1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

SQL e SQL EXPRESS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xaxa, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 914)

1. xaxa

xaxa Power Member

Não consigo por o SQL express 2008 a funcionar no vista, nem o SQL EXPRESS 2005, nem o SQL SERVER 2005.

Da-me sempre o mesmo problema, não me arranca com o native client, e no Management studio da-me erro "The application cannot start"

Alguem me pode dar uma ajuda :sad:

2. kazuza

kazuza Power Member

Qual a versão do SP do Sql 2005 ?

3. xaxa

xaxa Power Member

Pois após investigar mais um pouco depois do post inserido, reparei que falam nos sp´s.
    Saquei o SP# e vou experimentar ainda.
    Vamos ver.

Cumps

4. xaxa

xaxa Power Member

Nem com SP3 nem com instalação de Vista e SQL de novo :S

5. kazuza

kazuza Power Member

Recolhe os erros no event viewer e posta-os aqui

6. xaxa

xaxa Power Member

Não me dá erros no event viewer.
    Mas quando tento abrir o studio manegement da-me estes erros, o 1º umas 4 vezes seguidas, e depois o 2º e fecha-me o programa.

7. kazuza

kazuza Power Member

Qual Studio?

relembro-te que não consegues fazer management de instancias sql com o studio express ...

8. Eu tive um problema com o cli no windows vista.

Não me deixava instalar o sql server.

Solução?

Deixei o instalador a correr (no fim de dar o erro), fui à pasta onde ele "extractou" os vários programas que instala(No meu caso e:\nome_mta_manhoso_que_já_não_me_lembro), copiei todo o conteudo dessa pasta para outra pasta.

(tive de fazer isto, porque quando fechas o setup do SQL SERVER ele apaga esta pasta)

Fui à pasta onde tinha a copia do setup, acedi ao setup do cli. Desinstalei o cli.

Voltei a executar o setup do SQL Server, instalou e correu tudo ás mil maravilhas! :002:

Nota: Para veres o nome da tal pasta, verifica nos logs de instalação.

Partilhar esta Página