SPORTTV - Vamos continuar a ter F1 em "Low Definition"?

Culpa a FOM (Formula 1 Management) do "tio Patinhas". Mesmo a BBC não vai emitir em HD a F1 porque pura e simplesmente não são emitidas pela FOM que faz a realizacao de quase todos os grandes prémios.
 
Concordo, apenas o GP Japão é emitido em HD, mas apenas para o japão; nesse caso penso que tem a ver com o facto do patrocinador principal ser uma estacão de televisão (fuji tv).

O que a sporttv poderia fazer, à falta de HD, é aquilo que a premiere alemã, a sky italia e a agora a bbc fazem: feeds alternativos (ex: um feed só de cameras nos carros). Fica aqui um link para a cobertura que a bbc irá realizar e que os clientes da sporttv apenas poderão sonhar :

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/7755219.stm
 
O que a sporttv poderia fazer, à falta de HD, é aquilo que a premiere alemã, a sky italia e a agora a bbc fazem: feeds alternativos (ex: um feed só de cameras nos carros). Fica aqui um link para a cobertura que a bbc irá realizar e que os clientes da sporttv apenas poderão sonhar :

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/7755219.stm

não necessariamente. Quem tiver uma parabolica pode ver. Os canais da BBC sao totalmente gratuitos... :rolleyes:
 
Realmente é uma tristeza da treta.

Tipo, já n basta termos de pagar para ter a SporTv e ainda temos de gramar isto em definição tão boa qt a dos canais públicos.
 
Concordo, apenas o GP Japão é emitido em HD, mas apenas para o japão; nesse caso penso que tem a ver com o facto do patrocinador principal ser uma estacão de televisão (fuji tv).

O que a sporttv poderia fazer, à falta de HD, é aquilo que a premiere alemã, a sky italia e a agora a bbc fazem: feeds alternativos (ex: um feed só de cameras nos carros). Fica aqui um link para a cobertura que a bbc irá realizar e que os clientes da sporttv apenas poderão sonhar :

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/7755219.stm


Eu pergunto pra que servem 4+1 canais de desporto se estamos limitados a 1 camera por evento! Com tanta camera e avançao tecnologico não era suposto ser possivel escolher o melhor angulo de determinado evento desportivo?
 
Eu pergunto pra que servem 4+1 canais de desporto se estamos limitados a 1 camera por evento! Com tanta camera e avançao tecnologico não era suposto ser possivel escolher o melhor angulo de determinado evento desportivo?

A F1 (F1 digital) já teve isso há uns anos(D+,Premiere, Sky UK, Sky Italia) mas tiveram enormes prejuizos pois a adesao foi pouca e foi abandonado esse sistema das multicameras.
 
A F1 (F1 digital) já teve isso há uns anos(D+,Premiere, Sky UK, Sky Italia) mas tiveram enormes prejuizos pois a adesao foi pouca e foi abandonado esse sistema das multicameras.


Precissamente. Agora o que temos é uma transmissão de um evento desportivo e 20 re-transmissoes onde apenas muda a voz e a lingua do locutor.
 
Precissamente. Agora o que temos é uma transmissão de um evento desportivo e 20 re-transmissoes onde apenas muda a voz e a lingua do locutor.

exacto, mesmo assim acho que podiam transmitir em 16/9, o que alias fizeram o ano passado, não sei porque nao continuaram com isso.
 
Pois no uk a super premiere digital falhou por falta de clientes com efeito.
É que o preço era semelhante ao da sportv actual...

Mas aqui poêm a f1 num canal de futebol a pagantes de 23€ (+ uns 20€ das assinaturas base) e apesar dos protestos tudo continua na mesma.

Creio que o cidadão comum já nem se lembra o que é a f1 e ficou no schumacher.

È tambem proximo do ridiculo não existir qualquer tipo de online feeds por parte da sportv quando nem sequer é um canal aberto e cobra este dinheirão.

A bbc no uk, a sexta na espanha, a rtl e a brasileira globo (estas pelo menos) todas oferecem online feeds (ao vivo e para ver depois) das 5 sessões do fim de semana - estes feeds são exclusivos para ip's desses países - e estas estações transmitem todas em canal aberto.

Isto terá que mudar para o ano. espero que a fota, fia e fom façam pressão aqui no burgo, até porque não sei se interessa aos patrocinadores passarem isto num canal futubolistico que poucos vêem.
 
Só poderiam fazer upscale e olha lá... A sky italia e a premiere transmitem a f1 num canal 16:9, mas anda longe de ser HD. Coisas do Bernie...
 
