1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Splitters e Amplificadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Delta, 14 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 2196)

1. Delta

Delta Suspenso

Acho que muitos dos problemas que há com a visualização dos Canais da TV-Cabo e problemas da NET tem a ver com a qualidade dos cabos instalados, com o número de tomadas, a distância que se coloca o CM do ponto de entrada do cabo da tv-cabo em casa.

O meu CM está localizado no ponto mais distante por necessidade. Comecei por ligar o modem à tomada de parede com uma ficha normal de TV, provocava-me velocidades muito lentas e sinais fracos. Depois os técnicos tiraram a tomada e fizeram-me uma ligação directa. O sinal melhorou 70%

As tomadas originais são de baixa qualidade, pelo que recentemente retirei-as e instalei uns Splitters que se ligam directamente ao cabo com fichas tipo F de enrroscar. E instalei um amplificador de sinal.

Passei destes valores :

Tx : 42 dBmV
    Rx : -18 dBmV
    SNR: 31.2 dB

para

Tx: 47
    Rx: 0 dBmV
    SNR: 33 dB

E o amplificador permitiu-me melhorar substancialmente a qualidade de imagem

2. Flyer

Flyer Power Member

tiveste o cuidado de por um amplifier bi direccional? é q se n o fizes-te fikas sem net :(

Mas sim, uns bons splitters e um bom amplifiers resolvem MUITOS probs q a deficiente construção contrução civil/sinal frako da rua criam :D

3. Delta

Delta Suspenso

============
    tiveste o cuidado de por um amplifier bi direccional? é q se n o fizes-te fikas sem net :(
    ============

Claro que sim, é bidireccional. Estou a navegar neste preciso momento com tudo isso instalado.

=======
    Mas sim, uns bons splitters e um bom amplifiers resolvem MUITOS probs q a deficiente construção contrução civil/sinal frako da rua criam :D
    =======

Nem imaginas o quanto.

Solução óptima :

ter uma ligação directa do CM à caixa de entrada do sinal em casa.

Solução para quem não quer ter cabos à mostra :

Usar boas tomadas, ou splitters que se enroscam directamente aos cabos, amplificadores bidireccionais e sobretudo fazer uma ligação directa do CM ao cabo através duns ligadores chamados "chicote"

resolve muitos problemas

As minhas tomadas tinham vestígios de tinta, eram de má qualidade, e funcionavam como transmissores de sinal para os compartimentos seguintes. Ou seja, se eu desligar uma tomada na sala, os meus quartos deixam de ter sinal.

Os Splitters fazem perder sinal, mas são aqueles splitters que se ligam às tomadas. São péssimos. Estes de que falo ligam-se directamente aos cabos por fichas tipo F de enrroscar.

O Dx signal do meu modem, subiu de uns críticos -18dBmV para 0, e pode subir mais se eu regular o amplificador....

Última edição: 14 de Fevereiro de 2005
  4. lunatic

lunatic Power Member

Não da para por umas imagens desses "spliters" e amplificadores? e já agora donde arranjas isso?

Cump.

5. Flyer

Flyer Power Member

qq loja de electrónica tem splitters e amplifiers para sinal de cabo, o resto ves pelo preço ;)

6. mawukito

mawukito Suspenso

Qual e o preço aproximado de um splitter ou amplifier minimamente bom?

cumps

7. VinE

VinE Power Member

Eu tive uma sorte do caraças.. Os gajos da Netcabo vieram cá uma vez reparar uma cena, e por sorte o Splitter, que passou dum 1-2 para 1-3, com uma saída directa para o CM... O splitter tá no meu quarto..

8. Delta

Delta Suspenso

eu comprei o amplificador na Dimofel (www.dimofel.pt ), disse que tinha que ser bidireccional para NETCABO

os splitters comprei-os no Jumbo. Não comprem splitters com fichas macho ou fêmea para ligar às tomadas. Os splitters de que falo ligam-se directamente ao cabo, assim não há perda de sinal, ou se houver é mínima.

Partilhar esta Página