SQL Server 2000

dElpH!

1st Folding then Sex
Boas ppl ,
bem tou aqui enrrascado com um problema no sql server 2000

é assim eu tenho duas bases de dados no meu servidor local, uma das bases de dados contêm views para a outra base de dados.

O problema é quando vou a correr as views ele dá erro e dis que nao tenho aquilo no Sysservers , e para executar o sp_addlinkserver.

Alguem sabe como resolver isto ?

obg desde já []'s
 
Última edição:
boas, é assim
tenho a base dados x e a base de dados y,

a base de dados y tem views apontadas para a base de dados x , pq a base de dados x contem informação mt grande e que nao dá jeito estar a copiar tudo para a base de dados y

espero que me tenha feito entender :P

[]'s
 
Feiticeiro disse:
Porque gostam sempre de complicar? A resposta está a vossa frente e vocês não a vêem, que dizer até a vêem mas querem complicar.
Se está a frente diz logo em vez de especulares. :)
Quanto a mim, simplesmente acho "esquesito" que ele tenha as views numa base de dados diferente. Para mim, neste caso, não faz muito sentido, por isso é que lhe disse para copiar as views para a base de dados onde estão as tabelas com os dados, ou seja, ter tudo numa bd em vez de em bd's separadas.
 
Alguem me chamou a atenção que poderias, em algum caso, querer ter 2 servidores diferentes (ainda que localmente) e ter tabelas numa bd X e Views numa bd Y a apontar para as tabelas da bd X.
Para fazeres isto tens sim que adicionar "linkedserver" na servidor em que estão as views. Podes, para fazer isto, usar o MMC do sqlserver (SQL Server Enterprise Manager) para o fazeres com ajuda de gui, ou, podes executar a store procedure sp_addlinkedserver.
isto (e os outros links) que acho que está bem explicado.
 
NoMercy disse:
Alguem me chamou a atenção que poderias, em algum caso, querer ter 2 servidores diferentes (ainda que localmente) e ter tabelas numa bd X e Views numa bd Y a apontar para as tabelas da bd X.
Para fazeres isto tens sim que adicionar "linkedserver" na servidor em que estão as views. Podes, para fazer isto, usar o MMC do sqlserver (SQL Server Enterprise Manager) para o fazeres com ajuda de gui, ou, podes executar a store procedure sp_addlinkedserver.
isto (e os outros links) que acho que está bem explicado.

exactamente ja me arranjaram isso , mas obrigado na mesma

EXEC sp_addlinkedserver
@server='Cadastro', /* local SQL name given to the
linked server */
@srvproduct='', /* not used */
@provider='SQLOLEDB.1', /* OLE DB provider */
@datasrc='SRVAPP03', /* analysis server name (machine name) */
@catalog='BDD' /* default catalog/database */


[]'s
 
Back
Topo