SportTv HD: estou zangado!

Normalmente essas TVs 4:3 de quarto só são usadas de noite ou para a criançada ver o Canal Panda. Emissões dos "quatro nacionais" não iriam fazer grande mossa nessas TVs.

Fica Bem.
 
Vcs vivem onde? A maior parte da população não tem plasmas 16/9..... Tem televisões normais que dão 4/3

Se as TVs começassem a sério a transmitir em 16:9, ias ver se as pessoas não passavam a comprar televisores 16:9...

Foi o mesmo quando o teletexto apareceu, nas lojas só se ouvia os clientes dizer: "Esta não tem teletexto, por isso não quero".

Com o 16:9 será a mesma coisa: "Epá tenho mesmo que arranjar uma TV 16:9 para ver os canais como deve ser."

Só assim é que se avança, não é esperar que as pessoas se adaptem, se fosse assim morriamos todos na praia.

Devagarinho as coisas conseguem-se fazer...
 
Correcto, mas actualmente estas pessoas já estão a ser prejudicadas porque andam a ver programas com os lados cortados.

Daí que a solução seria emitir em 16:9 com a possibilidade de 4:3 pan&scan. Assim quem tivesse televisores 16:9 teria acesso a toda a imagem e no seu aspect ratio correcto, quem tivesse tv's 4:3 continuaria feliz da vida com os seus programas cortados dos lados.

Portanto ficariamos todos a ganhar ou pelo menos na mesma (caso das pessoas com tvs 4:3)

Este post é um bom exemplo para aquelas pessoas que andam com a birra do 4:3.
 
Se as TVs começassem a sério a transmitir em 16:9, ias ver se as pessoas não passavam a comprar televisores 16:9...

Foi o mesmo quando o teletexto apareceu, nas lojas só se ouvia os clientes dizer: "Esta não tem teletexto, por isso não quero".

Com o 16:9 será a mesma coisa: "Epá tenho mesmo que arranjar uma TV 16:9 para ver os canais como deve ser."

Só assim é que se avança, não é esperar que as pessoas se adaptem, se fosse assim morriamos todos na praia.

Devagarinho as coisas conseguem-se fazer...

é por os canais emitirem em 16:9 que o rendimento dos portugueses vai aumentar...
 
Já agora, não se faziam estradas porque a maioria das pessoas ainda andavam a pé ou a cavalo!

Será que não percebem que para se adoptar uma nova tecnologia, têm que providenciar meios e benefícios para tal? Se mantiveram uma definição baixa e num formato 4:3, então realmente para quê comprar uma TV nova, a não ser que se tenha leitor blu-ray (HD e 16:9) ou se queira ver DVDs (16:9)?

Depois dizem "ah e tal, os portugueses não têm dinheiro para uma TV nova". E acrescentam que há muitas famílias com TVs 4:3 nos quartos, cozinhas e casas de banho... :-D

Seja como for, uma transmissão em 16:9 não significa que os detentores de TVs 4:3 fiquem lesados. Mas ao transmitirem em 4:3, estão a lesar os detentores de TVs widescreen.

Senão... Para quê nets 100MB fibra, sem nem todos têm fibra? Se nem todos tâm sequer net a 10Mb? :007:
 
Ainda para mais estamos a falar dos portugueses, um povo que em alguns aspectos é dos que mais depressa adere às modas tecnológicas, veja-se o sucesso que foram os telemóveis, e as taxas de penetração dos mesmos que surpreenderam muita gente, sendo superiores ao de outros países europeus.
E continuo convencido que as pessoas andam a subvalorizar a quantidade de LCDs e televisores 16:9 na casa dos portugueses, a minha avó, com os seus 80 e muitos anos, mora no fim do mundo no Alentejo profundo, numa terra onde a Vodafone não tem sequer cobertura GSM (só as outras duas redes têm) e sim, desde que avariou o velho CRT também já vê televisão num LCD Samsung!:-D
Portanto um pouco por todo o lado, os televisores 16:9 "andam aí".:002:

Cumps.

