1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SPORTTV - Vamos continuar a ter F1 em "Low Definition"?

Discussão em 'ISPs' iniciada por jeh, 22 de Março de 2009. (Respostas: 39; Visualizações: 4004)

1. jeh

jeh

Aparentemente, sim :(

Só um desabafo de frustração...

2. no-comments

no-comments Power Member

Culpa a FOM (Formula 1 Management) do "tio Patinhas". Mesmo a BBC não vai emitir em HD a F1 porque pura e simplesmente não são emitidas pela FOM que faz a realizacao de quase todos os grandes prémios.

3. Aless

Aless Power Member

É lamentável não produzirem um evento dessa dimensão em HD.

4. no-comments

no-comments Power Member

Concordo, apenas o GP Japão é emitido em HD, mas apenas para o japão; nesse caso penso que tem a ver com o facto do patrocinador principal ser uma estacão de televisão (fuji tv).

O que a sporttv poderia fazer, à falta de HD, é aquilo que a premiere alemã, a sky italia e a agora a bbc fazem: feeds alternativos (ex: um feed só de cameras nos carros). Fica aqui um link para a cobertura que a bbc irá realizar e que os clientes da sporttv apenas poderão sonhar :

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/7755219.stm

5. dxn

dxn Power Member

não necessariamente. Quem tiver uma parabolica pode ver. Os canais da BBC sao totalmente gratuitos... :rolleyes:

6. commendatore

commendatore Banido

Realmente é uma tristeza da treta.

Tipo, já n basta termos de pagar para ter a SporTv e ainda temos de gramar isto em definição tão boa qt a dos canais públicos.

7. xispas2008

xispas2008 Power Member

Eu pergunto pra que servem 4+1 canais de desporto se estamos limitados a 1 camera por evento! Com tanta camera e avançao tecnologico não era suposto ser possivel escolher o melhor angulo de determinado evento desportivo?

8. dxn

dxn Power Member

A F1 (F1 digital) já teve isso há uns anos(D+,Premiere, Sky UK, Sky Italia) mas tiveram enormes prejuizos pois a adesao foi pouca e foi abandonado esse sistema das multicameras.

9. xispas2008

xispas2008 Power Member

Precissamente. Agora o que temos é uma transmissão de um evento desportivo e 20 re-transmissoes onde apenas muda a voz e a lingua do locutor.

10. dxn

dxn Power Member

exacto, mesmo assim acho que podiam transmitir em 16/9, o que alias fizeram o ano passado, não sei porque nao continuaram com isso.

11. Aguirre

Aguirre Power Member

Pois no uk a super premiere digital falhou por falta de clientes com efeito.
    É que o preço era semelhante ao da sportv actual...

Mas aqui poêm a f1 num canal de futebol a pagantes de 23€ (+ uns 20€ das assinaturas base) e apesar dos protestos tudo continua na mesma.

Creio que o cidadão comum já nem se lembra o que é a f1 e ficou no schumacher.

È tambem proximo do ridiculo não existir qualquer tipo de online feeds por parte da sportv quando nem sequer é um canal aberto e cobra este dinheirão.

A bbc no uk, a sexta na espanha, a rtl e a brasileira globo (estas pelo menos) todas oferecem online feeds (ao vivo e para ver depois) das 5 sessões do fim de semana - estes feeds são exclusivos para ip's desses países - e estas estações transmitem todas em canal aberto.

Isto terá que mudar para o ano. espero que a fota, fia e fom façam pressão aqui no burgo, até porque não sei se interessa aos patrocinadores passarem isto num canal futubolistico que poucos vêem.

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Só poderiam fazer upscale e olha lá... A sky italia e a premiere transmitem a f1 num canal 16:9, mas anda longe de ser HD. Coisas do Bernie...

13. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Vergonha, vergonha é ter de se pagar Sportv para se ver uma corrida que seja de F1.

Ainda falam de monopólios noutras área da sociedade.

tristeza de país.

14. JDaman

JDaman Power Member

Se os patrocinadores entrassem neste jogo, a BBC nunca iria voltar a ter F1 na vida. Para a RTP ainda não interessa ter as emissões de F1 porque como já disse noutro tópico a RTP está neste momento num mercado comercial e não de serviço público. A TVI e a SIC também não têm interesse porque é uma competição muito cara de adquirir e porque graças à SportTV, a nível de F1, Portugal ficou parado no tempo, e nenhuma destas iria ter audiência. Haver um canal por cabo/satélite/IPTV em FTA a transmitir isto só se estivéssemos na Noruega. Online Feeds para um canal pay-tv é sonhar demais.

Fica Bem.

15. kikofra

kikofra Power Member

Pode ser que o circuito do Allgarve entre na f1, e talvez ai tenhamos a tv publica a investir

16. Aguirre

Aguirre Power Member

Eu estava a referir-me aos patrocinadores da f1, não á publicidade no canal.

A bbc é paga (obrigatoriamente, por casa que tenha tv) e bem paga: 139£ ano.

A rêtêpê é paga tambem: vem na conta de electricidade de cada casa que possuis (se possuires 2 casas pagas 2 vezes) e custa 40€ ano.

Na italia a RAI estatal continua a difundir a qualificação e a prova sem publicidade. E têm tambem em italia uma segunda estação por cabo e satelite (a pagar para quem quer ver o resto ou não gosta da RAI) que é a sky sports.

A f1 não é serviço publico. Creio é que simplesmente os aficionados da f1 normalmente não se misturam com futeboladas e não vão pagar o dinheirão que a sportv quer. Isto genericamente.

Para todos os que gostam de f1 a minha sugestão - abrir umas 3 ou 4 janelas no browser:
    .no f1.com têm o imprescindivel live timing
    .internet feed da (bbc; globo; rai; lasexta; ) na internet - por exemplo justin.tv
    .escolher um (bom) chat ao vivo

2ª feira ver tranquilamente o gp na tv (eu escolho a bbc por causa da qualidade dos comentários do martin brundle.

Eu quando muito não me importava de pagar uns centimos para ver os gp's a pay per view. Mas nem isso está correcto: hoje em dia deveriam era pagar-me para ver tanta publicidade; nos bolides, na pista, nas box's... enfim uma das razões para haver tanta paragem obrigatoria nos boxes é que favorece o plano lento a mostrar os slogans publicitários.

17. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Os patrocinadores dão saltos de alegria por dar na bbc.
    Os patrocinadores que se fala são os que estão nos carros, roupa, circuitos, esses é que pagam os luxos da f1.
    Agora diz-me se tu pagasses balurdios para estar num carro de f1 não querias que a transmissão fosse FTA no maior número de canais?
    Ainda para mais na BBC que nem passa publicidade, não tens que fazer concorrencia com a publicidade dos intervalos.

18. JDaman

JDaman Power Member

A investir com que dinheiro se a RTP teve um enorme prejuízo este ano. Como eu tenho dito a muita gente, o problema da RTP está em quem está a gerir aquilo, portanto é totalmente óbvio que com o prejuízo que têm todos os anos (mesmo com publicidade), não haja investimento da RTP.

Fiquem Bem.

19. oscarolim

oscarolim Power Member

E ainda podes ir ao cinema (sim ao cinema!!!) no UK pa ver a F1 no domingo (claro que pagas lol).

Partilhar esta Página