1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SQL

Discussão em 'Programação' iniciada por iceberger, 6 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 739)

1. iceberger

iceberger Power Member

Acabei de comprar o livro SQL do Luis Damas, pretendo começar aprender a programar em base de dados, a minha questão qual o editor que me aconselham para praticar, MYSQL ou SQL SERVER ou ate outros???

Obrigado!

2. Baderous

Baderous Banido

Isso não são editores, são SGBDs. Existe uma versão free de cada SGBD utilizado como exemplo no livro (tenho dúvidas relativamente ao da SyBase).

3. iceberger

iceberger Power Member

E destas:
    SQL Server 2005; Oracle V8 e MySql?

Qual aconselhas?
    Esta versão do Mysql é free?

4. Baderous

Baderous Banido

Desses, o MySQL é o mais levezinho. Sim, é free.
    Essa versão do Oracle já é antiga, já vai no 11g.

5. Eu aconselho o MySql Server. é bastante fácil e pratico de trabalhar...

E como o Baderous disse, nao são Editores, mas sim Sistemas de Gestão de Base de Dados!

Saudações, redy

6. iceberger

iceberger Power Member

Vou ao site da oracle fazer downlaod da versao 10g... penso que seja free, correto?

7. iceberger

iceberger Power Member

Redy em relação ao MySql já existe a versao 6 contudo não será melhor testar com a versao 5.1 ou ate 5.0?

8. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

MySQL e MySQL GUI Tools devem servir perfeitamente, e é provavelmente o SGBD mais simples de instalar, para além de ser o mais leve.

9. NRaider

NRaider Power Member

Em Oracle, o que é free é a versão 10g XE (Express Edition). A 10g já é a pagar, e não é pouco lool.

Partilhar esta Página