1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SQL

Discussão em 'Programação' iniciada por Danyel, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 689)

1. Alguém me sabe dizer quais as diferenças de sintaxe entre o SQl do Access e do MySQL 5.0. Ek acontece quando faço a migração das consultas o MySQL não reconhece certas funções como por exemplo CCur (Cmoeda)
    Se puderem digam alguma coisa ek isto é mto importante e não sei como resolver. eu sei que o SQL não possui o datatype moeda como o access e que o sobstituto é o decimal mas mesmo assim nao consigo encontrar a função de conversão deste tipo de dado.
    Obrigado
    Cumps

2. pks

pks Power Member

3. entao nesse caso o que faço com as funções Ccur??? Simplesmente apago-as???

4. pks

pks Power Member

pois, ou entao substituis por uma função que o mysql suporte

5. ok. obrigado mas a questão ek eu nao sei nem consigo encontrar qual a função do mysql que substitua as do access. Se souberem ou conhecerem um site que diga por favor digam-me, eu preciso mesmo disto.
    obrigado
    Cumps

6. Não penses em substituir funções do Access, pensa mais em usar o que realmente precisas para o teu problema.
    Segundo, visto que estás a fazer uma base de dados em mySQL, convém usares um bom manual de referência, sei que é demasiado óbvio mas nunca demais relembrar: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/index.html

7. criar uma base de dados não é bem o termo, na verdade eu estou a migrar a base de dados de access para mysql e muitas vezes a sintaxe de um programa não consiste com o outro daí a minha grande dúvida

8. gooden

gooden Power Member

tens 1 programa chamado acess2mysql

ele convert acess para query strings por tanto :P

Partilhar esta Página