Spyware, Adware, Malware e Trojans

Eu, infelizmente, há uma semana atrás fiz um download de um ficheiro *.txt, mas ao ue parece continha lá um trojan, o que me acabou por lixar o PC.

Agora fica maluco, às veze bloqueia, aparecem janelas de não-aonde com publicidade, etc...

Sim, eu já conheço bem os malefícios do Spyware, Adware. Malware e trojans, mas tive esta infelicidade.

O problema que se põe é o segunite: eu tenho o Kasperky Anti-Virus 6.0 (cuja data de activação já expirou, diga-se), possuo também o Spysweeper, que é um programa Anti-Spyware.

O que é certo é que estes programas apagam o Spyware e Trojans todos (à partida), mas estes estão SEMPRE MAS SEMPRE a voltar outra vez ao meu PC!

Não existe maneira de extirpá-los completamente do computador de uma vez por todas? Em vez de só "bloquiá-los"?

Gostaria que me esclarecessem esta minha dúvida muito importante. :(

Cumprimentos
 
Última edição:
Tecla direita n'"O meu computador", Propriedades e selecionas a aba "restauro de sistema".

Aí podes desactivar o restauro de sistema. Voltas a fazer os scans e apagas tudo o que aparecer.


Depois voltas a iniciar o restauro de sistema.
 
Tecla direita n'"O meu computador", Propriedades e selecionas a aba "restauro de sistema".

Aí podes desactivar o restauro de sistema. Voltas a fazer os scans e apagas tudo o que aparecer.


Depois voltas a iniciar o restauro de sistema.

Muito obrigado.

Vou experimentar.

Mas não percebi lá muito bem o porquê, os spywares e afins "escondem-se" mesmo durante o restauro do sistema?
 
Bem, eu fiz isso, mas o raio do Adware volta sempre!!!

Chama-se "Virtuomonde" o dito cujo.

Também tenho um Anti-Trojan que assinala sempre um ficheiro *.dll, da directoria SYSTEM32 do WINDOWS, como tendo um trojan/virus...

Mas cada vez que o tento apagar o computador diz que não o posso fazer devido ao facto do "ficheiro estar a ser usado por outros programas"...

:(

Como é possível eliminar de vez para sempre estes Sywares/Trojans?

Sempre que ois apago voltam sempre, parece que estão sempre "colados" ao PC...

E este ficheiro *.dll não dá para ser apagado.

:confused:
 
A melhor opção é formatares o pc. Resolve todos os "males".

Eu de meio em meio ano formato o meu...apesar de usar regularmente os programa anti - virus/spyware/trojan, mas mesmo assim o windows começa a ficar cheio de lixo.

cump's
 
A melhor opção é formatares o pc. Resolve todos os "males".

Eu de meio em meio ano formato o meu...apesar de usar regularmente os programa anti - virus/spyware/trojan, mas mesmo assim o windows começa a ficar cheio de lixo.

cump's

Pois, já não é a primeira vez que resolvo restaurar o sistema, mas depois perco tudo... e é um sarilho.

Já agora, usaste alguma coisa em especial para fazeres os backups de todos os teus ficheiros? Compactaste-os?

É que se eu tiver de fzer backup a tudo o que me é importante então vou ter de ir a uma fábrica encomendar pessoalmente um carga de 1 tonelada de DVDs... :lol:
 
Última edição:
Pois, já não é a primeria vez que resolvo restaurar o sistema, mas depois perco tudo... e é um sarilho.

Já agora, usaste alguma coisa em especial para fazeres os backups de todos os teus ficheiros? Compactaste-os?

É que se eu tiver de fzer backup a tudo o que me é importante então vou ter de ir a uma fábrica encomendar pessoalmente um carga de 1 tonelada de DVDs... :lol:

Eu costumo guardar tudo num disco externo que tenho..além disso tenho criadas 3 partições. Uma delas é onde está o windows, outra o linux( não interessa para este assunto) e na última é onde tenho os meus documentos e ficheiros.

Deste modo ao formatar, só formato a partição do Windows..assim não perco os meus ficheiros:D

cump's
 
É uma ferramenta que remove todas as infecções relacionadas com o Virtumonde.

Já agora, para te dar um conselho relativamente ao post anterior, o ideal é fazeres pelo menos 2 partições. Uma para o Windows e outra para guardares as coisas importantes. Assim da próxima vez não perdes nada ;)
 
É uma ferramenta que remove todas as infecções relacionadas com o Virtumonde.

Já agora, para te dar um conselho relativamente ao post anterior, o ideal é fazeres pelo menos 2 partições. Uma para o Windows e outra para guardares as coisas importantes. Assim da próxima vez não perdes nada ;)

Eu já o estou a usar, pu-lo a scanerizar.

Mas também tem a opção de "Fix Vudo"... tens a certeza que isto é em relção ao Virtuomonde?
 
Bem parece que o PC está muito melhor, já tem a velocidade normal.

Mas cada vez que eu inicío o WINDOWS XP aquilo indica logo dois ficheiros dll que não foram verificados, dá esse erro, pois eliminei-os com o programa.

Mas algumas janelas de Adware ainda aparecem, tal como anúncios para instalar alguns Anti-Spywares.

E é curioso que quando eu uso o Spysweeper aquilo reconhece o Virtuomonde na pesquisa, mas o programa que me deste já não...

Estranho...

:confused:
 
Eu cheguei a ter mais de 60 virtumondes e não paravam de aparecer:eek:
Eu tinha o Norton 2005 detectava mas não apagava instalei o avg 7.5 free lá se foram os males:D
Por isso aconçelho te a usar o avg;)
 
Back
Topo