, tendo obtido assim confirmação que este era um fracasso absoluto, que me confirme agora se faz favor.

Até lá, irei manter o que disse, até porque como já mencionei muitas vezes, sou fã confesso dos jogos da "Ubisoft" que supostamente, segundo alguns, ficaram aquém das expectativas.
 
Sinceramente, não vejo motivo para não funcionasse adequadamente... Dia após dia, pede-se inovação e aqui estava um "franchise", que aparentemente, não tinhas problemas em distanciar-se das suas raízes, para proporcionar uma experiência diferente.

Algumas mecânicas seriam condicionadas ou ( quase ) totalmente alteradas, mas como já disse, não vi nada que alterasse ao ponto de justificar a mudança do nome do "franchise" ou algo remotamente associado.

Para mim, parecia-me totalmente um "Splinter Cell" + "24" absoluto, na veia de um Sam Fisher "goes wild", "à la" Jack Bauer, nos seus momentos mais intensos.

Se houve aqui alguém que tenha tido acesso a um "build" inicial do jogo, que o tenha experimentado exaustivamente, tendo obtido assim confirmação que este era um fracasso absoluto, que me confirme agora se faz favor.

Até lá, irei manter o que disse, até porque como já mencionei muitas vezes, sou fã confesso dos jogos da "Ubisoft" que supostamente, segundo alguns, ficaram aquém das expectativas.

Aceito perfeitamente "ma breda". No entanto a palavra "conservador" que usei atrás aplica-se bem à minha visão sobre o jogo... não gostava de o ver a perder as raízes, mesmo sabendo que poderia sair daqui algo de interessante :)
 
Aceito perfeitamente "ma breda". No entanto a palavra "conservador" que usei atrás aplica-se bem à minha visão sobre o jogo... não gostava de o ver a perder as raízes, mesmo sabendo que poderia sair daqui algo de interessante :)

Quem não arrisca, não petisca... =P
 
Lá isso é verdade :)

Nesta E3 certamente já ficaremos a saber se eles decidiram ou não avançar com esta nova direcção.

Estás a falar da "Ubisoft", aquela produtora que ao menor sinal de vendas abaixo do esperado, altera radicalmente os seus "franchises".

* Ver "Prince of Persia: Sands of Time", seguido de "Warrior Within" *
 
O que eles estavam a fazer não era propriamente inovador, apenas diferente. Inovação não é imediatamente igual a qualidade, e tendo em conta que o Chaos Theory continua a ser o expoente máximo da saga sem ter recebido uma sequela à altura demonstra que ainda há bastante para explorar naquela fórmula.

Também não tiveste acesso ao jogo para confirmar que seria um sucesso absoluto, não passam de opiniões e cada um tem a sua. É perfeitamente normal que haja quem não tenha gostado da direcção que queriam tomar, não sei qual é o problema ou o "preconceito". Não há propriamente uma abundância de jogos stealth no mercado, o último Thief já saiu há 5 anos, o Hitman na mesma altura do Double Agent, o MGS está mais focado na acção e menos dependente do stealth (que ainda assim nunca apresentou uma jogabilidade similar aos outros títulos) e de resto não sobram muito mais séries focadas nesta componente, apenas jogos que também apresentam algumas destas mecânicas ainda que não sejam o seu ponto central. Ter um título ao nível do Chaos Theory era certamente bem-vindo, o género está longe de estar inundado ao ponto do Splinter Cell precisar duma remodelação completa.

É claro que o conceito podia ser muito bem executado e sair um jogo de qualidade, mas isso não invalida a opinião de quem também quer uma verdadeira sequela ao nível do Chaos Theory.
 
Última edição:
O que eles estavam a fazer não era propriamente inovador, apenas diferente.

Dentro do "franchise", creio que era.

Inovação não é imediatamente igual a qualidade, e tendo em conta que o Chaos Theory continua a ser o expoente máximo da saga sem ter recebido uma sequela à altura demonstra que ainda há bastante para explorar naquela fórmula.

Que me lembre, ninguém disse tal. Contudo, após cinco jogos, uma alteração ou pelo menos reinvenção em termos de fórmula não me parece uma má ideia.

Também não tiveste acesso ao jogo para confirmar que seria um sucesso absoluto.

Mas aí está... Eu nunca pôs em causa os méritos e / ou defeitos do mesmo. Tinha apenas expectativas e estava interessado em saber o que poderia sair dali.

Não passam de opiniões, é perfeitamente normal que haja quem não goste da direcção que queriam tomar, não sei qual é o problema ou o "preconceito".

Acho que apenas se poderia dar oportunidade de ver o que poderia, eventualmente, sair dali... Só porque, na opinião de alguns, outros jogos da editora não terem obtido os resultados que esperavam, não quer dizer que o mesmo se sucedesse com este "franchise".

