Spyware

Dos que disseram apenas não uso o AntiVirus... parece-me que isto ja está melhor com os anti spyware, pelo menos ja tenho o pc menos instavel. É que já tive que o formatar 2 vezes deste a semana passada...
 
Desculpa lá a frontalidade, mas isso não abona em muito o utilizador. Se numa semanas tens 2 formats e continuas com problemas desses, calhando o problema não é a qualidade do AV e sim o teu comportamento. Larga o IE, larga o OE, para de sacar tralha que não conheces. 90% dos problemas acabam por ai...
 
Eu nem sequer falei na qualidade ou não do AV, apenas uso outro mais nada. Já agora, sabes qual é o meu "comportamento" por acaso? O que saco ou deixo de sacar e o que faço ou deixo de fazer?
Essa tua frontalidade foi meio desnecessaria não?
 
Lamento se feri a tua susceptibilidade, mas foi a conclusão que pude tirar do que tu escreveste.

parece-me que isto ja está melhor com os anti spyware, pelo menos ja tenho o pc menos instavel

O malware em geral causa instabilidade sim sr...

É que já tive que o formatar 2 vezes deste a semana passada...

Em seguimento da frase anterior, á falta de explicação em contrário, tenho de assumir que o fizeste a primeira vez por causa do dito problema, e a segunda pq voltou ao mesmo estado em que estava antes... Claro que pode acontecer por muitas razões, tipo, esqueceste a firewall, o antivirus, sem querer usaste o IE, não tinhas o SP2 nem patches nenhums, etc etc etc... Mas 10 anos nas patas a ter de trabalhar nisto dizem flagrantemente que isso são, se tanto, 5% das ocorrências, o resto é mesmo uma questão de comportamento.

De qqr modo, explica lá então onde é que, e tendo em conta o que escreves-te, eu tirei conclusões pouco plausiveis, pq posso ter sido injusto, e nem me estar a dar conta.
 
Não, não feriste susceptibilidade nenhuma mas o teu post não foi muito util não achas...?

Até podias trabalhar nisso a 50 anos, eu não pus os teus conhecimentos em causa nem nada que se pareça. Até porque posso não trabalhar no ramo dos pcs mas já lido com eles a nível de software e hardware a vários anos e tal como tu venho aqui ao forum ajudar quem posso e pedir ajuda. Que foi o que fiz...

Em relação aos formats foi um desabafo, que felizmente parece que resolvi o problema da instabilidade, a ver vamos. Por sinal o que mencionaste, SP2, patches, firewall, AV, etc é o que eu uso e tenho o cuidado de apenas ligar o acesso a internet so depois de ter as devidas protecções activas e em seguida faço logo os updates.

Não foram conclusões erradas que tiraste simplesmente a abordagem a isso mesmo não foi da melhor maneira. Caso não tenhas percebido eu quando te respondi salientei isso mesmo.

um abraço
 
o acesso a internet so depois de ter as devidas protecções activas e em seguida faço logo os updates.

Poix, e vinha dai o meu humor hoje tar um cadito a cair para o "afiado"... Passei 4 horas 6a a limpar um PC para o dono ter uma chance de fazer backups e salvar dados, e que raio faz o gajo? Trata de se ligar á net com o IE e ir sacar cracks... Resultado obvio...

Btw, quanto a updates, fazias bem em ter o Autopatcher a jeito. O downlaod é grandito, mas o que gastas uma vez na vida poupas em tempo depois :) E usando o nLite e o AutoPatcher gastas uma vez 30mins para poupar horas e horas. Full install com patches incluidos em 10m é divino.

Como dizia nos bons tempos de Q1, "no ofence meant, none taken" :)
 
E? Preferes €0.10 de um CD novo de install ou estar sempre a levar com instals de 20m+ totalmente desactualizados? Eu sei o que mais gosto... :D
 
Back
Topo