1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

springdale ou Canterwood

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vandrare, 19 de Junho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 649)

1. Vandrare

Vandrare Power Member

Boas pessoal
    Goatava de saber kual é a diferença entre o P4 springdale e o Canterwood

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Canterwood tem suporte para Ram ECC e tem o PAT

Algumas springdale podem ter o PAT activado atravez de uma actualização da bios, mas não é nada oficial ( Asus, Abit, etc )

3. Archangel

Archangel Power Member

Não sei porquê mas não me parece que o PAT seja activado nas Springdale, pois os resultados com as novas BIOS são superiores aos resultados obtidos com mobos Canterwood (que possuem o PAT). Se o PAT fosse activado de alguma forma, os resultados não deveriam ser os mesmos? Eu vi numa review uma P4P800 a bater uma P4C800 em todos os benchmarks relativos a memória. :eek: Penso que eles recorreram a outra forma de aumentar o desempenho, mas com certeza não será "emulando" PAT nessas motherboards.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ao certo, parece que ninguem sabe o que é o PAT.
    Acho que é na review da anandtech ( já não me lembro ) que a P4P bate a P4C e a IS7 faz o mesmo à IC7.
    Se é o PAT, não sei, mas os nomes são parecidos ( PET, etc. ).

5. Raptor

Raptor OC Legend

Isso só acontece quando se utiliza as memórias sincronizadas com o FSB, ou seja, a 1:1...

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Mas A C O N T E C E .........lol

[]z

Partilhar esta Página