Spore - Combinaçoes Infinitas ou Nao???

Spore - Combinaçoes Infinitas ou Nao???

  • SIm

    Votes: 39 24,4%
  • Nao

    Votes: 121 75,6%

  • Total voters
    160
Por mais combinações que hajam, é incorrecto dizer que está perto do infinito, mesmo que existissem 800000000 biliões de combinações não seria sequer perto do infinito, nem 9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 biliões de combinações;)
Portanto acho estúpido as pessoas votarem sequer no infinito.


Eu por acaso votei infinito, interpretei como sendo um valor de combinações enorme, claro que infinitas é impossível...sinceramente votei com o intuito do que estás a dizer...que tem "bilhentas" combinações possíveis.

:D muda o tópico para um "Combinaçõooooooooooooooooooooooes ou combinações?" ;P
 
Boas Amigo...

Lá por nao estares de acordo que se diga que é infinito, nao quer dizer que possas chamar nomes as pessoas que votam a dizer que acham que é infinito... Estupido é nao saber ouvir as opinioes de cada um...


lol, não é uma opinião, é matemática. Não pode ser infinito porque o infinito nunca é alcançável. Existe sempre um valor acima.

Mas que podia não ter chamado estúpido aos outros, tens razão nisso.





Leiam isto que é interessante:

Wikipedia disse:
GOOGOLPLEX
http://en.wikipedia.org/wiki/Googolplex

A googolplex is the number 10 "elevado a" googol, which means it's a 1 followed by a googol zeros (i.e. 10 "elevado a" 100 zeros).
1 googolplex= 10 "elevado a" googol= 10 "elevado a" (10 elevado a 100)= 10 "elevado a" 10,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000
One googol is presumed to be greater than the number of elementary particles in the observable universe, which has been variously estimated from 10 elevado a 79 up to 10 "elevado a" 81. A googol is also greater than the number of Planck times elapsed since the Big Bang which is estimated at around 8 × 10 "elevado a" 60. Therefore a list of the state of every particle at every measurable unit of time since the Big Bang would have nowhere near a googolplex entries (max. around 8 × 10 "elevado a" 141).


Since a googolplex is one followed by a googol zeroes, it would not be possible to write down or store a googolplex in decimal notation, even if all the matter in the known universe were converted into paper and ink or disk drives. Indeed, if you had an unlimited supply of ink and paper, you would need around 10 "elevado a" 20 universes to fully write it down.

Bem, acabaram de ler sobre o Googolplex, o maior número nomeado pela ciência, para escrever um Googolplex em papel ocuparia 10 elevado a 20 vezes o nosso universo, se tivesse tinta e papel suficientes.


E mesmo assim um Googolplex está à mesma distância do infinito que um, pois esta distância não existe. Infinito é um termo abstracto. Logo, não existe o infinito, muito menos num videojogo.
 
Última edição:
Boas Amigo...

Lá por nao estares de acordo que se diga que é infinito, nao quer dizer que possas chamar nomes as pessoas que votam a dizer que acham que é infinito... Estupido é nao saber ouvir as opinioes de cada um...
Eu não chamei estúpido ás pessoas que o fazem;)
Ler é fundamental numa discussão saudável, apenas disse que a acção em si não fazia sentido, pelo menos para mim que interpretei a poll à letra.
 
É claro que não é infinito, mas há suficientes combinações para nunca encontrares uma criatura igual à tua e acho que isso é que interessa...
 
Não sei como é que os bonecos ali são formados. Votei que era finito, mas depois lembrei-me de uma coisa.

Existe pelo menos uma coisa que é infinita. Uma distância a dividir por dois. Ao resultado divides por dois e por ai fora. Nunca se irá obter 0.

4:2=2; 2:2=1; 1:2=0.5; 0.5:2=0.25 etc.
Teremos resultados de 0.000000000000000001 mas será sempre divisível.

Se por exemplo o tamanho das mão do boneco der para reduzir até ao zero, também passaria antes pelo infinito.

Isto é um pouco confuso e não sei se me fiz entender.
 
Não sei como é que os bonecos ali são formados. Votei que era finito, mas depois lembrei-me de uma coisa.

Existe pelo menos uma coisa que é infinita. Uma distância a dividir por dois. Ao resultado divides por dois e por ai fora. Nunca se irá obter 0.

4:2=2; 2:2=1; 1:2=0.5; 0.5:2=0.25 etc.
Teremos resultados de 0.000000000000000001 mas será sempre divisível.

Se por exemplo o tamanho das mão do boneco der para reduzir até ao zero, também passaria antes pelo infinito.

Isto é um pouco confuso e não sei se me fiz entender.

Não é preciso ser uma distância, se a qualquer número (tirando 0) dividires sucessivamente por dois, nunca vais parar. Vais ter sempre metade do valor ao qual divides por isso nunca acaba. Função x/2, quando x tende para infinito, a função também tende para o infinito.... Mas não vás por aí, o nº de combinações é elevado mas finito. Mesmo alterando os comprimentos ás pernas, braços, etc... porque são valores pré-definidos.
 