Vergonha, vergonha é ter de se pagar Sportv para se ver uma corrida que seja de F1.

Ainda falam de monopólios noutras área da sociedade.

tristeza de país.
 
Isto terá que mudar para o ano. espero que a fota, fia e fom façam pressão aqui no burgo, até porque não sei se interessa aos patrocinadores passarem isto num canal futubolistico que poucos vêem.

Se os patrocinadores entrassem neste jogo, a BBC nunca iria voltar a ter F1 na vida. Para a RTP ainda não interessa ter as emissões de F1 porque como já disse noutro tópico a RTP está neste momento num mercado comercial e não de serviço público. A TVI e a SIC também não têm interesse porque é uma competição muito cara de adquirir e porque graças à SportTV, a nível de F1, Portugal ficou parado no tempo, e nenhuma destas iria ter audiência. Haver um canal por cabo/satélite/IPTV em FTA a transmitir isto só se estivéssemos na Noruega. Online Feeds para um canal pay-tv é sonhar demais.

Fica Bem.
 
Se os patrocinadores entrassem neste jogo, a BBC nunca iria voltar a ter F1 na vida. Para a RTP ainda não interessa ter as emissões de F1 porque como já disse noutro tópico a RTP está neste momento num mercado comercial e não de serviço público.

Eu estava a referir-me aos patrocinadores da f1, não á publicidade no canal.

A bbc é paga (obrigatoriamente, por casa que tenha tv) e bem paga: 139£ ano.

A rêtêpê é paga tambem: vem na conta de electricidade de cada casa que possuis (se possuires 2 casas pagas 2 vezes) e custa 40€ ano.

Na italia a RAI estatal continua a difundir a qualificação e a prova sem publicidade. E têm tambem em italia uma segunda estação por cabo e satelite (a pagar para quem quer ver o resto ou não gosta da RAI) que é a sky sports.

A f1 não é serviço publico. Creio é que simplesmente os aficionados da f1 normalmente não se misturam com futeboladas e não vão pagar o dinheirão que a sportv quer. Isto genericamente.

Para todos os que gostam de f1 a minha sugestão - abrir umas 3 ou 4 janelas no browser:
.no f1.com têm o imprescindivel live timing
.internet feed da (bbc; globo; rai; lasexta; ) na internet - por exemplo justin.tv
.escolher um (bom) chat ao vivo

2ª feira ver tranquilamente o gp na tv (eu escolho a bbc por causa da qualidade dos comentários do martin brundle.

Eu quando muito não me importava de pagar uns centimos para ver os gp's a pay per view. Mas nem isso está correcto: hoje em dia deveriam era pagar-me para ver tanta publicidade; nos bolides, na pista, nas box's... enfim uma das razões para haver tanta paragem obrigatoria nos boxes é que favorece o plano lento a mostrar os slogans publicitários.
 
Se os patrocinadores entrassem neste jogo, a BBC nunca iria voltar a ter F1 na vida.

Os patrocinadores dão saltos de alegria por dar na bbc.
Os patrocinadores que se fala são os que estão nos carros, roupa, circuitos, esses é que pagam os luxos da f1.
Agora diz-me se tu pagasses balurdios para estar num carro de f1 não querias que a transmissão fosse FTA no maior número de canais?
Ainda para mais na BBC que nem passa publicidade, não tens que fazer concorrencia com a publicidade dos intervalos.
 
Pode ser que o circuito do Allgarve entre na f1, e talvez ai tenhamos a tv publica a investir

A investir com que dinheiro se a RTP teve um enorme prejuízo este ano. Como eu tenho dito a muita gente, o problema da RTP está em quem está a gerir aquilo, portanto é totalmente óbvio que com o prejuízo que têm todos os anos (mesmo com publicidade), não haja investimento da RTP.

Fiquem Bem.
 
Concordo, apenas o GP Japão é emitido em HD, mas apenas para o japão; nesse caso penso que tem a ver com o facto do patrocinador principal ser uma estacão de televisão (fuji tv).

O que a sporttv poderia fazer, à falta de HD, é aquilo que a premiere alemã, a sky italia e a agora a bbc fazem: feeds alternativos (ex: um feed só de cameras nos carros). Fica aqui um link para a cobertura que a bbc irá realizar e que os clientes da sporttv apenas poderão sonhar :

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/7755219.stm

E ainda podes ir ao cinema (sim ao cinema!!!) no UK pa ver a F1 no domingo (claro que pagas lol).
 
Back
Topo