SQL Erro 26

Sophy

Membro
Boa Tarde Pessoal,

Ando a dar em doida com um erro no SQL Management, é o seguinte:

- Tenho 3 PCs em rede em que um deles é o servidor e foi criado uma base de dados em SQL... e preciso de através do Management aceder à instância SQL que está no servidor para poder trabalhar na base de dados nos 3 postos.

- Tenho todos os serviços iniciados, o TCP/IP, o named pipes, o PC que faz de servidor aceita ligações remotas...

- Nos postos, no management, quando coloco o nome do servidor ele acede.. mas se coloco: NOMEDOSERVIDOR\NOMEDAINSTANCIA dá-me o erro 26. Já vi todas as definições e características de trás para a frente.. e não consigo encontrar o problema.. já pesquisei e tudo o que me é dado já o fiz e o erro mantém-se!

Cumprimentos
 
Tens os PC´s em Workgroup ? Em vez de nome de servidor exprimenta por o ip\nomedainstancia que possivelmente deve ser o nome da BD.
 
Sim, estão todas as máquinas no mesmo Workgroup. Se colocar o ip\nomedainstancia dá o erro 26.. se colocar so o IP funciona! Ou seja, mantenho o mesmo problema! :/
 
Vê as firewall do próprio Windows desactiva-a temporariamente nas 3 máquinas e testa. Já tive um problema semelhante e resolveu assim.
 
Back
Topo