SQL Reporting Services

Expertinfo

Power Member
Bom dia,

Alguém com experiência em Reporting Services 2008/2012 que possa tirar uma duvida?

Pretendo inserir um parametro do tipo data/time num report, no entanto quando faço o deploy/process dá erro. Ja tentei de várias formas, e nao estou a conseguir!
 
Que erro é que te dá? Sem saber isso em concreto, não se sabe qual é a causa ao certo.

Sugeria veres se o tal parâmetro está a ser bem passado já que, dependendo do tipo de codificação, a data pode ir no formato Americano (MM/DD/YYYY) quando o SQL Server está à espera do formato Europeu (DD/MM/YYYY) ou vice-versa.
 
tkm_[pt];9327752 disse:
Que erro é que te dá? Sem saber isso em concreto, não se sabe qual é a causa ao certo.

Sugeria veres se o tal parâmetro está a ser bem passado já que, dependendo do tipo de codificação, a data pode ir no formato Americano (MM/DD/YYYY) quando o SQL Server está à espera do formato Europeu (DD/MM/YYYY) ou vice-versa.

O erro que devolve é mesmo esse, que o valor esperado não e do tipo.

O meu RS está em pt, sendo que o SQL está EN...salvo erro...como solucionar?
 
http://www.sqlservercentral.com/Forums/Topic290724-150-2.aspx

=
Format (data, "formato"), ex: Format(now,"dd/MM/yyyy"). Não sei se é com "/" ou "-", mas deve ser esta a função a utilizar. Caso seja um objecto gráfico deve ser possível ir às propriedades e personalizar para forçar um certo formato ("dd/MM/yyyy","dd-MM-yyyy",etc...)

Como é date time se calhar o formato inclui as horas, simplesmente confirma com um exemplo de um date time e replica o formato (ex: "dd/MM/yyyy HH:mm:ss")

http://thavash.wordpress.com/2007/04/10/working-with-dates-in-reporting-services/ -> mais exemplos.
 
A data esperada no RS e do tipo Date/time ou seja, data ou time... o formato não pode incluir as horas...pretendo colocar o calendário como parâmetro, mas gerando da erro... porque não devolve o valor esperado.

Eu tenho uma dimensão tempo, com a data do tipo Date. Agora quero colocar essa data como parâmetro.
 
Back
Topo