Square Enix Diz "ps3 E X360 São Complexos Demais"

Querem estar a contar os centimos agora? Vamos-nos por agora aqui a discutir se o Wii Sports vale 30 ou 50 euros? Foco no big picture, que é .....a diferença de preço não é nada de especial (sejam 50 euros ou 80).

E isso dos extras...eu comprei o pacote premium a 300 euros, e não comprei um unico acessório. Zero.
Sim claro, o Wii sports custa uns poucos centimos, pronto :rolleyes:
Sim claro, isso é porque não deves jogar online, porque senão o custo subia exponencialmente. Mas não me interpretes mal, o Xbox Live não é obrigatório, longe disso se só gostam de jogar singleplayer, mas sem online perde-se muito do que a consola tem para oferecer, já que é um dos pontos fortes da X360.
 
Última edição:
Sim claro, o Wii sports custa uns poucos centimos, pronto :rolleyes:
Sim claro, isso é porque não deves jogar online, porque senão o custo subia exponencialmente.

Centimos era um figura de expressão...
E em relação ao online, pensei que estávamos a falar em apelar aos gamers low-tech que nem usam dessas coisas. Esse senhor não diz que a ligação à internet é um dos três bichos papão (HDTV, internet, e "knowledge of gaming")? Para essas pessoas o custo de jogar online não é um factor porque aparentemente o online....só confunde.

Não estamos a falar de mim, ou de ti, estamos a falar do publico que supostamente a Microsoft e Sony estão a alienar.
 
estamos a falar de todos...

mas a generalidade do mercado dispensa grandes configurações e complicações e nisso a nintendo para além do preço oferece a simplicidade a todos os níveis, até estético.
 
Sao complexas, e depois? por isso devem ser abondonadas? tem piada a uns anitos atras lembro-me de ler algumas entrevistas em que algumas das mentes brilhantes do mundo dos video-jogos queriam ter hardware poderoso e avançado para porem em pratica as suas ideias, hoje vejo queixas que os sistemas sao complexos e que é preciso muito esforço.

cada vez mais se procura o lucro facil, essa é que é a verdade.
 
Explica-me lá que eu ainda não percebi, em que é que a Microsoft está a apostar em outras frentes (que não sejam claramente secundárias). Facilmente encontras a X360 a 300 euros o que é só mais 50 euros que a Wii, e mesmo o preço de saída da X360 não foi superior ao da PS2 back in the day.

Falam como se a X360 fosse uma consola carissima, para cientistas de foguetões, e a Wii a coisa mais simples de usar. A diferença são 50 euros...

Tens e não tem razão. A x360 não é muito mais cara, mas a Wii já traz um jogo, alem disso a X360 implica como a PS3 a ter uma HD. Eu já joguei numa SD antes de ter o cabo VGA, e parecia que estava a jogar numa PS2 em Overclock... Não é como a PS3, que obriga quase a uma 1080p... :-D Mas alem disso, a X360 suponho que não seja mais difícil de programar, mas é mais cara... E claro está, eles querem é dinheiro, e a Wii parece render mais...
 
Não está directamente relacionado com incapacidade técnica, mas há cerca de dois meses lembro-me de ter lido a opinião de alguém oriundo de um estúdio de software que dizia que a Sony e a Microsoft estão a exigir coisas impossíveis aos estúdios, como jogos com orçamentos acima dos 20 milhões de dólares. O que ele dizia era que a Xbox 360 e a PS3 são máquinas que tornam o desenvolvimento de jogos incomportável para os estúdios independentes e com menos capacidade monetária - ou seja, que só as grandes produtoras como a EA e a Konami é que têm dinheiro suficiente para produzir jogos como a Sony e Microsoft querem.
 
Não está directamente relacionado com incapacidade técnica, mas há cerca de dois meses lembro-me de ter lido a opinião de alguém oriundo de um estúdio de software que dizia que a Sony e a Microsoft estão a exigir coisas impossíveis aos estúdios, como jogos com orçamentos acima dos 20 milhões de dólares. O que ele dizia era que a Xbox 360 e a PS3 são máquinas que tornam o desenvolvimento de jogos incomportável para os estúdios independentes e com menos capacidade monetária - ou seja, que só as grandes produtoras como a EA e a Konami é que têm dinheiro suficiente para produzir jogos como a Sony e Microsoft querem.

