David5988
Suspenso
A produtora absorveu as críticas recebidas, e no ano seguinte lançou Spyro 2: Gateway to glimmer. Tal como o primeiro, voou das prateleiras e ultrapassou o primeiro, seja em vendas ou em críticas positivas. Tal como o costume em séries de sucesso (especialmente na era 32 bits), no ano seguinte foi lançado o Spyro 3: Year of the Dragon que deu novos mini-jogos e novas personagens para controlar.
Mas tudo o que é bom acaba-se depressa...
A Insomniac Games abandona a série Spyro, argumentando que já não podiam melhorar mais a série de modo a satisfazer os fãs, e que a personagem era de certa forma "limitada" por ser quadrúpede e não ter mãos. Insomniac Games criou o Rachet e Clank para a PS2.
A Universal Studios (editora da série Spyro) encomendou a tarefa de continuar a série a dois estúdios - Equinoxe Digital Entertainment e Check Six Studios. Nessa parceria originou o jogo Spyro: Enter the Dragonfly - o primeiro jogo de Spyro para a Playstation 2.
O jogo era para ser originalmente sobre Gnasty Gnorc voltando e a fazer parceria com Ripto para que os dois pudessem obter todas as libélulas para eles. O jogo era para ter cerca de 120 libélulas para coleccionar, mais de 25 níveis, um framerate de 60 frames por segundo e os tempos de carregamento rápido. No entanto, a Universal Interactive Studios forçou os estúdios para se apressarem no desenvolvimento do jogo, a fim de estar disponível no natal de 2002 (sendo este o único título de ambos os estúdios), e, portanto, sofre de uma framerate inconsistente, longos tempos de carregamento, gliches, problemas de som e menos níveis e plot-holes.
O jogo foi crucificado pela imprensa e pelos fãs.
Em 2004, foi desenvolvido Spyro: A Hero's Tail, produzido pela Eurocom. Teve uma boa recepção comparando com o desastre anterior, possuindo uma jogabilidade sólida e fluidos, com um bom level design e bons gráficos. No entanto comparando com os originais da PS1 era inferior.
Pouco depois a Sierra comprou os direitos da série Spyro e encomendou à Krome Studios para fazer um reboot à série, dizendo que era necessário para agradar aos fãs da série e conquistar um novo publico. E assim originou-se The Legend of Spyro: A New Beginning.
Neste jogo, a jogabilidade é totalmente diferente, focando no combate e puzzles, ao invés de plataformas e coleccionar diamantes como os clássicos. Os fãs do clássico tiveram uma reacção algo morna, porque não tinha nada a ver com os originais, no entanto The Legend of Spyro: A New Beginning é um bom jogo.
No ano seguinte seguiram-se o The Legend of Spyro: The Eternal Night e em 2008 foi lançado o The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon. Apesar de The Legend of Spyro: The Eternal Night também ter sido desenvolvido pela Krome Studios, o The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon foi desenvolvido pela Étranges Libellules. A jogabilidade do último era semelhante, mas os controlos eram diferentes e spyro tinha a capacidade de voar sem restrições (aparentes).
Ao mesmo tempo estava a ser criado um filme de animação 3D de Spyro, mas foi cancelado pela Activision quando esta comprou os direitos de Spyro, dizendo que "tinha planos diferentes para a série".
Unidades vendidas:
Spyro the Dragon - 5 milhões
Spyro 2: Gateway to Glimmer - 3.52 milhões
Spyro: Year of the Dragon - 3.71 milhões
Spyro: Enter the Dragonfly - 2.68 milhões
Spyro: A Hero's Tail - 1.07 milhões
The Legend of Spyro: A New Beginning - 0.55 milhões
The Legend of Spyro: The Eternal Night - 0.95 milhões
The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon - 1.92 milhões
O que acham da série?
O que acharam do reboot?
Sendo um fã da série gostava de ouvir opiniões.
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