1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Spyware, Adware, Malware e Trojans

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Harry_Salsamix, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1231)

1. Eu, infelizmente, há uma semana atrás fiz um download de um ficheiro *.txt, mas ao ue parece continha lá um trojan, o que me acabou por lixar o PC.

Agora fica maluco, às veze bloqueia, aparecem janelas de não-aonde com publicidade, etc...

Sim, eu já conheço bem os malefícios do Spyware, Adware. Malware e trojans, mas tive esta infelicidade.

O problema que se põe é o segunite: eu tenho o Kasperky Anti-Virus 6.0 (cuja data de activação já expirou, diga-se), possuo também o Spysweeper, que é um programa Anti-Spyware.

O que é certo é que estes programas apagam o Spyware e Trojans todos (à partida), mas estes estão SEMPRE MAS SEMPRE a voltar outra vez ao meu PC!

Não existe maneira de extirpá-los completamente do computador de uma vez por todas? Em vez de só "bloquiá-los"?

Gostaria que me esclarecessem esta minha dúvida muito importante. :(

Cumprimentos

Última edição: 6 de Abril de 2008
  2. lfernandes

lfernandes Power Member

desliga o restauro do sistema, é onde eles se escondem quando fazes uma limpeza, limpa também a pasta temp do windows

3. Desculpa, mas não percebi a parte do "desligar o restauro do sistema".

Os temps e cookies são bem fáceis de eliminar, mas o restauro do sistema?

Não entendo, desligar?

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tecla direita n'"O meu computador", Propriedades e selecionas a aba "restauro de sistema".

Aí podes desactivar o restauro de sistema. Voltas a fazer os scans e apagas tudo o que aparecer.

Depois voltas a iniciar o restauro de sistema.

5. Muito obrigado.

Vou experimentar.

Mas não percebi lá muito bem o porquê, os spywares e afins "escondem-se" mesmo durante o restauro do sistema?

6. Bem, eu fiz isso, mas o raio do Adware volta sempre!!!

Chama-se "Virtuomonde" o dito cujo.

Também tenho um Anti-Trojan que assinala sempre um ficheiro *.dll, da directoria SYSTEM32 do WINDOWS, como tendo um trojan/virus...

Mas cada vez que o tento apagar o computador diz que não o posso fazer devido ao facto do "ficheiro estar a ser usado por outros programas"...

:(

Como é possível eliminar de vez para sempre estes Sywares/Trojans?

Sempre que ois apago voltam sempre, parece que estão sempre "colados" ao PC...

E este ficheiro *.dll não dá para ser apagado.

:confused:

7. legion

legion Power Member

A melhor opção é formatares o pc. Resolve todos os "males".

Eu de meio em meio ano formato o meu...apesar de usar regularmente os programa anti - virus/spyware/trojan, mas mesmo assim o windows começa a ficar cheio de lixo.

cump's

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Se o problema é o Virtumonde, corre isto que faz maravilhas ;)

9. Pois, já não é a primeira vez que resolvo restaurar o sistema, mas depois perco tudo... e é um sarilho.

Já agora, usaste alguma coisa em especial para fazeres os backups de todos os teus ficheiros? Compactaste-os?

É que se eu tiver de fzer backup a tudo o que me é importante então vou ter de ir a uma fábrica encomendar pessoalmente um carga de 1 tonelada de DVDs... :lol:

Última edição: 8 de Abril de 2008
  10. Muito obrigado! Vou experimentar!

;)

Mas poderias-me me dizer primeiro o que é isso?

Última edição: 8 de Abril de 2008
  11. legion

legion Power Member

Eu costumo guardar tudo num disco externo que tenho..além disso tenho criadas 3 partições. Uma delas é onde está o windows, outra o linux( não interessa para este assunto) e na última é onde tenho os meus documentos e ficheiros.

Deste modo ao formatar, só formato a partição do Windows..assim não perco os meus ficheiros:D

cump's

12. DekkeR

DekkeR Power Member

É uma ferramenta que remove todas as infecções relacionadas com o Virtumonde.

Já agora, para te dar um conselho relativamente ao post anterior, o ideal é fazeres pelo menos 2 partições. Uma para o Windows e outra para guardares as coisas importantes. Assim da próxima vez não perdes nada ;)

13. Eu já o estou a usar, pu-lo a scanerizar.

Mas também tem a opção de "Fix Vudo"... tens a certeza que isto é em relção ao Virtuomonde?

14. DekkeR

DekkeR Power Member

Absoluta.

Ainda pode demorar um bocado, dependendo da máquina que tenhas mas deixa-o ir até ao fim

15. Muito obrigado.

Depois digo o final.

16. Bem parece que o PC está muito melhor, já tem a velocidade normal.

Mas cada vez que eu inicío o WINDOWS XP aquilo indica logo dois ficheiros dll que não foram verificados, dá esse erro, pois eliminei-os com o programa.

Mas algumas janelas de Adware ainda aparecem, tal como anúncios para instalar alguns Anti-Spywares.

E é curioso que quando eu uso o Spysweeper aquilo reconhece o Virtuomonde na pesquisa, mas o programa que me deste já não...

Estranho...

:confused:

17. legion

legion Power Member

Volto a frisar. É o melhor método, agora que apagaste dois .dll do windows.:)

18. Acho que a melhor opção de todas mesmo é comprar um disco externo, assim nunca perco nada.

19. Miguellord

Miguellord Power Member

Eu cheguei a ter mais de 60 virtumondes e não paravam de aparecer:eek:
    Eu tinha o Norton 2005 detectava mas não apagava instalei o avg 7.5 free lá se foram os males:D
    Por isso aconçelho te a usar o avg;)

Partilhar esta Página