Mas ai têm saída, Wii. Por alguma razão Pólen Sonata está a ser projectado para a Wii.
 
Sao complexas, e depois? por isso devem ser abondonadas? tem piada a uns anitos atras lembro-me de ler algumas entrevistas em que algumas das mentes brilhantes do mundo dos video-jogos queriam ter hardware poderoso e avançado para porem em pratica as suas ideias, hoje vejo queixas que os sistemas sao complexos e que é preciso muito esforço.
o problema não é esse... é aquilo k elas pedem para render ao seu máximo. tornam-se consolas k se afastam do público pelo investimento financeiro k pedem. parece-me...
 
mas a generalidade do mercado dispensa grandes configurações e complicações e nisso a nintendo para além do preço oferece a simplicidade a todos os níveis, até estético.

Ainda não me conseguiram foi dizer em que é a X360 é complexa.....

Tens e não tem razão. A x360 não é muito mais cara, mas a Wii já traz um jogo, alem disso a X360 implica como a PS3 a ter uma HD.

Não implica nada. Eu tive 5 meses a X360 ligada a um SDTV (bom) e os gráficos do GoW abafavam completamente qualquer jogo PS2. Claro que agora fico-me a babar por o LCD, mas isso não quer dizer que os gráficos não fossem melhores que os de um PS2 ou Wii.

Com o pacote base, ou seja X360 Premium + SDTV consegues gráficos melhores (e excelentes jogos) do que qualquer consola no mercado excepto a PS3 ligada a uma HDTV. Se X360 + SDTV é algo complexo...
 
Última edição:
em Portugal apenas a cabovisao tem um canal hd o HD1 e acho que nunca vi ninguém com ele

Estou a fugir ao topico e acho k ja se falou nisto nos isp's mas a oferta 3play da sapo vai ter 2 canais em alta definição...agora quais é que não sei. De qualquer maneira ainda falta muito para a hd estar bem difundida cá em Portugal. E só dois canais é uma vergonha!!
 
Ele não disse que as consolas eram complexas demais... ele disse que elas estavam "over-engineered" para o consumidor normal, a prova disso é a Wii é bem mais simples e as pessoas são felizes com ela.
 
Ele não disse que as consolas eram complexas demais... ele disse que elas estavam "over-engineered" para o consumidor normal, a prova disso é a Wii é bem mais simples e as pessoas são felizes com ela.

Eu vou esperando que me digam porque é que a X360 é complicada para o utilizador final, mas ninguem deve saber também. Preferem acreditar no credo "A Wii é simples, a Wii é boa".
 
Eu vou esperando que me digam porque é que a X360 é complicada para o utilizador final, mas ninguem deve saber também. Preferem acreditar no credo "A Wii é simples, a Wii é boa".

Como eu já disse, a X360 não deve ser dificil de programar, mas a MS exige mais dos produtores. A MS exige um mínimo de 720p, logo os jogos são mais caros...
 
Err tu lestes ali utilizador final no post do awake não lestes ? :-D

E tal como o awake tive varios meses em sd tv a diferença é notória seja para as old gen ou para a wii... metam na cabeça que não é obrigatório comprar uma HD TV para mais existe sempre a solução barata de comprar o cabo vga no caso da xboxº...
 
Mas jjmaia a thread fala de complexidade para os gamers, não para os produtores.

Sim, ai tens razão, nem reparei... Tu disseste que não era presiso uma HD para a X360, mas n concordo, eu tive a X360 numa SD uma semana, e fiquei muito feliz de a mudar de sitio... :D
 
Sim, ai tens razão, nem reparei... Tu disseste que não era presiso uma HD para a X360, mas n concordo, eu tive a X360 numa SD uma semana, e fiquei muito feliz de a mudar de sitio... :D

Claro que fiquei feliz em mudar para HDTV, só quis dizer que mesmo em SDTV a consola tem bons gráficos logo, para quem não quer muitas complicações, serve perfeitamente. Não tiras partido total....mas mesmo assim tem melhores gráficos que as outras.
 
Back
Topo