Não há propriamente uma abundância de jogos stealth no mercado, o último Thief já saiu há 5 anos, o Hitman na mesma altura do Double Agent, o MGS está mais focado na acção e menos dependente do stealth (que ainda assim nunca apresentou uma jogabilidade similar aos outros títulos) e de resto não sobram muito mais séries focadas nesta componente, apenas jogos que também apresentam algumas destas mecânicas ainda que não sejam o seu ponto central. Ter um título ao nível do Chaos Theory era certamente bem-vindo, o género está longe de estar inundado ao ponto do Splinter Cell precisar duma remodelação completa.

Reitero...

Algumas mecânicas seriam condicionadas ou ( quase ) totalmente alteradas, mas como já disse, não vi nada que alterasse ao ponto de justificar a mudança do nome do "franchise" ou algo remotamente associado.
 
Acho que o próprio comentário do Danny LePage que tinha postado anteriormente diz tudo quanto às mudanças que tinham em mente:

UbiSoft is deliberately avoiding crossovers between Conviction's gameplay and classic Splinter Cell titles.
Concordo que a introdução de novas mecânicas é perfeitamente normal e mais do que esperado, mas deviam ser no sentido de aperfeiçoar e evoluir a fórmula do Chaos Theory em vez de alterar significativamente o estilo de jogo. Uma mudança da jogabilidade à base de stealth, que se focava na utilização das sombras e dos diversos gadgets para progredir linearmente nos cenários de forma bem planeada para uma jogabilidade que aposta na improvisação e no uso dinâmico das multidões para passar despercebido é claramente uma mudança substancial. O jogo iria apostar muito mais na acção, os próprios confrontos em cenários abertos à vista de todos é algo que devia ser evitado ao máximo nos jogos anteriores, ao passo que neste seria uma táctica aceitável. Foi a própria Ubisoft que afirmou que o Conviction iria ter uma abordagem bem diferente do estilo clássico da série, e pela pouca informação que foi revelada dá para constatar isso.

O conceito tinha potencial, diria que a saga Bourne é até uma comparação mais adequada do que o 24, mas nenhum deles é similar ao estilo do Splinter Cell. Se podiamos dar uma oportunidade? É claro que sim, embora tenha ficado desapontado com os últimos jogos da Ubisoft Montreal não era isso que iria baixar a minha consideração caso o Conviction viesse realmente a ser de qualidade. Mas se a Ubisoft Montreal decidiu redesenhar o jogo por alguma razão foi, daí que tenhamos de esperar para ver o que vão apresentar. Talvez até mantenha alguns dos elementos mencionados inicialmente, portanto só resta esperar.
 
E parece que já há mais alguns "detalhes":

The 100% more grizzled adventures of super spy/hobo Sam Fisher will continue this calendar year, according to Ubisoft CEO Yves Guillemot, as the publisher has dated Splinter Cell: Conviction for a pre-Christmas release.

Ubisoft confirmed that the Xbox 360-exclusive "active stealth" game will give gamers another taste of tactical action, Tom Clancy style, before the year is up. Originally planned for a Christmas 2007 release, the Ubisoft Montreal-developed title was pushed to 2009. But Sam Fisher will choke a bitch this year and spend some quality time in various state-funded parks, if Yves has his way.

The developer apparently has used that down time to "evolve" the gameplay, offering a "visual direction [that] is simply much better" than what we'd seen of Splinter Cell: Conviction at Ubidays 07. We look forward to spending some time with Mr. Fisher and his beard and simply cannot wait to toss some furniture around like a real-life spy!
 
N sou fã incodicional de Splinter Cell nem do género, mas gostei do 4 (o único q joguei do principio ao fim), gostei do Assassin's Creed (mesmo com os seus defeitos e pouca variedade) e gostaria de ver o universo do SC integrado numa mecânica de jogo como a do AC, mas a Ubisoft é q sabe.

Eu cá estarei para ver o resultado final... :D
 
Eu nesta geração ja sinto a falta de um jogo "stealht". Sei que esta ai a porta o Velvet Assassin, e ate o novo Riddick que tem elementos de "stealht" mas não é a mesma coisa...

E quanto a ideia de misto de Chaos Theory + 24H ate não era uma má ideia. Desde que se mativesse a parte "stealht" do jogo como o foco principal e uns momentos de acção a la 24H, não era má ideia.

Também ca estarei a espera deste novo Splinter Cell.
 

É mesmo. Pena não ter absolutamente nada. Podiam ao menos ter mostrado o novo look do Sam Fisher (espero que já não pareça um sem abrigo...). O jogo sairá em 2009 e ainda não se sabe nada sobre ele...até o Alan Wake tem mais info! :D

Mais um para ser desvendado nesta E3. Este dever ser o evento relacionado com videojogos com mais potencial de todos os tempos. Espero que não desiluda.
 
Nao é preciso esperar pela E3.

ssc.png
 
eses videos nao sao aqueles que metes a idade etç? tens videos no youtube e no gamespot /ign etç

este jogo é muito diferente dos seus antecessores .. promete bastante , embora agora tudo seja Tom clancy o homem comprou ou da nome a todos os jogos agora ...
 
Back
Topo