spyware no mac - resolução final??

zizaplur

Power Member
Boa noite a todos,
eu tentei procurar, pois nao queria mesmo repetir.....e realmente achei um post deste genero....mas que se referia a virus.....vale para os spywares, adwares?? e outros???

Ou seja, sera que não é mesmo necessário usar um software para este tipo de ameaças?
tudo o que vi fala de virus mas não de spywares...

Já ouvi dizer que existem de facto algumas ameaças, poucas quando comparadas, mas que estao efectivamente lá....
Um software destes atrasa realmente o mac??

A própria apple diz que não é preciso....mas dp...recomenda o antivirus da norton....um pouco contraditorio......

e após N páginas visitas, N posts lidos....ainda não sei... devo ou não usar software contra virus e SPYWARES num macbook??


Muito obrigado,

Marisa
 
acho que tanto no windows como (ainda mais) no mac, raramente apanhas vírus/spyware sem ser por culpa própria.

tem cuidado no que fazes pela net tal como se estivesses no windows, não te fies que não apanhas nada só porque estás no Mac :P

..e estou seguro que não vais ter problemas ;)
 
A própria apple diz que não é preciso....mas dp...recomenda o antivirus da norton....um pouco contraditorio......

e após N páginas visitas, N posts lidos....ainda não sei... devo ou não usar software contra virus e SPYWARES num macbook??

Muito obrigado,

Marisa


A Apple recomenda o Norton porque o Mac, actualmente, pode correr software de Windows e é precisamente por isso que recomenda o Norton. Não apenas para proteger o Windows que possas ter no teu Mac para para evitar que os vírus de Windows saiam do teu Mac para o Windows dos outros. É que, se enviares um mail do Mac (refiro-me a estares em modo Mac, e não em modo WIndows), que tenha um vírus agarrado, não te vai afectar o teu Mac mas pode propagar-se pelo Windows de quem recebe (se não tiver ferramentas antivírus).
Eu, há mais de 10 anos que não uso ferramentas nenhumas antivírus. Não tens de te preocupar, se estiveres em Mac OS X.

Rui Batista
 
Se quiseres um antivirus no mac, não gastes dinheiro em material pago, usa este http://www.clamxav.com/ , é bastante bom, mas atenção, não penses que fazer um scan a um sistema unix based é tão rápido quanto fazer a um sistema operativo Windows, pois o Unix tem milhares de ficheiros só de sistema.
E não vale a pena fazeres, pois os poucos virus que existem para mac os x, não valem nada, para mim aquilo nem sequer é considerado virus.
 
A Apple recomenda o Norton porque o Mac, actualmente, pode correr software de Windows e é precisamente por isso que recomenda o Norton. Não apenas para proteger o Windows que possas ter no teu Mac para para evitar que os vírus de Windows saiam do teu Mac para o Windows dos outros. É que, se enviares um mail do Mac (refiro-me a estares em modo Mac, e não em modo WIndows), que tenha um vírus agarrado, não te vai afectar o teu Mac mas pode propagar-se pelo Windows de quem recebe (se não tiver ferramentas antivírus).
Eu, há mais de 10 anos que não uso ferramentas nenhumas antivírus. Não tens de te preocupar, se estiveres em Mac OS X.

Rui Batista


Tens toda a razão!!! Realmente essa parte não me tinha ocorrido (culpa minha!) Talvez por nem sequer considerar em colocar o windows no meu Mac.. :) Mas faz toda a lógica!

Pronto, não vou por software antivirus/spyware nenhum no meu mac..... Vou confiar nele :007: se realmente achar algo estranho no Mac, ai então corro um antivirus para ver se esta tudo ok!!

Muito obrigado pela vossa ajuda!
 
Back
Topo