1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SQL e access

Discussão em 'Programação' iniciada por ceptrus, 21 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 804)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

boas,
    estou a desenvolver um modulo com umas funçoes para trabalhar sobre vários tipos de BD mas tenho umas duvidas:

- segundo o site http://www.connectionstrings.com access 2007 nao recebe nenhum user como argumento da connection string, apenas a password ??

- em SQL SERVER para que serve o TRUSTED CONNECTION e o Integrated Security=SSPI ???

Já agora deixo aqui as funçoes com uma descriçao e um exemplo se quiserem comentar, pois a duvida é em cima.
    As funçoes sao todas iguais, tanto faz estarem a usar sql server, myssql, access ou access07 e é para trabalhar em .net

boolean nonSQL("update basedados set nome='novo nome' where id_nome =5 ");
    boolean nonSQL("INSERT INTO tabela(nome, idade) VALUES('nome', 69) ");

string SQLString("SELECT nome FROM tabela WHERE id_nome = 10 ");

DataTable SQLTable("SELECT id_nome, nome, idade FROM tabela WHERE idade > 18 ");

os tipos boolean, string e DataTable sao o que as funçoes retornam.
    acho k está pelo menos o minimo e que com isto consigo fazer praticamente tudo o k é preciso fazer numa BD (consultar, actualizar, eliminar e criar)

Última edição: 22 de Junho de 2009
  2. Granadafeup

Granadafeup Power Member

1ª - Não tenho bem a certeza, mas como estas a tentar aceder um ficheiro, a password deve referir-se ao ficheiro e não a um utilizador ( o winzip tambem so te pede uma password em ficheiros protegidos). É preciso alguem confirmar isto

2º - Essas statments servem para fazer a autenticação atraves do Windows, em vez de fazer a autenticação atraves do utilizadores da tua base de dados. Certifica-te que a teu serviço de base de dados tem isto activado antes de usar.

Quanto as funções depende das tuas necessidades e requisitos, por isso vou abster-me.

3. ceptrus

ceptrus Power Member

as duvidas principais estão esclarecidas, agora gostava também de ter algum feedback em relação ao que estou a desenvolver. Queria que pessoal com mais experiência na produção de software com uso de BDs desse a sua opinião.

Partilhar esta Página