P.S.: Aposto que quando as vizinhas descobrirem vão todas comprar uma tv nova logo a seguir!:joker:
 
Última edição:
Ainda para mais estamos a falar dos portugueses, um povo que em alguns aspectos é dos que mais depressa adere às modas tecnológicas, veja-se o sucesso que foram os telemóveis, e as taxas de penetração dos mesmos que surpreenderam muita gente, sendo superiores ao de outros países europeus.
E continuo convencido que as pessoas andam a subvalorizar a quantidade de LCDs e televisores 16:9 na casa dos portugueses, a minha avó, com os seus 80 e muitos anos, mora no fim do mundo no Alentejo profundo, numa terra onde a Vodafone não tem sequer cobertura GSM (só as outras duas redes têm) e sim, desde que avariou o velho CRT também já vê televisão num LCD Samsung!:-D
Portanto um pouco por todo o lado, os televisores 16:9 "andam aí".:002:

Cumps.

P.S.: Aposto que quando as vizinhas descobrirem vão todas comprar uma tv nova logo a seguir!:joker:

tocas-te na palavra chava... quando avariou
 
Sejamos francos, os Portugueses regra geral podem estar meios tesos mas ha bens que não abdicam.
Tabaco, cerveja, café ,tv, internet, etc...
 
O meu pai à coisa de 7-8 anos deu cerca de 500€ por um CRT da Panasonic. À dois anos atrás ele disse que se algum CRT avariasse que nunca mais iria comprar outro CRT para o substituir (já foram dois à vida, apenas falta outro). Para já temos só um Plasma em casa, mas no futuro já existem plano para mais dois flat-screens em 16:9, HD Ready ou Full HD, e para um monitor de PC HD Ready.

Fiquem Bem.
 
O meu pai à coisa de 7-8 anos deu cerca de 500€ por um CRT da Panasonic. À dois anos atrás ele disse que se algum CRT avariasse que nunca mais iria comprar CRT para o substituir (já foram dois à vida, apenas falta outro).

Fiquem Bem.

Se parassem de comercializar CRT claro que o povo ia para os LCD.

E coitados dos CRT's que se vendem agora, os de antigamente dão 20-0 aos actuais.
 
Se parassem de comercializar CRT claro que o povo ia para os LCD.

E é o que está a acontecer.
Algumas lojas, como a *****, já há algum tempo que deixaram de vender CRTs.
Outras cadeias ainda tem um pequeno espaço para os CRTs mas a variedade de modelos é muito pequena e os tamanhos disponíveis também.
Na prática, a maioria das pessoas, mesmo em televisores pequenos, acaba por comprar LCDs, visto que já se encontram LCDs pequenos de cozinha por 150€ (e às vezes até menos, de marcas menos conceituadas).
Volto a dizer que é pena que não haja estudos com números respeitantes a esta realidade em Portugal, muita gente ficaria certamente surpreendida.

Cumps.
 
Normalmente quando um país ainda emite maioritariamente em 4:3, os operadores de outros países criam feeds próprios. Foi o que a Viasat fez quando a selecção sueca de futebol veio jogar contra a selecção portuguesa de futebol no Dragão.

Fiquem Bem.

Por acaso, nesse jogo em particular, e por motivos de publicidade no campo, existiam 2 transmissões em simultâneo, uma Portuguesa e uma para a televisão Sueca, ambas operadas por uma empresa"ibérica".

Mas essa opção foi tomada pela Olivedesportos
 
Se imaginasses a cobertura que o suecos fizeram o jogo cá, então passavas-te com o trabalho nojento da TVI em termos desportivos.

Fica Bem.
 
Irritado e frustrado estou eu que pago a SportTV bem paga e nem o meu Braga posso ver para uma competição europeia! Isto é gozar com as pessoas...
 
Que porcaria é esta, que transmitem um jogo particular do Porto em HD, em vez do jogo oficial, para a Liga dos Campões, do Sporting?!

E quando é que começam a transmitir os jogos em 16:9, mesmo nos canais sem HD?!

É uma vergonha, já mandei vários mails para eles a reclamar a merd@ de serviço. Preferem andar a dar repetições de eventos sem interesse em vez de darem directos. O Moto GP que no ano passado o vi todo na Eurosport HD este ano tenho de ver na qualidade ranhosa da Sport TV.
 
Overwhelming não fiques frustrado. Em 2012 o mundo do 4:3 vai acabar...

Segundo os Maias, o mundo também. :lol:

Mas por quase 27€/mês, a SportTV devia prestar um muito melhor serviço. Não só em termos técnicos, mas também em termos de programação. Limitam-se a comprar transmissões de outros canais, fazer só a um ou outro grande do futebol e já está. O resto que se dane. Braga ou Paços de Ferreira, completamente fora do radar.
 
Back
Topo