1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sportv HD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hugo RSF, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 5504)

1. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Estou neste preciso momento a ver o jogo Itália - França na SportTV 1.
    Sou cliente Cabovisão (sem box HD).

Está constantemente a passar em rodapá que o jogo está a ser transmitivo em HD para o canal (exclusivo ZON TVCabo ?!?!?!?) Sport TV HD.

Ora eu não tenho HD, portanto, ainda assim a diferença para o canal SportTV 2 é abismal!
    Tirei até umas fotos mas não ficaram lá grande coisa. Já para não falar na forte pixilização da SportTV 2, só no logotipo se nota uma diferença enorme.

A minha questão é: Mas afinal a SportTV HD é exclusiva da ZON ou é para toda a gente ou todas as operadoras que emitem a SportTV 1 es~toa a fazê-lo em HD ou estão aqui a querer enganar quem?
    Eu deveria notar estas diferenças tão abismais sendo cliente Cabovisão?:confused:

2. diogoperas

diogoperas Power Member

A SportTV HD é exclusiva para zon. E é um canal aparte da Sportv 1 (não sei se o consegues ver).

O que está a acontecer contigo é a força de sinal maior na sportv 1 que na 2.

3. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

eu diria uma compressao menor na sportv 1. ;)

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Exacto :P

5. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Mas há uma compressão menor derivado da SportTV 1 emitir o mesmo que a SportTV HD, ou porque... lhes apeteceu comprimir menos?!

A SIC Radical então, é um nojo! Vejo a imagem toda aos quadrados...>(

Comprei o plasma e tinha melhor percepção da imagem na CRT que tinha que agora no plasma.

6. karlitos

karlitos Power Member

mas isso é normal. se fosse num LCd ainda ias notar mais.

7. HugoMF

HugoMF Power Member

Claro que nota. Não ha filtros e noise reduction que valham ao LCD com a compressão que a zon faz.

8. karlitos

karlitos Power Member

na experiencia que eu tenho em TV SD (sem powerbox ou box HD) é mais perceptivel a falta de qualidade num LCD... mas isso é so eu a falar do que vi antes de comprar o meu. :007:

9. diogoperas

diogoperas Power Member

Já é sabido que o ElGuilimpador, tudo o que se diga mal da tecnologia LCD ele desmente :P

Seja a crítica verdadeira ou não.

10. OliX

OliX Power Member

Um dos problemas está aí.
    Muitas pessoas mantêm os filtros todos a funcionar quando a melhor imagem é obtida com eles desactivados.
    Já muitos profissionais do ramo fizeram e continuam a fazer esse reparo.
    Tentem rever os vossos ajustes cendo as diferenças com e sem os filtros e outros ligados e desligados.
    Se a vossa imagem parecia melhor com a powerbox do que com a ZONBox, revejam os vossos ajustes...é que a fonte (box) ligada à vossa TV mudou...os ajustes também devem mudar.

11. ivoboss

ivoboss Power Member

exactamente, pelo menos em mts LCD's, incluindo o meu, as defenições de imagem são memorizadas para cada 'source' em separado...

e os lcd's costumam sim vir cheios de filtros activados, noise reduction, mpeg reduction, live color ou la o que é, contraste dinÂmico.. etc... só trakinisses que uma pessoa dps tende a desactivar para ver a imagem ORIGINAL que vem de onde quer que seja...:P

12. djbrunomc

djbrunomc Power Member

eu comprei um lcd samsung 32" 1080 Full HD e noto que a imagem piorou em relação a minha tv antiga CRT Grundig...

tenho uma powerbox da zon tv cabo via satélite ligada ao lcd e nota-se muito bem aqueles quadradinhos da transmissão via satélite..na minha antiga grundig não se nota-va nada..

já tentei arranjar configurações para a imagem mas fica quase na mesma :confused:

cá pra mim o lcd e bom e para ver filmes bluray...

13. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

A Sportv HD tem boa qualidade de imagem mas nota-se uma grande diferença mesmo assim entre jogos nacionais e estrangeiros. Até agora (tenho há muito pouco tempo) o jogo que vi com melhor definição foi sem duvida a final da super taça europeia. A sportv 2 realmente tem uma imagem mázinha como muitos outros canais da Zon. Só não percebo como tenho canais com tão boa imagem sem ser HD e outros com imagem tão fraca. A que se deverá estas diferenças de qualidade?

A fox e fox life por exemplo têm uma imagem excelente.

P.S.: Tenho plasma

14. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Pois...
    Eu acho que tem a ver com a compressão que metem no sinal.

Nuns canais a compressão é maior e a qualidade fica pior em ecrãs com resoluções maiores, noutros casos acontece o inverso. É como nas imagens. se tivermos uma imagem em 800x600 podemos aumentá-la para 1024x768, mas vamos notar a pixelização. nas transmissões digitais acontece o mesmo!

Agora o que eu não sei é quem define a taxa de compressão.
    Serão as operadoras ou o sinal já lhes chega assim e eles apenas transmitem o sinal sem o alterar?
    (Só para sabermos em quem havemos de bater :))

15. Tiago@Rosetta

Não sei se tem a haver com a largura de banda, um canal em 720p deve de comer uma boa largura de banda penso eu.

Seráque também há traffic shapping de imagem na zon? looool

16. djbrunomc

djbrunomc Power Member

o canal que tenho com melhor imagem mesmo assim e os fox e o canal MOV..também depende dos filmes..a Tvi é a pior

tenho uma powerbox satélite da Zon

17. bianas

bianas Power Member

>Do mesmo mal me queixo eu, daí ter mudado para meo iptv. Só ainda não te posso dar o resultado, pois só a partir de hoje é que terei este serviço.

18. bianas

bianas Power Member

Eu penso exactamente como tu, só não comprei um bom lcd devido a isso mesmo. Ter um bom crt parece-me revelar-se a melhor opção. A não ser que não veja muita televisão. Para jogos e afins é melhor lcd´s. Para televisão é melhor crt, e o resto são cantigas.

19. luispistone

luispistone Power Member

Isso não tem só a ver com o bom LCD ou não... Se por acaso tentares ligar a BOX Meo ou ZON por Scart em vez de HDMI, tens uma imagem excelente mesmo com LCD.

O HDMI é que é "mais exigente", e como a imagem vem em SD e não em HD, fica pior...

20. Tiago@Rosetta

Tens a certeza do que disseste? Não será mais ao contrário?

Primeiro que tudo a imagem dos nossos canais excepto os HD e mais 3 ou 4 é uma bela porcaria começada por M. Num crt a imagem é devido à tecnologia que utiliza que faz com que tenha melhores contrastes e que a resolução da imagem seja mais pequena. Dai a imagem para SD ser melhor em lcd e em plasma HD ready do que nos LCD's.

Quanto ao HDMI ser mais exigente... sinceramente não percebi... o HDMI é imagem digital e aceita maiores resoluções e passagem de som do que o scart por exemplo uma vez que tem maior largura de banda. Se a imagem for em SD e tiver má qualidade, a qualidade é má tanto em scart como em HDMI, aliás em scart deve de ser ainda pior...

Partilhar esta Página