Não sei como é que os bonecos ali são formados. Votei que era finito, mas depois lembrei-me de uma coisa.

Existe pelo menos uma coisa que é infinita. Uma distância a dividir por dois. Ao resultado divides por dois e por ai fora. Nunca se irá obter 0.

4:2=2; 2:2=1; 1:2=0.5; 0.5:2=0.25 etc.
Teremos resultados de 0.000000000000000001 mas será sempre divisível.

Se por exemplo o tamanho das mão do boneco der para reduzir até ao zero, também passaria antes pelo infinito.

Isto é um pouco confuso e não sei se me fiz entender.

pois, tens resultados infinitos, mas até quantas casas decimais é que um computador consegue aguentar?
não quer dizer que sejam valores pré-definidos (e até duvido que tenha). aquilo pode ter definido que o comprimento do braço pode variar entre 1 e 10, com um máximo de 2 casas decimais por exemplo. não é necessariamente obrigatório que eles definam previamente que o braço pode ter 1, 1.5, 2, 2.5, etc...

e que o computador também tem limites. um braço com o comprimento 2, e outro com o comprimento 2.00000001, mesmo que fosse possivel definir valores destes, além de nem se notar a olho nu, é impossivel para o computador conseguir mostrar essa diferença. era preciso que a resolução do monitor fosse equivalente a resolução do mundo real :n1qshok:
 
Bem, não sei como é feita a inteligência artificial mas aquilo que mais me atrai no jogo é isso... posso fazer uma coisa completamente maluca e ela reage perfeitamente. Há jogos que me deixam pasmados, este é um deles :D
 
Ainda não brinquei com o creature creator, mas se por exemplo tiveres um limite no tamanho da criatura então tens logo um nº finito de opções.

Podes fazer de todas as formas e côres e apesar do nº de combinações ser imenso é finito, acho.
 
Não sei como é que os bonecos ali são formados. Votei que era finito, mas depois lembrei-me de uma coisa.

Existe pelo menos uma coisa que é infinita. Uma distância a dividir por dois. Ao resultado divides por dois e por ai fora. Nunca se irá obter 0.

4:2=2; 2:2=1; 1:2=0.5; 0.5:2=0.25 etc.
Teremos resultados de 0.000000000000000001 mas será sempre divisível.

Se por exemplo o tamanho das mão do boneco der para reduzir até ao zero, também passaria antes pelo infinito.

Isto é um pouco confuso e não sei se me fiz entender.
Claro, mas ai fala-se de matemática, matemática é infinita (ex: qual é o último número real?).
Agora no Spore estamos a falar de números predefinidos como já foi dito feito por intervalos creio, podes aumentar um braço de X a Y por exemplo.
Mas como Spore tem recursos limitados é óbvio que é impossível criar infinitas combinações.
 
Claro, mas ai fala-se de matemática, matemática é infinita (ex: qual é o último número real?).
Agora no Spore estamos a falar de números predefinidos como já foi dito feito por intervalos creio, podes aumentar um braço de X a Y por exemplo.
Mas como Spore tem recursos limitados é óbvio que é impossível criar infinitas combinações.

Daí como já foi dito, a pergunta ser estúpida e mais estúpido quem respondeu que sim.
 
Acho que vocês estão a meter significado nas palavras, claro que não é infinito, mas porra é uma expressão. É um numero estupidamente grande. Por isso, votei sim.
 
Daí como já foi dito, a pergunta ser estúpida e mais estúpido quem respondeu que sim.

Estupido é nao saber aceitar as opinioes dos outros, isso sim é estupido... EU criei este topico a titulo de curiosidade, nao o criei para se andarem a ofender....

Cada um é livre de responder sim ou nao, conforme a sua opiniao, discordar da opiniao tudo bem, agora ofender isso nao...
 
Estupido é nao saber aceitar as opinioes dos outros, isso sim é estupido... EU criei este topico a titulo de curiosidade, nao o criei para se andarem a ofender....

Cada um é livre de responder sim ou nao, conforme a sua opiniao, discordar da opiniao tudo bem, agora ofender isso nao...

Desculpa mas não é uma questão de opinião. É uma questão factual: não tem combinações infinitas e já foram apresentadas aqui as razões para tal.
 
A resposta depende, se seguirmos á letra a pergunta então resposta é não.
Se olharmos duma maneira metafórica para a pergunta então a resposta será sim.
Mas como eu cá não me fio em expressões votei não.
 
A resposta depende, se seguirmos á letra a pergunta então resposta é não.
Se olharmos duma maneira metafórica para a pergunta então a resposta será sim.
Mas como eu cá não me fio em expressões votei não.

:x2:

Infinto=sem fim e o as combinações do spore têm fim, são estupidamente grandes mas acabam por se esgotar
 
Back
Topo