1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SQL recursividade

Discussão em 'Programação' iniciada por ASMor, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1466)

1. ASMor

ASMor Folding Member

Boas

O problema é o seguinte
    Tenho uma tabela, Vendedores, e essa tabela tem um cod_vendedor e um cod_supervisor,
    Ou seja um vendedor é também o supervisor de outro vendedor,
    O cod_supervisor vai ter a chave de um cod_vendedor que é chave primária e ao memo tempo chave externa.
    Como é que isto se aplica em sql?

Já googlei e só me aparece pesquisas com recursividade..

Obrigado.

2. dvfer

dvfer Power Member

Acho que se calhar é melhor "redesenhar" a BD. Provavelmente a melhor maneira é teres uma tabela que mapeia essa relação. Uma tabela com: [cod_vendedor, cod_supervisor] com o cod_vendedor sendo chave primária e cod_supervisor uma chave externa.

3. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Isso não iria resolver o problema, uma vez que é o que ele já tem neste momento :007:.

De qualquer das formas, convém especificares exactamente o que pretendes fazer, uma vez que apenas descreveste a estrutura da tua tabela. No entanto, vê se o que pretendes é semelhante a isto.

4. dvfer

dvfer Power Member

Resolvia. Porque passava a ter duas tabelas para esta situação: a "Vendedores" e a "Supervisores" (por exemplo).

5. ASMor

ASMor Folding Member

pois, mas o problema é que tem que ser implementado como expliquei, estar a criar uma nova tabela Supervisores iria conter dados redundantes visto serem os mesmo da tabela Vendedores,
    Quanto ao site dado pelo AliFromCairo, não é o que pretendo.

Do género:

cod_supervisor smallint not null,
    foreign key (cod_supervisor)
    references vendedores (cod_vendedor)

so que isto não funciona

6. dvfer

dvfer Power Member

Se fores a ver bem só crias um campo redundante: o id do vendedor. Uma vez que o campo idSupervisor era tirado da tabela de Vendedor e seus detalhes.

7. ASMor

ASMor Folding Member

explica isso a minha prof de base dados.. :P

8. K0mA

K0mA Power Member

9. Thorak

Thorak Power Member

Qual é o sistema de bases de dados que estás a usar ?

Partilhar esta Página