1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SQL - Centralizar dados de vários servidores num só

Discussão em 'Programação' iniciada por SpEeDyGoNzAlEs, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 577)

1. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Boas.

Tenho uma pequena dúvida que não sei se tem ou não solução... Pelo menos da forma que eu quero :)

Server A
    Server B
    Server B\Instance B1
    Server C
    ...
    Server Z

O server Z vai ser o servidor central, onde quero armazenar a informação que vou recolher dos servers A, B, ..., por aí fora.

Consigo fazer isto, programaticamente, a partir de um único SQL sem recorrer a ODBC's ou Linked Servers no Server Z?

Agora tenho isto a funcionar, mas em diferentes moldes.
    Tenho um SP em cada servidor SQL que lê e devolve a informação que preciso.
    Tenho uma aplicaçãozita em VB .Net que tem um array com a identificação dos vários servidores (e instances, quando não é a default) e corre esse SP. Depois abro outra ligação para o Server Z e despejo para lá a informação.

Poderia também usar Integration Services e criar um package para cada servidor, com uma ligação ao Server Z, e fazer, de outra forma, o que a aplicação VB faz.

Os dois exemplos acima é o que eu queria evitar... Sempre que adicionamos um novo servidor SQL à infraestrutura tenho de ir alterar a aplicação (ou copiar o package para o novo servidor).

É possível, a partir do Server Z, ir buscar a informação que pretendo aos outros servers? Sem linked servers, ou sem ligações ODBC...

Não sei se é ou não... Mas há aqui muita gente que sabe mais do que eu ;)

Gracias

Partilhar esta Página